Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

20170601_115027.thumb.jpg.97b29c95a58e82516e878b95aab944bf.jpg20170601_114821.thumb.jpg.a46c222be2ef0da5d8ca83f86ab86bda.jpgBom dia a todos,depois de um bom tempo finalmente consegui comprar um pc legal mas estou com medo de cometer algum erro ao ligar ele http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-7700-gigabyte-gtx-1080-windforce-oc-8gb-8gb-ram-hd-1tb-600w-spec-alpha esse séria o pc que eu comprei mas estou inseguro se deveria ligar ele no estabilizador ou direto no filtro de linha,meu filtro de linha é bivolt com potência máxima de 1500 va da ilumi minha dúvida é:se é seguro ligar o pc direto nesse filtro de linha ou utilizo meu estabilizador de 500 va pra ligar ele antes sou leigo no assunto quem puder dar aquela força eu ficaria muito agradecido!

Postado

Muito obrigado pela resposta eu sempre tenho esse medo de ligar direto na tomada,eu sei que é chato perguntar isso mas porque quase todas as pessoas usam estabilizador? Pra que ele serve e porque parece ser uma coisa essencial?

Postado
4 minutos atrás, Ciro costa disse:

Muito obrigado pela resposta eu sempre tenho esse medo de ligar direto na tomada,eu sei que é chato perguntar isso mas porque quase todas as pessoas usam estabilizador? Pra que ele serve e porque parece ser uma coisa essencial?

Usam porque não sabem o que estão fazendo. Isso é resultado de uma lavagem cerebral feita por uma antiga (e falida) marca de estabilizadores, principalmente aí no Nordeste.

Estabilizador não serve pra nada e nem é essencial. Eles, assim como os módulos isoladores e os nobreaks baratos (entenda como "batato" qualquer um que custe menos de 1500 reais), são altamente prejudiciais e danosos para seus equipamentos.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Ciro costa disse:

4 minutos atrás, braconius disse:

Usam porque não sabem o que estão fazendo. Isso é resultado de uma lavagem cerebral feita por uma antiga (e falida) marca de estabilizadores, principalmente aí no Nordeste.

Estabilizador não serve pra nada e nem é essencial. Eles, assim como os módulos isoladores e os nobreaks baratos (entenda como "batato" qualquer um que custe menos de 1500 reais), são altamente prejudiciais e danosos para seus equipamentos.

Braconius disse tudo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Ciro costa disse:

Foi uma coisa cultural, de quando o PC se tornou algo doméstico.. Criou-se a cultura de que estabilizador, era uma proteção ao PC, principalmente aqui no Brasil, aonde temos distribuição precária de energia, em muitos lugares.. Meio que virava um "elemento de sacrifício", caso algo desse muio errado, com a energia..

Hoje é inútil mesmo..

Postado

Gente muito obrigado pelas dicas,não vou usar mais o estabilizador o meu filtro de linha é bom? Se não for estou disposto a gastar um pouco mais pra comprar um melhor.

• Coordenador
Postado
48 minutos atrás, SagaGemini disse:

NUNCA ligue PC em estabilizadores.

Apenas complementando: NUNCA ligue NADA em estabilizadores.

42 minutos atrás, Ciro costa disse:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...