Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
2 horas atrás, GabrielM0210 disse:

2 - A tal 'eficiência superior a 85%' que falam nos testes, essa 'eficiência' é referente aos watts da fonte ou é outra coisa?

É referente ao consumo de energia dela, em relação a sua instalação.. Mais eficiente a fonte, menos ela consome, pra entregar uma determinada potência..

2 horas atrás, GabrielM0210 disse:

Certo... A r7 260x de 1GB tem o mesmo consumo da r7 260x de 2GB né?

Esse 1GB de VRAM a mais, terá consumo ínfimo..

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
5 horas atrás, GabrielM0210 disse:

A etiqueta já nos informa a potência real, que é de 336w, mas vamos fazer as contas: 12 x 28A = 336W de potência real. Mas essa, acho que é uma versão mais antiga da Corsair, pois a que vou comprar entrega 384W.

Encontrei a etiqueta da Corsair 430W que vou comprar, como eu disse, 384W:

dDbKeJn.png

4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Ela vem marcando 430W porque realmente entrega 430W, fora isso ela pode até passar esse valor as vezes.

Como essa imagem é antiga e essa fonte da foto já não está mais em circulação então o projeto dela está melhor, como já dito pelo amigo @RS Faria  que a versão foi descontinuada, ou seja, já não se fabrica mais, além disso o valor total dela em Watts é a soma de 120W+336W=456W se minha conta estiver correta e espero que esteja mesmo.

Eu tenho a CX500 e sim ela vem com essa marcação diferente, mas que somados dá o valor total dela e até passa, também já vi relatos dizendo que conseguiram chegar a tirar 625W da CX500 e quando chegou aos 625 ela desligou por proteção.

As duas contas que vocês apresentaram estão incorretas no ponto de vista prático. Sim, é verdade que um computador moderno puxa quase toda a energia da linha de +12V, mas não somente dela, como indicado na conta do @GabrielM0210. Um computador moderno também jamais usaria toda essa potência disponível nas linhas de +3.3V e +5V, conforme indicado na conta do @Elder Nauvirth.

E qual seria a interpretação mais correta? Você pega a potência entregue pela linha de +12V e soma algo entre 40W e 50W (das outras linhas). Isso é o que um computador moderno vai conseguir demandar de qualquer fonte.

4 horas atrás, GabrielM0210 disse:

Bem que eu queria colocar essa RX 460 mas meu monitor não encaixa nesse tipo de placa de vídeo.

@RS FariaMas como funciona o áudio desse conversor HDMI x VGA?

Então, por isso não tem como. Uso o áudio do PC todo aqui no meu fone...

Você continua usando as saídas de áudio normalmente do mesmo jeito que sempre fez.

...além desse conversor só suportar 1280x1024 pelo que vi num vídeo aqui.

Informação incorreta.

Então pretendo pegar a R7 260x mesmo e conectar com um adaptador DVI x VGA.

A R7 260X será um péssimo negócio em qualquer ponto de vista possível a menos que você encontre por um valor extremamente barato. É uma placa antiga e bem inferior à uma RX 460 ou GTX 1050 (Ti).

Não há nenhum sentido em comprar ela por causa dessa confusão que você está fazendo com a questão dos adaptadores.

Entendi. Tenho uma outra dúvida, no vídeo de teste da CX 430 que o @Azarack mandou, ela tem eficiência superior a 85%, queria saber a que se refere essa eficiência? Se refere aos watts da fonte?

Essa questão já foi bem explicada pelo colega. Mas, em resumo: maior eficiência = menor desperdício de energia na forma de calor e ruído = menor gasto com eletricidade = meio ambiente e seu bolso agradecem.

14 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

@RS Faria Mas a Corsair 430W vai aguentar a R7 260x de 1GB? Já que ela consome mais que a de 2GB...

Aguenta dois do seu computador com essa placa de vídeo. Recomendações (essas duas da Cooler Master, especificamente, são melhor negócio, se encontrar):

1) Cooler Master GX 450 Storm ou G450M;

2) XFX XT 400, PCYes! Electro 430, Corsair CX 430, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400 (nova geração, full range), EVGA White 430, PCYes! Shocker 400.

adicionado 0 minutos depois
31 minutos atrás, GabrielM0210 disse:

...a R7 260x de 1GB? Já que ela consome mais que a de 2GB...

Não consome.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@GabrielM0210 Ela é uma fonte básica (para falar a verdade, todas as citadas poderiam ser classificadas dessa maneira), mas totalmente segura e com capacidade de sobra para levar sua configuração com muita folga.

Espero que você também tenha o bom senso de comprar algo como a RX 460 e não a R7 260X, como mencionado. Não há qualquer motivo que te impeça de usar a placa mais moderna.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt Infelizmente o fato de eu ser obrigado comprar outro monitor pra poder utilizar a RX 460 é um motivo mais que suficiente pra mim ter que comprar a R7 260x, realmente eu queria comprar uma mais moderna...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...