Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas!

Preciso de uma ajuda na compra de um conjunto placa-mãe, processador e memória. A grana tá curta para isso no momento, quero comprar uma placa-mãe que será usada no upgrade futuro do processador (intel).

Lendo sobre as especificações, ainda não entendi muito bem a diferença entre as placas mãe série B e H. A série Z tudo bem entendi, que é indicada para overclock com processadores K da intel.

Tenho uma fonte de 460 Watts.

O orçamento está girando em torno dos R$ 1.200,00.

Desde já agradeço pela ajuda.

Postado

O Kit do G4560+H110M+8 GB RAM custa 1000 reais. Não recomendo o I3, pois é mais caro, e se for usar placa de vídeo externa, da na mesma. O Kit com o I5 passa desse valor.

Recomendaria mesmo é um kit Ryzen 5 1400+MoBo am4+8GB RAM, porém ficaria por 1350 reais. talvez entre no orçamento se pegar apenas 4GB de RAM, e antes de mais nada, o Ryzen não tem gráfico integrado, então sempre bom lembrar de que vai precisar de uma placa de vídeo externa.

• Curtir 2
Postado
30 minutos atrás, GilsonSilva disse:

Tenho uma fonte de 460 Watts.

E qual era mesmo o modelo dessa misteriosa "fonte 460w"? Só isso não quer dizer nada, tem que dizer o modelo para a informação ser relevante.

Postado
54 minutos atrás, Dabota disse:

O Kit do G4560+H110M+8 GB RAM custa 1000 reais. Não recomendo o I3, pois é mais caro, e se for usar placa de vídeo externa, da na mesma. O Kit com o I5 passa desse valor.

Recomendaria mesmo é um kit Ryzen 5 1400+MoBo am4+8GB RAM, porém ficaria por 1350 reais. talvez entre no orçamento se pegar apenas 4GB de RAM, e antes de mais nada, o Ryzen não tem gráfico integrado, então sempre bom lembrar de que vai precisar de uma placa de vídeo externa.

De início vou de G4560 mesmo para economizar, depois posso colocar um i5 sexta ou sétima geração.

A placa-mãe deve ter pelo menos 6 entradas usb, porque ao menos 4 já ficam ocupadas por padrão (teclado, mouse, hd externo, pendrive) e saídas VGA, DVI e HDMI.

Estive olhando umas placas mãe, por isso queria saber as diferenças principais entre as classes H e B.

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7490/placa-mãe-gigabyte-ga-h270m-gaming-3-ddr4-usb-31-lga-1151

http://www.terabyteshop.com.br/produto/7127/placa-mãe-asus-prime-b250m-plus-ddr4-crossfirex-lga-1151?gclid=CI65mrqv9dMCFVWBkQod1RYCCw

Não sou muito fã da AMD, a intel tem mais opções de upgrade. A placa de vídeo vai ficar para depois mesmo.

Se ficar uns R$ 1.500 acho que dá sim pra comprar. O importante é ter a placa-mãe que possa me atender daqui há um ano para o possível upgrade.

36 minutos atrás, Atretador disse:

@GilsonSilva Vai fazer o que com o PC?

As saídas de video são importantes para mim, ao menos por enquanto não pretendo comprar placa de vídeo, mas quero melhorar futuramente esse pc para jogos não muito exigentes. O vídeo do G4560 serve para algum jogo que preste?

38 minutos atrás, Imakuni disse:

E qual era mesmo o modelo dessa misteriosa "fonte 460w"? Só isso não quer dizer nada, tem que dizer o modelo para a informação ser relevante.

RS-460-PMSR-A3. Não é das power plus super up, mas é o que pude comprar para meu antigo pc.

Postado

@Atretador É disso eu eu estou falando @GilsonSilva

12 minutos atrás, GilsonSilva disse:

Não sou muito fã da AMD, a intel tem mais opções de upgrade. A placa de vídeo vai ficar para depois mesmo.

Cara, a AMD, no socket AM4 tem hoje 3 opções de processador Ryzen 7, 3 opções de processador Ryzen 5, e deverá ter 3 opções de processador Ryzen 3. E planeja-se que o socket AM4 continue vivo até 2020+. O LGA 1151 da Intel vai ser trocado daqui a algum tempo.

14 minutos atrás, GilsonSilva disse:

A placa-mãe deve ter pelo menos 6 entradas usb, porque ao menos 4 já ficam ocupadas por padrão (teclado, mouse, hd externo, pendrive) e saídas VGA, DVI e HDMI.

Screenshot_179.png.3c3efec6f17e9c6b4bfe01fa2ef99950.png

10 portas USB variando do USB 3.0 ao 1.1 está bom pra você? Essas especificações ai são dá H110m da gigabyte.

Se ficar com o Ryzen, o que eu acredito ser a melhor opção, eu não sei como funciona, se a placa-mãe tem gráfico integrado, pra dar vídeo no computador. Qualquer coisa...você compra uma 8400gt, vi um rapaz vendendo uma por 20$$ outro dia, e funcionando.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, GilsonSilva disse:

RS-460-PMSR-A3. Não é das power plus super up, mas é o que pude comprar para meu antigo pc.

Acho difícil que você não pudesse ter comprado uma melhor, mas... enfim, essa fonte não é lá essas coisas, mas pelo menos é passável para o tipo de PC que você está montando.

De qualquer forma, a ideia do G4560 + mobo 2xx (não importa se é B ou H, sendo 2xx e tendo todos os recursos que você quer, qualquer uma com DDR4 serve) é uma boa, vai ficar dentro dos 1200 R$ sem dificuldade. A iGPU já vai dar conta por um tempo, e depois você pode colocar uma placa de vídeo.

Postado

Olá, voltei. Depois de alguns orçamentos, mais análises e reviews, ufa!

A linha Ryzen tá meio cara, principalmente em comparação com o G4560. Ela está muito próxima do i5 com relação a preço de processador e também de placas mãe, uma vez que há poucas placas no mercado para ele e os preços estão absurdos. Comprando uma placa AM4 mais básica, consigo uma com melhores opções para 1151 mesmo que esteja saindo de linha ano que vem.

@Imakuni devo trocar de fonte também depois, pegar uma decente desta vez.

O orçamento que fiz deu R$ 1.300,00 + frete, parcelando em zilhões de vezes dá para pagar. A questão que fica agora é com relação a RAM (8GB). Qual a melhor? Na época que comprei, as frequências eram bem baixas, agora só encontro memórias com frequências altas, resumindo, fiquei totalmente perdido na escolha. Alguma sugestão?

No mais, tenho essas opções de placas mãe nos melhores custo benefício. Não analisei os pormenores delas ainda mas os preços espantaram as outras do orçamento.

placa-mãe

GIGABYTE GA-B250M-D3H DDR4 LGA 1151             R$ 563,00

ASUS B150M-C/BR DDR4               LGA 1151             R$ 509,00

GIGABYTE GA-H270M-GAMING 3 LGA 1151             R$ 619,00

Processador

G4560                                                                              R$ 272,61

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4, CMK4GX4M1A2400C14R 

R$ 204,54 (X 2 pentes)

Total do bo placa-mãe 1                                                R$  1.244,69

Total do bo placa-mãe 2                                                R$  1.190,69

Total do bo placa-mãe 3                                                R$  1.300,69

Postado

@GilsonSilva B350 "básica" ja faz overclock, enquanto para intel alem do processador com K, precisa de uma mobo Z270.

Não estão tão caras assim, mesmo preço das B250, mas com mais recursos.

1450$ R5 1400+8G  DDR4 + Mobo B350

Estão perto do i5, pois é o concorrente direto, sendo os R5 um negocio muito melhor que eles.

Postado

@Atretador gostei da configuração que você mandou, considerando que o Ryzen 5  bate de frente com o i5. Valeu pela dica! Realmente se mostrou ser um belo processador perto do G4560 que eu estava vendo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...