Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de saber se as peças do meu pc são compatíveis uma com a outra


Posts recomendados

Bom dia. Recentemente fiz a compra das peças para um computador, porém não me atentei que a placa-mãe não suportava o processador.

Agora eu vou devolver a placa-mãe e pedir outra, portanto gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a verificar se está tudo ok ou se tem algum item que por algum motivo daria erro ou algo assim. Segue os componentes:

 

Os itens que já possuo:

  • Processador Intel Core i7-7700K Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB 4.2GHz (4.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics 630 BX80677I77700K

  • 4x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

  • HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010

  • Drive ASUS Gravador de CD/DVD e Leitor de CD/DVD 24X - DRW-24F1MT/BLK/B/AS

  • Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600 CP-9020119-LA

  • Cooler para Processador CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1

  • Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GeForce GTX 1050 Ti SSCGAMING ACX 3.0 4GB DDR5 128Bits 04G-P4-6255-KR

  • Gabinete Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200

 

Item que comprarei:

  • Placa-mãe Gigabyte GA-H270-GAMING 3, DDR4 chipset H270, LGA 1151

  • placa-mãe Gigabyte GA-Z270XP-SLI, DDR4 chipset Z270, LGA 1151

 

Acredito que agora irá funcionar numa boa, mas gostaria de confirmar com vocês. Um amigo meu falou pra eu tentar ver se o Cooler é compatível com a placa-mãe, mas isso eu não sei aonde vejo. Na vdd, achava que não tinha muito essa questão de compatibilidade de cooler hahahaha.

 

É isso pessoal, agradeço desde já.

 

PS: Caso achem necessário, eu dou um edit e linko os itens nos sites em que comprei/vou comprar

 

Edit: Fui finalizar o pedido (por boleto) enquanto aguardava a resposta aqui e a placa tinha esgotado, verifiquei outra compatível com a 7º Geração e coloquei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe que você vai comprar vai rodar as 4 memórias RAM em 2133MHZ, somente em O.C o potencial de 2400MHZ será atingido.

 

Fazendo um comentário aqui sobre essa configuração, você desperdiçou muita coisa, sendo direto. A versão K do i7 7700 vai precisar de um WaterCooler, não obrigatoriamente, mas para evitar futuros problemas de temperatura, e para estabilizar a corrente de ar do gabinete coloque um na frente puxando o ar para dentro e deixa o da parte de trás puxar para fora como exaustor, você gastou muito em processador e pouco em placa de vídeo, visando a longevidade do PC você deveria ter investido na linha Ryzen que durará mais e suportará processadores por alguns anos e uma placa de vídeo melhor, gastou muito em memória RAM desnecessária, se você poupasse 3 pentes de 8GB você poderia poupar quase 900R$, cada pente desses custa 350R$ na Kabum, 900R$ esses que você poderia usar para investir em GPU, poderia ter conseguido um Ryzen e uma 1070 com essa grana, mas bom, não sei para qual finalidade é o PC e posso estar falando abobrinha.

 

Respondendo a questão da placa-mãe, todos os sockets da Intel possuem a mesma entrada de cooler, então creio que deva funcionar sem problemas, se for compatível com a 1150, será com a 1151.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Quanto a placa-mãe rodar as memórias em 2133MHZ, eu tive que trocar a placa-mãe por falta de estoque na pichau. Você verificou na placa-mãe antiga ou na depois do meu edit?

 

Eu estou comprando o PC para fins profissionais e vou mexer muito no Sketchup + Vray nele.

E pelo que pesquisei, o Vray em si não utiliza a placa de vídeo (O Sketchup sim, mas ele consideravelmente leve) mas usa o processador e a memória, por isso deixei bem parrudo nesses quesitos e dei uma maneirada na Placa de Vídeo. E quanto a jogo, eu pretendo deixar o pc mais para serviço, mas se for jogar nele, será apenas LoL, DOTA 2 e CS:GO, então a 1050ti acredito que seja mais do que suficiente.

 

Quanto ao cooler, você acredita que seria necessário um watercooler mesmo? O pessoal lá do grupo do VRay no facebook que me indicou esse aí, dizendo que watercooler é mais trabalhoso, barulhento e dá mais problema. Você acha que terei muitos problemas com esse cooler?

E quanto a longevidade da máquina, eu pretendo ficar com ela uns 4 anos (Talvez atualizando algumas peças como cooler que são mais baratos), você acha que consegue de boa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MJuniorSEP A verdade é que o i7 7700 e o i7 7700K tem o mesmo desempenho, o i7 7700K aquece um pouco mais e é liberado para overclock, por isso a versão com K só é útil para quem quer fazer o overclock, o WaterCooler é bem mais trabalhoso, mas dá resultado, um FX 9590 como o meu não sobreviveria sem um deles porque fiz overclock nele, as memórias operarem em 2133MHz não trará diferenças notáveis, eu olhei ambas as placa-mãe, ambas vão servir para o que precisar, são boas. 

 

Sobre o WaterCooler isso vai depender muito do ambiente e do uso do processador, se estiver muito calor e o processador estiver trabalhando muito pode ter problemas com a temperatura, como PC desligando sozinho (para evitar superaquecimento), perda de algum componente (raro, mas acontece), então cuide bem da refrigeração, se não for colocar o WaterCooler, lembre-se de colocar um fan na frente puxando ar para dentro e deixar o fan de trás tirar o ar quente do gabinete, isso vai ajudar muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sou da opiniao de nao colocar water cooler. Esse Hyper 212 é excelente, mesmo o 7700k sendo esquentadinho, esse cooler segura tranquilo até com um leve OC. 

No próprio site do fabricante eles demonstram o OC em um i7:http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-212x-eu/

Hoje o air cooler top é mais do que suficiente. Water cooler tem vida util baixa, tem risco de acidentes, é mais caro, difícil de instalar e por ai vai. 

Edit:

O 7700K tem 91W de TDP contra 220W do 9590.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Cabral Eu não confio nem um pouquinho nesse TDP da intel. Honestamente, não vi 

a demo no site, mas, qual a temp ambiente?

 

 

Só procurar por i7-7700K "overheating" no google que ja aparece um caminhão de resultado, mesmo de gente usando watercoolers de 240mm.

 

http://wccftech.com/intel-i7-7700k-owners-flood-forums-with-overheating-complaints/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digamos que aqui no Brasil as experiências com air coolers sao menores, ja que o pessoal baba ovo em water cooler.

Em fóruns internacionais o pessoal fala que o 212x trabalha normalmente, claro que temos que considerar a temperatura ambiente e o posicionamento correto de 2 ventoinhas pelo menos (1 puxando ar e outra tirando ar)

Se de tudo, ele achar que tá com medo de ficar com com o 212x, ele pode comprar um Noctua NH D14, que é imenso e precisa avaliar o gabinete.

http://www.waz.com.br/cooler-cpu-noctua-nh-d14.html

Te garanto que é melhor que muito WC por ai, com a vantagem de ser a ar. Em termos de refrigeração é comparável com um WC de 240mm.

Esses problemas que você citou são comuns nesse chip, principalmente por causa daquele problema com do TIM (Thermal Interface Material) ou pasta térmica do processador entre o IHS (Integrated Heat Spreader), que só se resolve fazendo o famoso Delild, mas que remove a garantia do mesmo. Isso dá 20 graus de melhora (absurdo mas verdade).

A linha Ryzen nao tem esse problema, já que o IHS é soldado no processador, fazendo com que a troca térmica seja perfeita.

Mas como ele já tem o SETUP, seria jogar dinheiro fora 20% por ter que vender peça usada só pra comprar um Ryzen que não entrega a mesma performance em jogos, mesmo com o problema térmico do Intel.

 

adicionado 0 minutos depois

@MJuniorSEP @Atretador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperaturas altas desgastam os chips com o tempo, mas hoje em dia eles vem com varias proteções, quando ele começar a sofrer ele vai reduzir os clocks para estabilizar a temp, mas com um cooler decente isso não deve acontecer, eu recomendaria pegar um WC 240mm para garantir, até por ser um componente mais caro e com fama de ser quente. :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à WC ou Air Cooler, já dei minha opiniao. Quanto a estragar, só se ele passar dos 75 graus direto. Mas normalmente quando passa disso o processador diminui a carga ou desliga o sistema pra evitar danos.

Como bem colocado, os notebooks trabalham em temperaturas mais altas devido à falta de espaço e sobrevivem sem problemas (apesar de term TDP na casa dos 30W).

Resumindo, não use o cooler box, no mínimo esse 212x. Se quiser over pegue um WC ou AC top. Por mim o turbo boost desse i7 já tá mais que bom, seja feliz com o seu 212x.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!