Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuChaos

Memória utilizável 3,41gb instalada 6gb

Recommended Posts

Bom dia pessoal, como o título do tópico diz minha memória utilizável é um pouco mais da metade da instalada, sou bem leigo na parte de hardware, o que eu devo fazer pra utilizar os 6gb que tenho instalado?

memoria.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LuChaos É necessário que o sistema operacional seja 64Bits para utilizar +4Gb de RAM.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LuChaos Sistemas operacionais de 32 bits só reconhecem até 4gb de memoria  RAM, você vai precisar instalar um sistema operacional de 64 bits parra reconhecer os 6GB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LuChaos sistema operacional de 32bits, ele reconhece apenas 3gb, atualize seu sistema para um SO de 64bits.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas, mas é normal eu ficar "devendo" esses outros 600mb que não consigo utilizar? Não deveria ficar 4GB cravado disponíveis?

Não da pra passar pra 64bits sem formatar né?

(É que tenho problema no monitor que quando tento formatar ele sai do ar, da uma mensagem de frequencia, aconteceu isso 3x quando tentei passar pro windows 8, não precisam responder isso, se for preciso formatar mesmo abro um tópico na área de monitores, kkkk)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
16 minutos atrás, Atretador disse:

@LuChaos É necessário que o sistema operacional seja 64Bits para utilizar +4Gb de RAM.

nao necessariamente tem patch que libera a ram toda do win 32 bit veja, mas pode comeca da erros nao é algo q deixe estavel o pc mais aconselhavel é arranca fora win 32 por 64bit

https://wj32.org/wp/2011/02/23/pae-patch-updated-for-windows-7-sp1/

Compartilhar este post

Link para o post

@xmauro pode funcionar, mas precisa alertar que:

1. Nem todos os sistemas suportam o PAE porque não tem suporte na BIOS por exemplo. (Semelhante ao que ocorre com o Vx)
  2. Alguns sistemas, mesmo que suportando o PAE pela BIOS não funcionam corretamente com ele. Por exemplo, em sistemas que usam chipsets legados com vídeo onboard, como a memória é compartilhada, muitos deles não são compatíveis, logo é como problemas de BSOD, ter comportamentos anômalos ou mesmo não funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais