Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste Ryzen R5 1600


Posts recomendados

@Akachan  beleza, amanhã entrarei em contato com um moderador.

Já temos testes como 1500X e seu, 1600, além de outro usuário que comprou o 1700 e também vai postar os testes.

Um tópico único seria melhor para a visualização dos testes, além de um local especifico para comentários (hoje está um pouco bagunçado por aqui).

Se também postar suas "considerações" sobre o processador novo (se é bom, se encontrou bugs\falhas, lento\rápido) também é de grande ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Então eu deixei em 3.8 GHz com 1.36V, porém a circulação de ar no meu gabinete não esta legal, devido ao meus exaustores não serem bons, então esta ficando muito ar quente acumulado na região do processador. Usando este ambiente que citei acima, rodei o prime95 e a temperatura foi aumentando gradativamente e quando chegou em 5 minutos a CPU estava nos 80º e neste ponto eu parei e resetei a bios. Esta semana deve chegar as 4 fans e o water cooler ai posso ver como fica, porém não acho que a minha CPU vá passar dos 3.8MHZ com menos de 1.4V.

adicionado 18 minutos depois

Se alguém quiser que eu faça algum teste é só falar, mas leve em consideração que minha internet é de apenas 8 mb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Evandro disse:

@Akachan provavelmente 75.

Que pena ;(

 

Então meu water cooler chegou, instalei ele e senti uma ótima melhora com a relação a temperatura da CPU porém obtive um ganho na temperatura do sistema. Comparando o water cooler com o cooler box, acabei diminuindo entre 10 e 15 graus do CPU, porém ganhei algo parecido na temperatura do sistema -_-

 

Estou com a CPU em 3.8 GHz com 1.35V, acabei de realizar um teste de stress com o OCCT, porém ele parou nos 7 minutos devido a temperatura do sistema que chegou nos 86 graus, já a CPU chegou em 71(máximo) e depois estabilizou em 68. 

 

adicionado 1 minuto depois
Em 2017-5-14 às 00:42, Atretador disse:

@Akachan Com cooler stock mesmo você deve conseguir 3.9Ghz, cooler dos Ryzen 1500X, 1600 e 1700 é excelente.

 

 

Então deve ter algo de muito errado com o meu conjunto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Atretador disse:

@Akachan qual a temp ambiente? Ele estava rodando a 1.3v e forçando o cooler stock a rodar em 100%

Não tenho ideia da temperatura ambiente, moro em São Paulo - SP(Zona Sul), só posso dizer que não esta quente. Quando fiz o teste com o cooler box deixei tudo em 100% para refrigerar o máximo. Agora estou com um Water Cooler e consigo chegar nos 3.8 GHz com 1.35v com uma temperatura "aceitável" no CPU o problema esta na temperatura do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com base na minha experiência eu percebi que o windows 10 esta tendo problema de desempenho de versão para versão. Baixei 4 mídias do windows 10 e todas tem desempenho completamente diferente nos jogos, a que teve pior desempenho por incrível que pareça, foi a que eu criei através do aplicativo da microsoft(fiz isso a uns 4 dias).
Com relação a placa nvidia, tenho uma gtx 1070 e tenho melhor desempenho com drivers antigos, cada driver tem desempenho diferente e não segue uma ordem do do antigo para o novo. Alguns antigos tem pior desempenho, que os recentes e visse e versa. 

Também tem diferença de desempenho dependendo do conjunto versão do windows e o driver . Estou tendo uma dor de cabeça absurda....

adicionado 0 minutos depois

O meu descontentamento, não esta ligado diretamente ao FPS e sim com a fluidez dos jogos(GW2, World Of Warcraft, cs:go e o Black Desert). Em todos os jogos citados estou tendo problema com micro travadinha e quando isso ocorre o uso da GPU cai drasticamente(exemplo: de 75% para 30%) e em alguns caso a temperatura da CPU aumenta entre 8-15º graus e eu senti leves e grandes melhoraras dependendo da versão do windows 10(atualização) ou do driver da Nvidia utilizado. Porém só estou tendo problema com jogos, de resto tudo funciona perfeitamente(ou pelo menos é o que parece). 

adicionado 0 minutos depois

Até os drivers de audio da placa-mãe, prejudicaram o desempenho..O maior problema é que não tenho como resolver, só posso esperar e torcer. 

adicionado 0 minutos depois

Vamos testar uma nova mídia -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

:rezando:

Consideração até o momento 24/05/2017 - 19:19: Se eu soubesse que ia ter tanta dor de cabeça, não teria investido neste conjunto. O pior é que não sei se os problemas que estou tendo são por conta do processador, GPU ou por causa do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, zopek disse:

@Akachan  Estranho... Já tentou fazer a instalação limpa? Não está usando o Windows 32-Bits(x86)?

 

Vai escrevendo os sintomas...

Montei um R5 1500X + GTX 980ti para um colega, e os drivers estão "normais".

 

tentei sim, por algum motivo acho que a cpu não esta casando com a GPU. 
Toda vez que o stuttering ocorre, o uso da GPU decai de forma absurda e no momento que ocorre a queda de FPS, mesmo que caia 1 FPS já da uma travadinha e imediatamente volta a cravar nos 60 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 2017-5-13 às 22:28, zopek disse:

@Akachan  Gostaria de sua permissão para unificar em um tópico de teste sobre os Ryzen's.

 

Em 2017-5-13 às 22:30, Akachan disse:

Não tem problema.

 

Em 2017-5-14 às 20:07, Evandro disse:

Vou discutir essa fusão com o resto dos malu.. digo, com a moderação. :D

Debatemos sobre o caso e decidimos não unir, esse tópico vai permanecer aqui aberto para que o autor possa continuar a debater e compartilhar suas experiencias assim como para que caso outros usuarios que tenham alguma duvida ou queiram que o usuário faça algum teste ou benchmark especifico usando esse kit possam ter contato direto com ele por meio desse tópico, se unisse naquele tópico central seria muito difícil acompanhar já que há várias conversas paralelas simultaneamente.

 

Informo também que caso o @Akachan queira ele pode compartilhar os testes que fez postando os videos dele lá no tópico sobre o Ryzen e o link desse tópico foi adicionado na primeira postagem para que as pessoas que visitem aquele tópico tenham acesso a essa discussão.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akachan Como está suas memórias? Em stock?

adicionado 1 minuto depois

Pergunto, pois notei uma melhora muito grande na estabilidade do meu R7 quando fiz um oc nelas para 2667, e foi bem fácil.

adicionado 4 minutos depois

Outra coisa, como está a disposição do seu WC no gabinete? ele está jogando o Ar quente para dentro ou fora? Posta imagem do seu gabinete e mostra como é a disposição de fans

 

adicionado 5 minutos depois

Obs: Não use o cpu Z da MSI, use o mais atual do site.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akachan
Provavelmente já tenha feito estas coisas:
Use DDU para limpar quaisquer drivers de vídeo presente.
Ao instalar o driver, tente apenas selecionar o driver de vídeo em si e o Phsyx.

Desinstale/desative qualquer programa que possa estar de segundo plano e que interaja nos jogos de alguma maneira.
Desative o anti-vírus para ver se melhora.
Só consegui pensar nisto por parte de software. :(

Por parte de hardware, já usava a GTX 1070 antes? Algumas placas precisam atualizar seu VBIOS devido a uns problemas/bugs se possuir memória micron.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Akachan Como está suas memórias? Em stock?

adicionado 1 minuto depois

Pergunto, pois notei uma melhora muito grande na estabilidade do meu R7 quando fiz um oc nelas para 2667, e foi bem fácil.

adicionado 4 minutos depois

Outra coisa, como está a disposição do seu WC no gabinete? ele está jogando o Ar quente para dentro ou fora? Posta imagem do seu gabinete e mostra como é a disposição de fans

 

adicionado 5 minutos depois

Obs: Não use o cpu Z da MSI, use o mais atual do site.

Já testei em stock e também fiz over, porém não senti diferença. O water esta jogando o ar para fora, no momento estou no trabalho então não da pra mandar foto, mas chegando em casa refaço o teste da memória e envio as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

Já usei o DDU, mas sempre instalava tudo, vou testar como você indicou. Os programas já desativo, tem algum do sistema que eu possa desativar?  

Não estou usando antivírus.

A GTX é nova, vou verificar a VBIOS, mas acho que já esta atualizado.

 

adicionado 6 minutos depois
14 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

@Akachan Deixa elas em 2667MHz, a minha consegui colocar com latência 16-15-15-35 e tensão em 1.35.

Achei uma imagem no meu email.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akachan conseguiu setar sem problemas a memória assim? Muito bom C14 em 2667MHz!

 

Notou alguma melhora? continua com micro travadas?

 

Como seu WC fica no fan frontal, eu colocaria sua disposição assim.

 

De baixo: ventilando

2 de cima: ventilando(menor RPM), e o da frente sem ser o WC ventilando, e o WC jogando Ar para dentro. 

O único exaustor colocaria o de trás. 

 

Ou ainda, colocar o de cima da esquerda próximo do traseiro como exaustor também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!