Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Situação é a seguinte, existe 3 roteadores nessa unidade, um destes é o modem que liga para o switch, e o wireless funciona ok.

 

O segundo, está ligado no switch que vai para o modem, e o wireless também ok.

 

Já o terceiro, Intelbras, está ligado num hub que vai para o switch, e enfim para o modem, e neste alguns smartphones teimam a não conectar, fica numa tentativa e queda infinita.

 

Achando que fosse o Intelbras, troquei por outro, e o problema continuou.

Achando que fosse o smartphone deste usuário (ocorreu com outros, mas não todos), conectei ele nos outros roteadores citados, e funcionou ok, então descartamos ser o smartphone.

 

Agora sobrou as configurações do roteador, ou o problema seria a estrutura da rede por ser cascateado num hub/switch? Alguém sabe porque? Tentei utilizar WPA, WPA2, WPA/WPA2, AES/TKIP, e a mesma coisa aconteceu, porém com rede aberta ou WEP, ele conseguiu conectar nestes smarts problemáticos.

Postado

@GilsonSilva Claro, wifi via notebook, e LAN para desktop está 100%.

 

Hoje voltei ao lugar, agora o smartphone que ficava conectando/caindo/conectando conseguiu conectar, detalhe que não é falha no IP pois aí a mensagem é outra no smart como você deve saber.

 

Estou achando que WPA/WPA2 causa uma anomalia quando o roteador tem 2 níveis de cascateamento, pois no 1 nível (modem>switch>roteador wifi) fica ok, o problema está em 2 níveis modem>switch>hub>wifi

 

E detalhe que não é o roteador, pois já troquei e o problema continuou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!