Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou olhando um computador para dia a dia e jogos.


Posts recomendados

Boa tarde, estou olhando um pc para comprar e achei um aqui na net, me ajudem, será que essa configuração é boa, pois so quero para estudar fazer trabalhos de faculdade e também jogar CSGO, LOL, battlefield, esse jogos assim, também se o preço esta compatível, visto que alem do pc vem mouse teclado e fone , discrição abaixo:

O Computador 3green Titan Gamer P5424 Possui Memória Ram Kingston Hyperx De 8gb, Hd De 1tb, Processador Core i3, Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gtx 1050, Fonte 500w E Gabinete Vinik. É Ideal Para O Público De Jogadores Mais Exigentes. 

Marca: 3green Technology 

 

Processador: Core i3 4170
Placa-mãe: H81 
Fonte: 500w 115v - 230v Seleção Manual 
Mouse: Gamer 3green

Teclado: Usb Gamer 3green Vx Preto E Vermelho. 
Headset: Vx Gamer Da Vinik Com Microfone 
Gabinete: Typhoon 
Sistema De Refrigeração
- Traseiro De 120mm (Não Incluso) 
- Frontal De 120mm (Não Incluso) 
Placa De Vídeo: Gtx 1050 Memoria 2gb Ddr5

 

Preço: 2.449,00

 

desde já agradeço!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso só pela fonte, e quanto ao restante? ta certo?

 

adicionado 2 minutos depois

@Atretador  cara então estou com um notebook tem uns 5 anos nem sei mais o que é computador rsrsrs, tipo digamos que seria parcelado ou no fim do ano que pego um dinheiro melhor teria uns 2.500,00 para investir em um PC o que teria para mim? se quiser o meu e-mail para mandar ou algo assim só falar aqui... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se é pra jogo nem é mais recomendado processadores i3, i5 ou i7.

Preciso discordar disso. o i5 skylake ainda é bastante recomendado em jogos, principalmente jogos.

 

@daroça Nas americanas, tem até uns PCs bons para jogos.. mas o preço não é nada barato..  fica por volta dos 2900 a 4000 dependendo das peças que o constitui.

 

Hj em dia é melhor você comprar separado e montar em casa.  O ideal é esperar boas promoções e abraçar quando puder.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF i5 não é tão recomendado hoje em dia, por poder pegar um R5 no mesmo preço que não roda no limite de uso, entregando frametimes mais estáveis e permitindo multitarefa. :x

 

Se for dar uma olhada nos topicos aqui mesmo no forum, raramente alguem indica um i5 hoje em dia.

adicionado 2 minutos depois

Os Skylakes sendo piores(devido a clocks levemente mais baixos) e no mesmo preço que os Ryzen e os Kabylakes, fica até mais difícil de recomendar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Atretador

5 minutos atrás, Atretador disse:

i5 não é tão recomendado hoje em dia, por poder pegar um R5 no mesmo preço que não roda no limite de uso, entregando frametimes mais estáveis e permitindo multitarefa. :x

Não estou falando de multitarefa.  estou falando exclusivamente para jogos, e sim  o i5 sky lake  6400 ou superior ainda é recomendado, obviamente a tendencia é investir no kaby lake,  mas  de longe dá para afirmar categoricamente que o i5 sky lake é defasado para jogo. ele empurra de boa uma GTX 1060, ou 1070.

 

Pode ser que daqui a 2 anos, o i5 seja defasado, mas por enquanto é uma boa compra. 

 

PS: não sou fanboy, até porque uso AMD. Mas a questão é que  quem comprar um i5 sky lake, ainda pode jogar muito bem os jogos atuais.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de empurrar, um FX tambem empurra uma 1060, é questão de ter coisa melhor no mesmo preço.

 

E exclusivamente para jogos, os Ryzen ainda apresentam frametimes mais estáveis. E levando em consideração que sempre há algo rodando no plano de fundo, não existe essa historia de "exclusivo" para jogos.

 

Quando há bottleneck de GPU os i5 entregam o mesmo que os Ryzen, quando não há bottleneck de GPU eles engasgam com frametimes piores e ficam a 80~100% de uso, simplesmente não tem como recomendar algo que ja esta a tempos rodando no seu limite quando há uma opção melhor disponivel e no mesmo preço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Atretador disse:

 

Independente de empurrar, um FX tambem empurra uma 1060, é questão de ter coisa melhor no mesmo preço.

 

 

Em 4K, né? ;)

 

1 hora atrás, Atretador disse:

E exclusivamente para jogos, os Ryzen ainda apresentam frametimes mais estáveis. E levando em consideração que sempre há algo rodando no plano de fundo, não existe essa historia de "exclusivo" para jogos.

 

Todos os testes falam que, apesar dos pesares, se o jogo não é bem paralelizado, o i5 tem sim vantagem, e pra o que tem no plano de fundo atrapalhar o que está como atividade principal, tem que ter coisa pra caramba.

 

Vou discordar aqui sobre o "exclusivo" pra jogos, porque, a não ser que o cara vá fazer qualquer outra coisa da vida que não jogar no micro, não cabem aspas aí, porque ficar no orkut não conta.

 

1 hora atrás, Atretador disse:

Quando há bottleneck de GPU os i5 entregam o mesmo que os Ryzen

 

Uai, estranho seria se não fosse assim, concorda? ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Evandro disse:

 

Em 4K, né? ;)

Nope.

Os FX, da mesma forma que os i5 de segunda\terceira geração(que estão no mesmo nivel de desempenho mais ou menos, FX83## =~ i5-2500K), em diversos jogos conseguem empurrar uma RX480\GTX1060, especialmente com um OC leve e se o usuario não tentar tirar o peso da GPU e colocar na CPU, eu pelo menos desde que consiga +60Fps deixo os filtros ativados para uma imagem menos serrilhada, o que ajuda a remover bottleneck--Especialmente por hoje em dia jogos usarem entre 6~16 threads. E mesmo quando seguram as GPUs, normalmente oferecem 60hz sem problemas.

 

 

1 hora atrás, Evandro disse:

Todos os testes falam que, apesar dos pesares, se o jogo não é bem paralelizado, o i5 tem sim vantagem, e pra o que tem no plano de fundo atrapalhar o que está como atividade principal, tem que ter coisa pra caramba.

Usuário comum pode ter muita porcaria no PC instalado, bloatware como é chamado, que podem e vão atrapalhar o desempenho, especialmente em uma CPU que ja é ocupada a 100% pelos jogos.

 

E com Win10 não é nem necessário bloatware, com processos do sistema pulando para atividade e puxando recursos mesmo durante jogos. --algo que, provavelmente, pode ser reduzido com GameMode, caso o usuário o ative, mas testes indicam que em sistemas mais fortes o GameMode não faz diferença--

 

1 hora atrás, Evandro disse:

Vou discordar aqui sobre o "exclusivo" pra jogos, porque, a não ser que o cara vá fazer qualquer outra coisa da vida que não jogar no micro, não cabem aspas aí, porque ficar no orkut não conta.

Na verdade, mesmo um navegadorzinho da vida ja conta sim.

 

1 hora atrás, Evandro disse:

Uai, estranho seria se não fosse assim, concorda? ;)

 

3 horas atrás, Atretador disse:

Quando há bottleneck de GPU os i5 entregam o mesmo que os Ryzen, quando não há bottleneck de GPU eles engasgam com frametimes piores e ficam a 80~100% de uso.

Sim, seria mais estranho ainda o i5 manter consistência de frametimes de acordo com o fps medio alto.

 

 

Mas...essa relação toda R5 vs i5 eu ja postei em provavelmente todos os cantos do forum:atirador:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sério, eu não aguento esse monte de vídeos que vocês postam, pode me chamar de velho, meu negócio é texto e gráfico. :D

 

1 hora atrás, Atretador disse:

Na verdade, mesmo um navegadorzinho da vida ja conta sim.

 

Desculpe, mas não.

Eu só uso notebooks, abro uma cacetada de abas o tempo todo e me contou mais ter um SSD no micro pessoal e bastante RAM do que ter um super processador.

Benchmark tem que ter relevância, usar o bench do Photoshop onde o render demora 1 segundo a mais em 7 segundos não tem aplicabilidade.

 

1 hora atrás, Atretador disse:

especialmente com um OC leve

 

Pessoas, parem de considerar que todo mundo faz overclock, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Evandro disse:

Desculpe, mas não.

Eu só uso notebooks, abro uma cacetada de abas o tempo todo e me contou mais ter um SSD no micro pessoal e bastante RAM do que ter um super processador.

Benchmark tem que ter relevância, usar o bench do Photoshop onde o render demora 1 segundo a mais em 7 segundos não tem aplicabilidade.

No video tem graficos, foi feito teste no GTA V onde a intel tem uma clara vitoria sobre a AMD, e no Watch Dogs 2 que é conhecido por devorar processadores, no GTA V o i5 teve uma queda de 25% nos mínimos, em um jogo que funciona bem para ele, com o tempo isso só vai piorar conforme os jogos se tornem mais complexos --algo que ja vem ocorrendo, atualmente a Intel tem otimização ao seu lado, e mesmo assim os Ryzen são extremamente competitivos-- :P

 

Se você for ver o uso do navegador por exemplo, dependo do que for usar é claro, vai ver um bom uso do proc.

No meu caso por exemplo, abas do youtube+facebook+abas de foruns, o uso fica variando em torno de 25~50% de uso do processador, não que meu processador seja la grande coisa é claro, mas isto é removido do que o jogo pode usar e é algo que da para sentir a diferença jogando.

Se o jogo ja roda a 80~100% no processador, quando um app no plano de fundo tenta puxar 10~30% a pessoa vai sentir em algum lado.

 

Eu vou fazer um up mais por questão de multitarefa e por querer melhorar meus tempos de conversão de videos\render\compilação, etc. Para jogos, por incrível que pareça, mesmo meu FX6100 me serve(mesmo em jogos CPU bound), até por eu ter um monitor de 60hz. xD

 

Sobre overclock, cada dia é mais fácil, hoje em dia não tem mais que passar horas fazendo testes, um botão na mobo e ela faz sozinha. E mesmo assim, como eu estava falando dos FX, após 6 anos, podendo ganhar um pouco de performance de graça, porque não fazer? Consumidor bem informado é mais feliz e a informação hoje em dia é de fácil acesso xD

 

 

aaaah, desculpe por ocupar o topico com meus textos

adicionado 2 minutos depois

Nota: uso firefox, não suporto o Chrome\Edge\Opera, talvez a relação CPU x RAM seja diferente entre navegadores diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente gosto mais do trabalho do pessoal da GamersNexus(video + artigo), até por fazerem testes mais extensos.

 

http://www.gamersnexus.net/hwreviews/2875-amd-r5-1600x-1500x-review-fading-i5-argument

http://www.gamersnexus.net/hwreviews/2865-ryzen-revisit-ram-overclock-windows-update-efi-updates

 

Mas, há muita inconsistência nos resultados de diversos outlets, como a maioria ainda são positivos, e a plataforma em si coloca muito mais na mesa, como o rapaz da Science Studio falou em um vídeo que eu pelo menos gostei bastante, o titulo pode parecer ClickBait -E é mesmo-, mas o que é dito, eu pelo menos concordei bastante. Os i5 ganham nos medios, por muito pouco, no limite da sua capacidade e oferecendo muitas limitações, que os R5 ja não possuem mesmo que perdendo por pouco nessas medias, especialmente em jogos mais antigos e mais limitados em uso de threads --e de acordo com a maioria dos testes nos mínimos são ou equivalentes ou superiores-. E conseguem estes resultados sem otimização do seu lado, onde houve otimização tiveram grandes ganhos, em alguns casos -Ashes- ganhando de seus concorrentes no mesmo preço mesmo nas medias. Com as parcerias que a AMD vem fazendo, e por aparentemente ninguém mais atura as "inovações" da intel -de fabricantes a consumidores- e com tudo que oferecem, no Single X Multi extremamente competitivo, o futuro parece muito melhor para os Ryzen(especialmente com todas as melhorias que ja foram alcançadas neste curto tempo), sem nem levar em considerações os lançamentos futuros no mesmo socket.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!