Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica barata na placa de vídeo


Posts recomendados

 Olá, eu tenho uma R9 270x que comprei no final de 2013 e uso desde então. Porém agora estou afim de dar um trato nela(até para vender futuramente). Comprei álcool isopropílico e uma pasta térmica branca da implastec, mas estou com medo de prosseguir. Vocês acham que compensa trocar para uma pasta térmica baratinha? Meu gabinete quase sempre esteve aberto, mesmo eu limpando toda hora creio que por dentro do cooler tenha muita poeira. Ela pega uns 80~87°C em jogos mais pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2017 às 22:55, RS Faria disse:

@Roberto Kastee

 

Pasta térmica pra placa de vídeo, tem que ser coisa decente.. "Implastec da vida" é porcaria.. Ela até aguenta uma CPU, pois tem TDP menor que o chip de uma placa de vídeo..

 

Pra GPU, ou é coisa decente ou nem troque...

TDP é relativo, muitas vezes o processador tem mais TDP que a VGA, meu caso por exemplo, I5 3570 de uns 70-80W e VGA de 60W. E como assim, não trocar pasta térmica de VGA? Se estiver velha, até as brancas de R$ 10,00/100G serão melhores do que deixar como está.

 

Em 14/06/2017 às 07:03, MrCaveira disse:

Eu uso na gpu pasta térmica DeepCool. Ela vem em uma seringas. Para mim super aquecimento de placa de vídeo primeiramente deve ser tratado com ventilação e cooler's. 

Isso aí! Desde que o gabinete não tenha uma boa ventilação e que não seja o problema de pasta térmica velha. Pela alta temperatura que as VGAs chegam, a pasta térmica tende a durar menos, pelo menos acho eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, RodrigoeKathland Polette disse:

Se estiver velha, até as brancas de R$ 10,00/100G serão melhores do que deixar como está.

 

Implastec só dá prejuízo. Vários casos de usuários que fizeram a besteira de trocar por implastec e a temperatura aumentou ainda mais.

 

As pastas pré-aplicadas podem não ser lá grandes coisas, mas elas são feitas para durar anos, como é o caso das pastas aplicadas no IHS dos chips da Intel.

 

Implastec também resseca rápido, aí a pessoa fica trocando todo mês e acaba estourando a placa de vídeo.

 

E por que gastar 10 reais em uma implastec se tem pastas custando 15-20 reais no mercado e que são muito superiores? Ou então junta com dois ou três amigos e compra uma MX-4, Nano, GX-Extreme, qualquer coisa. Dá 10-15 reais para cada um e você fica com uma pasta decente.

 

Outra coisa é que VGA está sempre rodando no talo. Não pode ficar colocando pasta de dente no lugar de pasta térmica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RodrigoeKathland Polette disse:

TDP é relativo, muitas vezes o processador tem mais TDP que a VGA, meu caso por exemplo, I5 3570 de uns 70-80W e VGA de 60W

É relativo sim e nesse seu caso a GPU devia ser uma 750Ti da vida. Já no caso dele, que tem uma R9 280x que deve beirar os 200W de TDP, não é bom nem cogitar colocar a implastec.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!