Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!!! Comprei a uns 2 anos umas caixas acústicas da Philco modelo PHT510 e eu sempre usei ela em 110v ligando no meu estabilizador que transforma de 220v para 110v.

Hoje eu tirei ela do estabilizador e esqueci de trocar a chave atrás para 220v e liguei direto na tomada de 220v, daí ela não ligou e não ficou com cheiro de queimado.

Abri a caixa principal (subwoofer) e já troquei quatro fusíveis, a caixa dá um sinal no led mas logo após desliga, algo está em curto, mas não entendo muito bem como detectar esse curto. 

Vasculhei um pouco aqui, e um rapaz teve o mesmo problema, mas a placa dele é um pouco diferente da minha, o tópico dele não me ajudou.

Anexarei as fotos da placa aqui, aparentemente não consegui identificar nada.

Espero a ajuda de vocês. Obrigado!!!

Caixas no site oficial da philco http://philco.com.br/index.php/produtos/info/241/Caixas Acústicas PHT510/

fotos

foto_jpg.thumb.jpg.8060bb7d81d5398e507a54ffdcc36844.jpgWhatsApp_Image_2017-06-24_at_16_14_02_1_.thumb.jpg.ad216cb2b0396b137b4120c011dc460c.jpgWhatsApp_Image_2017-06-24_at_16_14_01.thumb.jpg.21fb9f6b4441d6c35b2bd37f42a34447.jpg

WhatsApp_Image_2017-06-24_at_16_14_02.thumb.jpg.50962c2893c53867829246e11b07d181.jpg

• Membro VIP
Postado

Veja só, mais um grande desfavor prestado pelo estabilizador essa de rebaixar de 220 para 110 Volts sem a menor necessidade...Em 220 Volts tudo corre melhor, mais eficiência menor corrente etc.... Vem o estabilizamerda e rebaixa para operar em 110 Volts.. Relatos iguais ao seu tem às pampas ai pela internet..

Postado

Pois é, complicado viu...

Tens alguma dica pra me ajudar? Não quero levar ele em alguma loja, com certeza vai ser uma facada acompanhada de "tem q trocar tudo".

• Coordenador
Postado

Você teria que "sair" testando os componentes! Começando pelos diodos da fonte, e depois os CIs...

• Membro VIP
Postado

Tem ai para ver:

Fusível geral

Fusível incrustado no transformador

Diodos na fonte

Capacitores eletrolíticos na fonte. semicondutores em geral

E por ai afora...

Postado

Vai ser difícil consertar a distância e por fotos, mas se pode começar pelo mais básico:

Vi pela foto que seu trafo é conectado à placa por conector. Isso facilita.

Com os conectores de saida desligado, ligue a fonte e confira se as tensões de saida do transformador estão corretas. Deverá dar um valor um pouco mais alto do que está indicado na etiqueta. Isso é normal. Se o valor estiver abaixo, o transformador já era. A propósito, o cheiro de queimado relatado costuma ser do verniz de isolamento da bobina. Pode até ser de outro componente, mas vou ficar surpreso quanto a origem do cheiro.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...