Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
18 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Será que ele passa do stock naturalmente só por estar no WC?!?!? Dps poste la no tópico do seu processador.

Nenhum processador ganha só por ter cooler melhor. O que eles fazem é ir até seu boost máximo se as condições forem adequadas, mas nenhum deles passa disso.

Postado

@O Monge @Flávio Santana Lima @Imakuni Não sou muito fã da AMD não, tive diversos problemas com os FX, principalmente com o Cooler Box mal construído e aparentemente "frágil" , não refrigerava nada de nada e ainda por cima você era obrigado a procurar outra solução de refrigeração, se não quisesse ver sua CPU atingir os 80, 90 graus em games CPU Bound. Tenho que admitir que a resposta do @O Monge para @Imakuni foi perfeita, pois ando em diversos fóruns de tecnologia pela internet, e a procura pela 6 geração da INTEL é nula amigo, inovação foi pouca, sendo que mesmo assim, ainda prefiro um I5 7400 do que um Ryzen 1400, e não entendo a galera falar que os Ryzen é melhor que o I5 para JOGOS, porque tenho 2 colegas que saíram do Haswell para o Ryzen 1400 e se arrependeram, nego que jogava The wicther 3 com uma gtx 1060 entre 60, 70 FPS sem queda, agora com o Ryzen fica com quedas para 55, 40 isso com a mesma VGA. Eu até agora gostaria que alguém me explicasse qual a vantagem de um AMD ryzen atualmente? Mesmo eu amando a INTEL, não vejo inovação nenhuma na 6 e 7 geração @Imakuni fora que você é louco recomendar um I7 7700K, com uma construção apressada e com uma NOTA enorme da INTEL falando para não usar esse processador em Overclock, por isso, que o @O Monge disse que ele era "capado", pois o que adianta ter o "K" na frente, e você não poder fazer Over? Em relação a @Flávio Santana Lima Cara você já possuía um excelente processador, I5 6400 que já era DDR4, tinha liberdade para upgrades para um I7, porque gastou tanto dinheiro com um Ryzen 1700? Você faz render? trabalha com multitarefas? porque nem isso justifica tamanho investimento amigo. Bom só aqui no Clube do Hardware eu vejo essa defesa toda para os processadores Ryzen, parece até que vocês são patrocinados pela AMD kkkkkk porque eu concordo com o @O Monge em relação a evolução dos FX para os Ryzen, agora falar que definitivamente a AMD é melhor do que a INTEL nesse cenário, é uma utopia. 

Postado
1 hora atrás, Rafael Morais Coelho disse:

e a procura pela 6 geração da INTEL é nula amigo

Agora que tem a 7a e os Ryzen, eu concordo com você, a procura pela 6a despencou. Só em casos bem particulares que vale a pena.

inovação foi pouca

(...)

Mesmo eu amando a INTEL, não vejo inovação nenhuma na 6 e 7 geração

V

Em 6/2/2017 às 12:31, Imakuni disse:

Foi a primeira plataforma com DDR4 para meros mortais ($), a primeira a permitir OC via BCLK em anos, veio com uma iGPU melhor, veio com mais lanes para usar com M.2, veio com IPC melhor...

Além disso, a eficiência energética aumentou, o OC de DDR4 ficou muito melhor do que era no LGA 2011, o FIVR foi embora, entre outros que eu não me lembro.

Você pode não se importar com nada disso, mas dizer que a inovação foi pouca, aí também não...

tenho 2 colegas que saíram do Haswell para o Ryzen 1400 e se arrependeram, nego que jogava The wicther 3 com uma gtx 1060 entre 60, 70 FPS sem queda, agora com o Ryzen fica com quedas para 55, 40 isso com a mesma VGA.

Eles fizeram overclock no 1400? Lembrando, Ryzen vale a pena após OC. Ao contrário da Intel, que só permite esse recurso com placas mães e SKUs mais caras, todos os Ryzen permitem, além das placas mães serem de preço comparável ao que você gastaria para levar um i5 travado. E o cooler padrão também não é ruim.

Eu até agora gostaria que alguém me explicasse qual a vantagem de um AMD ryzen atualmente?

A vantagem são mais núcleos / threads. Muitos jogos já tem vantagem tendo apenas HT num quad core; é o caso aqui, você basicamente pega um i7 4700 comprando um Ryzen 1400 e fazendo o OC. E se pegar um 1600, é quase que a mesma coisa que pegar um 5820k, dadas as devidas proporções.

Considerando o preço, acaba sendo uma escolha melhor que um i5, na maioria das vezes.

Já na faixa de preço dos i7, a história é outra. Se for puramente para jogos, um i7 é melhor, tanto o com e o sem o K. Agora, se for para fazer outras coisas (como por exemplo Live stream), aí um 1600 / 1700 passa a ser mais interessante, pois tem IPC suficiente para levar jogos com qualidade e também núcleos o bastante para dar conta da carga adicional.

@Imakuni fora que você é louco recomendar um I7 7700K

É simplesmente o melhor processador exclusivamente para jogos que existe no mercado...

fora que você é louco recomendar um I7 7700K, com uma construção apressada e com uma NOTA enorme da INTEL falando para não usar esse processador em Overclock,

Imagine as consequências de uma empresa como a intel dizer "ah, pode fazer OC de boa, pode rodar o processador fora das nossas especificações que não tem problema"...

Se você olhar com olhos corporativos ao em vez de focar exclusivamente na visão do consumidor, faz todo o sentido a Intel dizer para não fazer overclock, nesse ou em qualquer outro processador. É irônico, considerando tratar de uma SKU feita justamente para facilitar OC, mas se você pensar pelo lado deles, faz todo o sentido.

por isso, que o @O Monge disse que ele era "capado", pois o que adianta ter o "K" na frente, e você não poder fazer Over?

Temos definições de "capado" diferentes... na minha cabeça, queria dizer "com alguma limitação física imposta de propósito" (ex: Nvidia e as placas da série 10xx, que impede o usuário de aumentar a tensão e fazer qualquer OC de verdade), não "com um aviso sugerindo não mexer, mas nada que afete o produto fisicamente".

Postado
3 horas atrás, Rafael Morais Coelho disse:

fora que você é louco recomendar um I7 7700K, com uma construção apressada e com uma NOTA enorme da INTEL falando para não usar esse processador em Overclock

Eu li a nota da Intel e não tem nada de novo. Ela está se referindo ao pessoal que compra para usar em stock com coolers baratos, tipo Hyper 212X. Aqui no fórum aparece muita gente reclamando de temperatura no i7-7700K.

Mas não tem diferença nenhuma de qualquer outra geração, eles são apenas mais overclocados de fábrica. Só isso. Antigamente, um i7-2600K tinha turbo de 3.8Ghz. Agora um i7-7700K tem turbo de 4.5GHz e as pessoas dizem que o processador é "esquentado". Lógico. Se eu pegar o meu i7-3770K e overclocar para 4.4Ghz (o turbo do i7-7700K nos quatro núcleos), ele também vai esquentar. Adicione a isso memórias de clock alto, placa de vídeo, verão brasileiro, etc.

Outro problema é a pessoa comprar um i7-7700K com uma placa-mãe de entrada. Aí ela não pode ajustar o conre voltage do BIOS, que muitas vezes chega perto dos 1.4V em load -- parece que a Intel liberou o core voltage para os fabricantes de placa-mãe, porque antes parece que a Intel dava uma diretriz básica. Mas se eu fizer um over automártico, o meu i7-3770K também dispara o Vcore. 

Aí não tem water cooler que dê jeito.

Sobre não fazer overclock, a Intel sempre falou isso. Invalida a garantia. Ou seja, o processador não tem 'problema' nenhum. O problema é que ele já veio overclocado e as pessoas não sabem como lidar com isso. O que a Intel pode ser responsabilizada é de não avisar essas coisas e de não setar um BIOS com core voltage adequado para os fabricantes.

Se a pessoa tem um bom cooler e uma placa-mãe com ajuste de core voltage, o i7-7700K é uma opção interessante para quem quer um clock mais alto sem ter que aprender a fazer over.

• Curtir 2
Postado
51 minutos atrás, Contiusa disse:

parece que a Intel liberou o core voltage para os fabricantes de placa-mãe, porque antes parece que a Intel dava uma diretriz básica.

É que nos Haswell, o controlador de tensão era embutido dentro do próprio processador (FIVR), não tinha muito que a placa-mãe podia fazer... já com os Skylake, voltou a ficar na mobo, permitindo maior liberdade.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni mas eu não sei até que ponto o BIOS é o resposável pelo core voltage, porque o meu Ivy Bridge também dispara no over automático. Mas pode ser sim que, com a mudança do controlador para a placa-mãe, a Intel fique meio de fora da conversa.

-------edit-------

ah, o voltage regulator do Ivy Bridge também é na mobo. Talvez seja isso.

Postado
7 horas atrás, Rafael Morais Coelho disse:

Cara você já possuía um excelente processador, I5 6400 que já era DDR4, tinha liberdade para upgrades para um I7, porque gastou tanto dinheiro com um Ryzen 1700? Você faz render? trabalha com multitarefas? porque nem isso justifica tamanho investimento amigo. Bom só aqui no Clube do Hardware eu vejo essa defesa toda para os processadores Ryzen, parece até que vocês são patrocinados pela AMD

Sim, eu tinha um i5 6400, me supria ao meu uso tranquilamente, porém eu usava com uma h110m, e sentia um bom stutering em alguns jogos, tinha uns travamentos que agora não tem. 

Outro motivo para eu fazer a troca, foi que eu queria dar um upgrade na mobo e processador, eu usava uma h110m com esse i5, não tinha nada que eu poderia fazer, não dava para fazer um oc, ou mexer em uma simples configuração de fan.  

Em jogos, o mesmo está mais fluído sim, para isso se justificou, e como eu sou eng civil e pretendo, muito trabalhar com modelagem, um multicore no nível do R7 é muito útil.

Eu tinha duas opções nesse upgrade, ir de i7 6700/7700 ou com esse meu combo, gastei realmente o meu dinheiro pegando este combo, mas na boa, eu recomendo sim, alguem se for comprar um pc NOVO, ir de ryzen, essa minha troca foi bem mais específica.

Vejo aqui, o povo considerando bastante as vantagens dos Ryzen em cima dos Core i5, e isso é um fato, e o que também é dito é que em geral os Ryzen tem um ipc menor, assim como um 6800k tem um ipc menor que os i5.

7 horas atrás, Rafael Morais Coelho disse:

Não sou muito fã da AMD não, tive diversos problemas com os FX, principalmente com o Cooler Box mal construído e aparentemente "frágil"

Uma coisa que posso dizer, é que o cooler box dos ryzen é infinitamente melhor que o da intel, no caso do que veio com o R7, que é o Wraith Stealth, segura em menos de 60° em full load em stock, nos 3.2 GHz.

• Curtir 1
Postado

Cooler Box sejam Intel e AMD com exceção do Wraith, não suportam a maioria dos processadores em lugares com temperatura ambientes elevadas como aqui no Brasil, além do clock maiores na geração Skylake e Kabylake temos a falta de solda nos CPUs Intel, fazendo com que eles ainda esquentem mais que um FX 9590 clock turbo 5ghz.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!