Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando Nogueira

i5 2310 - Temperaturas acima de 90 C

Recommended Posts

Opa, bom dia / boa tarde / boa noite! Como vocês tão?

CPU: i5 2310 2.9 GHz. 
placa-mãe: H61M-S1 (Gigabyte) 

Cpu tá chegando em 90 graus e passando disso fácil enquanto jogo qualquer coisa, em idle (SEM FAZER NADA, ABSOLUTAMENTE NADA) fica em torno de 40 ~ 50 graus, quando uso chrome ou algo do tipo, vejo vídeos, etc. pega 60 ~ 70 graus easy easy. 

A temperatura no HWinfo fica variando DEMAIS também, uma hora tá 65 graus e outra hora vai pra 75 sem eu fazer absolutamente nada, só apertar alt+tab pra ir pro chrome e checar o próprio hwinfo. Ou seja: um aumento de 10 graus sem eu fazer absolutamente NADA?  

Também notei que o clock quando o processador chega em 100 graus nunca abaixa de 2893 (2.9) sempre fica aí, na tab de "Value" do HWinfo.  Cooler mal encaixado? ou será que o bichano tá quebrado mesmo? Já troquei, limpei com isopropanol, coloquei pasta nova e nada... 

Usando o Chrome e assistindo vídeos após testes em jogos.

f6c03f8a2deb4b9d88281d6931dbcd50.png

Durante o jogo.

d7e06e79741c480bbf4df260ccf3614f.png

Variações estranhas na tensão e no clock 10 minutos após fechar o processo do jogo.

512c9f577621478a8c75ef5266c02be6.png

Obrigado pela paciência! Quero usar esse PC só pra trabalho e estudo mesmo, tô montando um novo e se tudo der certo em março de 2018 tá pronto já. 

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Imakuni disse:

Tire o cooler e monte de novo, isso é sintoma típico de má montagem.

Lembrando que ao tirar o cooler aplicar pasta térmica, se persistir olhe o bios e veja se tem algo errado, as vezes um WaterCooler acaba com o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
4 horas atrás, Fernando Nogueira disse:

Opa, bom dia / boa tarde / boa noite! Como vocês tão?

CPU: i5 2310 2.9 GHz. 
placa-mãe: H61M-S1 (Gigabyte) 

Cpu tá chegando em 90 graus e passando disso fácil enquanto jogo qualquer coisa, em idle (SEM FAZER NADA, ABSOLUTAMENTE NADA) fica em torno de 40 ~ 50 graus, quando uso chrome ou algo do tipo, vejo vídeos, etc. pega 60 ~ 70 graus easy easy. 

A temperatura no HWinfo fica variando DEMAIS também, uma hora tá 65 graus e outra hora vai pra 75 sem eu fazer absolutamente nada, só apertar alt+tab pra ir pro chrome e checar o próprio hwinfo. Ou seja: um aumento de 10 graus sem eu fazer absolutamente NADA?  

Também notei que o clock quando o processador chega em 100 graus nunca abaixa de 2893 (2.9) sempre fica aí, na tab de "Value" do HWinfo.  Cooler mal encaixado? ou será que o bichano tá quebrado mesmo? Já troquei, limpei com isopropanol, coloquei pasta nova e nada... 

Usando o Chrome e assistindo vídeos após testes em jogos.

f6c03f8a2deb4b9d88281d6931dbcd50.png

Durante o jogo.

d7e06e79741c480bbf4df260ccf3614f.png

Variações estranhas na tensão e no clock 10 minutos após fechar o processo do jogo.

512c9f577621478a8c75ef5266c02be6.png

Obrigado pela paciência! Quero usar esse PC só pra trabalho e estudo mesmo, tô montando um novo e se tudo der certo em março de 2018 tá pronto já. 

Abraços.

Vamos lá, problema de superaquecimento e complicado mas que pasta térmica você usou foi de uma transferência térmica boa ? O cooler tá encaixado corretamente já verificou se o cooler está funcionando corretamente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo à todos de uma vez: 

Uma das travas do cooler tá meio torta, quando fui tentar colocar dnv entornou mais ainda, é esse o problema? Não fui eu qm montou esse PC, tem uns seis anos já que montaram esse troço... só dava umas reformas, nem jogar aqui eu jogava. É esse o problema então? Tava começando a suspeitar que era o processador que tava morrendo, fiz uns testes com o ventilador que uma galera recomendou e não adiantava nada, por isso cheguei nessa conclusão. :lol:

Lembrando que o cooler é um bem basicão mesmo, nem o coolerbox é... é um igualzinho ao coolerbox da Intel, no entanto. 

Eu tô usando uma Arctic Silver 5, só compro dessa... sempre achei muito boa. :huh:

Se for isso mesmo, ficaria grato se recomendassem um cooler de até uns 100~ reais. valeu, glr!

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Nogueira

A Arctic Silver 5 é coisa do século passado, com tempo de cura.. Sobre o cooler, se ele perdeu a capacidade de se manter fazendo pressão sobre a CPU, ele fica meio inútil.. Quão danificado ele está?

Pra trocar, precisaríamos saber seu gabinete ou, pelo menos, a largura dele entre a placa-mãe e a tampa lateral..

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, RS Faria disse:

@Fernando Nogueira

A Arctic Silver 5 é coisa do século passado, com tempo de cura.. Sobre o cooler, se ele perdeu a capacidade de se manter fazendo pressão sobre a CPU, ele fica meio inútil.. Quão danificado ele está?

Pra trocar, precisaríamos saber seu gabinete ou, pelo menos, a largura dele entre a placa-mãe e a tampa lateral..

Uma das travas do bagulho tava beeem torta mesmo, umas duas pra falar a vdd... parecia que não tava encaixado 100% quando eu tirei e quando eu fui colocar. :huh:

Qual pasta recomendaria então? Smp usei essa... e sobre o gabinete, é um micro-atx, vou dar uma medida dps da distancia da mobo pra tampa. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

UP! Tudo já foi resolvido, peguei um Noctua e o problema se foi, hehe. 

Minha dúvida agora é em relação a pasta térmica, qual recomendam? Tô usando a AS5, mas como o rapaz ali em cima falou... seria melhor dar uma atualizada nisso, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernando Nogueira use a que vem com o Noctua. Não sei se são em todos os coolers, mas acho que deve ser uma NT-H1, não? Ela é melhor do que a AS5 e está no mesmo nível das pastas topo de linha, com uma diferença de 1/2 grau.

Qual cooler você comprou?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/07/2017 às 00:33, Fernando Nogueira disse:

UP! Tudo já foi resolvido, peguei um Noctua e o problema se foi, hehe. 

Minha dúvida agora é em relação a pasta térmica, qual recomendam? Tô usando a AS5, mas como o rapaz ali em cima falou... seria melhor dar uma atualizada nisso, hehe.

Qual foi o modelo que você pegou ? Tenho o mesmo processador e placa que você e hoje o meu cooler parou. Qual a temperatura do seu agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais