Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes de sistema dual xeon 2699v3 com 1080ti


Posts recomendados

Em 2017-5-26 às 11:33, Imakuni disse:

Com um 7700k, eu monto um PC gamer bem melhor que esse...

 

Mas tudo bem, tenho certeza de que você está fazendo "bom uso" dessa máquina e ajudando o time BR em algum projeto de computação distribuída, como por exemplo o World Community Grid ou o Folding@Home, não é mesmo?

 

tenho contato direto com fabrica intel nos eua e consigo xeons a um preço bacana.

 

por isso montei a maquina 

 

ja venho trabalhando com xeons faz quase 2 anos e quando comecei nao tinha nenhum tipo de informaçao no br, eu fui adquirindo e sendo propria cobaia para passar informaçao aos foruns..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-26 às 12:03, paulo__sp disse:

 

tenho contato direto com fabrica intel nos eua e consigo xeons a um preço bacana.

 

por isso montei a maquina 

 

ja venho trabalhando com xeons faz quase 2 anos e quando comecei nao tinha nenhum tipo de informaçao no br, eu fui adquirindo e sendo propria cobaia para passar informaçao aos foruns.. 

E? Pode ter o contato que for e conseguir esses Xeons a um preço bem menor, não muda o fato de que um PC com 7700k vai continuar sendo um PC gamer bem superior a esse, custando 3 ou quatro vezes menos.

 

Como eu disse, espero que você está usando essa máquina para algo mais útil, como por exemplo o WCG ou F@H.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

E? Pode ter o contato que for e conseguir esses Xeons a um preço bem menor, não muda o fato de que um PC com 7700k vai continuar sendo um PC gamer bem superior a esse, custando 3 ou quatro vezes menos.

 

Como eu disse, espero que você está usando essa máquina para algo mais útil, como por exemplo o WCG ou F@H.

então mesmo pagando 2500 em um xeon de 12 cores 24 treads  e comparado  a um core i7 7700k este i7 nunca vai ser melhor em games que o xeon que estou mencionando por que alem de trabalho renderizaçao  alem do desempenho em full hd que é uma tecnologia bem antiga de mais ou menos 10 anos e resoluçao 2.5k , ja estamos indo para o 4k que é uma realidade.. so no brasil que ainda se vende tv full hd e o povo  brasileiro compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe mas vocês nao estão entendendo o futuro,, games agora pra 4k prioridade é placa de video , um core i7 ou i3 pra games em 4k nao existe diferença de performance..

 

 aqui com esta maquina o 7700k perde em todos testes  desempenhos indepente de resoluçao mas o futuro esta ai e temos que evoluir .

 

 

agora se voce tem um core i7 e joga la 5ghz   nao adianta nada nos 4k,, nem em 2.5k sim no full hd que é tecnologia de 10 anos atras e resoluçao maioria dos brasileiro ai tem sim um ganho significativo de 20 fps.

 

mas o povo vai ser empurrado a ter melhor resoluçao pela melhor qualidade de imagem e tecnologia.

 

compare qualidade e tecnologias de full hd e uma tv ou monitor 4k.

 

nao da pra comparar ne amigos.. 

 

mas ok

 

tamos ai pra passar informaçao.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, paulo__sp disse:

desculpe mas vocês nao estão entendendo o futuro,, games agora pra 4k prioridade é placa de video , um core i7 ou i3 pra games em 4k nao existe diferença de performance..

É exatamente isso que eles estão dizendo, se em 4k você diz que não há diferença entre um I7 e I3, tão pouco há diferença entre um I7 e dois xeon.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zucchini disse:

É exatamente isso que eles estão dizendo, se em 4k você diz que não há diferença entre um I7 e I3, tão pouco há diferença entre um I7 e dois xeon.

 

nao zukini eles acham que tenlogia do 7700k é suprema, passamos por 6 geraçoes de i7 e mesmo as plataformas anteriores os ganhos sao de nem 2 % em desempenho  em muitos anos com mesmo clock.

 

 

o que manda é vga e nao os core i7 da vida e ainda a falta de informaçao sobre xeons faz muitos torcer o nariz mas realidade esta ai.

 

full hd, 2.5k e 4k.

esta a disposiçao, so depende do bolso de cada um

 

logico que nao montei essa maquina apenas pra games. 

 

mas nao perde em nada pra um 7700k em desempenho games pior ainda se for um render .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
54 minutos atrás, paulo__sp disse:

...passamos por 6 geraçoes de i7 e mesmo as plataformas anteriores os ganhos sao de nem 2 % em desempenho  em muitos anos com mesmo clock.

Poderia mostrar os testes de onde você tirou que o ganho "não é nem de 2%"? Porque essa informação está completamente errada. Tipo, MUITO errada mesmo.

 

Ah, e já são sete gerações. Além disso, importante lembrar que manter o mesmo clock não quer dizer manter o mesmo desempenho. O aperfeiçoamento da arquitetura do chip é o que manda.

 

56 minutos atrás, paulo__sp disse:

o que manda é vga e nao os core i7 da vida

O que manda realmente é a placa de vídeo. E é por isso que um computador como o seu não faz sentido para quem vai jogar. Se for fazer outras coisas pode ser, mas para o público gamer seria uma péssima, terrível compra, já que dá para ter muito mais performance em jogos por muito menos.

 

57 minutos atrás, paulo__sp disse:

mas nao perde em nada pra um 7700k em desempenho games pior ainda se for um render.

Em jogos não adianta ter uma quantidade absurda de núcleos. Processadores com menos núcleos e performance por núcleo melhor são opções bem mais vantajosas para jogos e passam na frente.

 

Em render esses Xeons podem fazer sentido, mas aí é um tipo de uso completamente diferente.

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, paulo__sp disse:

...a realidade esta ai.

E que realidade seria essa?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

Poderia mostrar os testes de onde você tirou que o ganho "não é nem de 2%"? Porque essa informação está completamente errada. Tipo, MUITO errada mesmo.

 

Ah, e já são sete gerações. Além disso, importante lembrar que manter o mesmo clock não quer dizer manter o mesmo desempenho. O aperfeiçoamento da arquitetura do chip é o que manda.

 

O que manda realmente é a placa de vídeo. E é por isso que um computador como o seu não faz sentido para quem vai jogar. Se for fazer outras coisas pode ser, mas para o público gamer seria uma péssima, terrível compra, já que dá para ter muito mais performance em jogos por muito menos.

 

Em jogos não adianta ter uma quantidade absurda de núcleos. Processadores com menos núcleos e performance por núcleo melhor são opções bem mais vantajosas para jogos e passam na frente.

 

Em render esses Xeons podem fazer sentido, mas aí é um tipo de uso completamente diferente.

adicionado 5 minutos depois

E que realidade seria essa?

 

cara quem disse que estou obrigando  gente a comprar xeon??  eu ja disse que montei a maquina por que tenho contato intel e por ai consigo um preço bacana..

 

mas xeons e core i7 sao os mesmos processadores so o que muda é que xeons dependendo da plataforma tem mais núcleos, mais cache e por ai vai mas performance é a mesma em mesmo clock, e tem games que fazem uso de mais núcleos e tem games que faz uso de 4 núcleos mais rapidos .

 

nao fiz o topico para brigar dizendo que esse computador que montei é pra todos comprarem para ter o maior desempenho em games.

 

esse computador eu uso pra tudo, games, trabalho, lazer.

 

fiz o topico por que é importante e legal ter informaçao sobre.

 

agora quer montar um i5 com uma 1080 ti e jogar em 4k, da na mesma em games.

 

sobre qual realidade  eu disse ?? eu disse da realidade 4k  full hd esta ultrapassado muito ultrapassado mas 99% dos brasileiros jogam e tem monitor e placa de video full hd que seriam as 1070 gtx e 980 ti pra ter maximo de performance, placas acima dessa configuração ja é pra monitores e tvs de 2.5k e 4k resoluçao.

 

sobre os processadores e desempenho eu dei em modo geral  para games, que o ganho games para cpu é muito pouco comparado a uma placa de video.

 

 

nao fiz o topico dizendo montei o dual xeon  pra conseguir 1000 fps em  games, nao montei o topico dizendo para todo mundo montar dual xeon.

 

 

( apenas informativo )

 

nao estou competindo benchmark mas pelo que vi em muitos foruns ai pra games minha maquina esta em primeiro lugar nos ranking, isso sem overclock. nem processador nem placa de video.

 

agora sobre comprar um 7700k e um xeon 12 cores 24 treads por 2500  ou R$ 2000 reais que tem no mercadolivre, sou muito mais xeon.

 

mas nao to obrigando ninguem a comprar core i7 ou xeon nao...

 

 

tem gente que esta feliz em jogar 1000fps no full hd

e eu estou feliz em jogar em 4k 80 fps. simples assim.

 

 

este é o ranking do adrena

 

TOP 10 Single GPU
1- EDU47 #356 - 23.371 - GTX 1080 Ti + i7 5930K + 32gb
2- Metallica maN #363 - 21.644 - GTX 1080 Ti + i7 6700K + 16gb
3- crs #347 - 20.828 - GTX 1080 + Ryzen 1700X + 16gb
4- brenopapito #326 - 20.707 - GTX 1080 + i7 7700K + 32gb

 

aqui o primeiro lugar no 3dmark firestrike

http://www.3dmark.com/fs/12228300

 

to ai colado nele.. com 22800

o processador dele esta 4.7ghz

placa de video gpu 2.076mhz

 

 

minha ti 

GeForce GTX 1080 Ti

Core Clock

1569 MHz

Boost Clock

1683 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!