Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Galera ! Estou fazendo um UP no meu computador e quero trocar o processador dele para melhor o meu desempenho na modelagem 3D, renderização e para os jogos 
porém estou com uma duvida ! Eu ia pegar um i5 7500 porém ele tem 4 núcleos e o Ryzen 5 1500X teria 8 núcleos
Em games eu vi que o i5 7500 se mostrou um pouco melhor, mas pelo fato do Ryzen 5 1500X ter mais núcleos, ele vai ser melhor na parte que eu estou mais preocupado que seria, modelagens 3d e renderização ? para vocês terem mais ideia eu vou usar 3ds Max, Maya, UDK 4, Unity, sony vegas, after effects entre outros e logico dar aquela jogada ! 
Esse é minha primeira vez no fórum galera ! me desculpe qualquer coisa ! Agradeço desde já quem puder me ajudar, estou precisando muito tirar essas duvidas !
Minha Configuração Atual: Fx 6300
                                               8gb 1600mhz
                                               Gtx 960 4gb
                                               Fonte 750w reais
                                               5 Fans Fury F4

Postado

Em jogos FPS medio não é tudo amigo, de uma lida no link da minha descrição. Mesmo para jogos os Ryzen ainda são a melhor opção por serem mais estáveis e permitirem multitarefa.

adicionado 1 minuto depois

Eu recomendaria ou economizar de vez e pegar um R5 1400 caso queira economizar, ou ir de cara para um R5 1600 de 6 núcleos e 12 threads. E ver se e quais dos seus programas usam aceleração por CUDA e\ou OpenCL.

• Curtir 2
Postado

Eu posso gastar no máximo 1800 !
Eu tinha pensado em pegar esse Kit Pichau - I5 7500 + B150M
Você acha que o Ryzen sera a melhor opção ? Qual eu pegaria ? e qual placa-mãe e memoria  

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, Atretador disse:

Em jogos FPS medio não é tudo amigo, de uma lida no link da minha descrição. Mesmo para jogos os Ryzen ainda são a melhor opção por serem mais estáveis e permitirem multitarefa.

Eu recomendaria ou economizar de vez e pegar um R5 1400 caso queira economizar, ou ir de cara para um R5 1600 de 6 núcleos e 12 threads. E ver se e quais dos seus programas usam aceleração por CUDA e\ou OpenCL.

Eu teria até 1800 reais pra gastar amigo contando com a placa-mãe e memoria ! você sabe me indicar tudo isso ? 

adicionado 3 minutos depois

@NascarBR

Postado
6 minutos atrás, Atretador disse:

R5 1600 950$  -- 6 núcleos e 12 threads vs 4 núcleos e 4 threads

8Gb DDR4 300$

B350 460$

Total: 1710$

Você acha que esse kit amigo vai ser o melhor para o que eu preciso com esse orçamento  ? 
o Ryzen 5 1600x só achei por 1059 na kabum, você sabe algum lugar que esteja mais barato ? 
e o Ryzen 5 1500X e Ryzen 5 1600X será que vai dar muita diferença entre um e outro ? 
estou vendo o vídeo que me passou ! 

adicionado 0 minutos depois
agora, Elder Nauvirth disse:

@TheFloyd Bom li todas as postagens aqui no tópico e não vi nada relacionado a isso, qual é a marca e modelo dessa fonte fantasma ai ?

C3 Tech Elder, será que ela da conta ? 

Postado

R5 1500X tem 4c\8t, 1600 tem 6c\12t

1600X não vale a pena,é igual a um R5 1600 mas com clocks levemente mais altos e vem sem cooler, sendo o 1600 mais barato e desbloquado para OC, e o cooler stock dele aguentando OC de boas, é um investimento melhor.

Postado

@TheFloyd Troque a fonte, pegue uma Corsair, xfx, seasonic.

C3 Tech não é recomendado.

Por enquanto é o que eu vou ter, somente daqui 2 meses vou poder trocar a fonte, será que ela da conta até la ? 

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

R5 1500X tem 4c\8t, 1600 tem 6c\12t

1600X não vale a pena,é igual a um R5 1600 mas com clocks levemente mais altos e vem sem cooler, sendo o 1600 mais barato e desbloquado para OC, e o cooler stock dele aguentando OC de boas, é um investimento melhor.

Entendi ! Obrigado por explicar ! já estava pesquisando a Ryzen 5 1600x
Teria outra placa-mãe mais em conta ou essa é a ideal ? 

@TheFloyd Use com moderação, não exija de mais dela, se fizer assim ela dá conta até pegar uma nova, é só ter cuidado com o que for colocar no pc.

Entendi Elder ! pelo o que estou vendo o pc vai ter Ryzen 5 1600, Gtx 960 4gb, 8gb de memoria e 5 fans fury f4 
Muito perigoso mesmo com essa fonte ? 

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@TheFloyd Levando em consideração que fonte C3 Tech não é recomendado, sim é perigoso, você pode usar o pc todo sem a placa de vídeo, para que assim não force a fonte, e quando trocada volta a placa de vídeo para o pc.

Putz por essa eu não esperava 

agora, Jasiel disse:

@TheFloyd Pegue o processador que o @Atretador te recomendou.

Não utilize placa de vídeo com essa fonte, recomendo que compre uma fonte de qualidade junto com esse kit que você pretende comprar.

Putz, qual fonte será que eu devo comprar ? 

Postado
agora, Atretador disse:

Kit R5 1600 + B350 + 8Gb

De uma olhada em algo semelhante. Em lojas como Pichau, Kabum e terabyte shop não sai muito caro.

Vou olhar sim ! já estou pesquisando ! você acha melhor dois pente de 4gb ou um só de 8gb ? 

agora, Jasiel disse:

@TheFloyd Qual placa de vídeo pretende comprar? Geralmente uma CX430 aguenta essas configurações tranquilamente.

Placa de video nao iria comprar, gostaria de manter a mesma Gtx 960 4gb, você acha que vai faltar placa de video para esse processador ? 

Postado
5 minutos atrás, Jasiel disse:

@TheFloyd Essa placa não vale a pena, os preços estão bem altos... Pegue pelo menos uma GTX 1050TI ( Vale no máximo R$600 reais) ou uma RX470.

é que eu ja tenho essa placa @Jasiel eu estou fazendo um UP com o meu processador

3 minutos atrás, Atretador disse:

1x8Gb se a mobo que pegar só tiver 2x slots, se tiver 4x slots pode pegar 2x4Gb

@Atretador Entendi ! Duas memorias de 4gb trabalham melhor do que uma só de 8gb ? 
e sera que essa placa-mãe é muito inferior da qual você me indicou porque vou ter que trocar a vonte pelo visto e vai sair um pouco do orçamento 
Kabum - MSI B350M Gaming Pro

adicionado 4 minutos depois

@Jasiel@Atretador@Elder Nauvirth 
o que vocês acham dessa fonte ? Ela aguenta ? 
https://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...