Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Melhor Placa para Atlhon 64


ronaldocelino

Posts recomendados

MB A64 ABIT KV8

MB A64 ABIT KV8MAX3 REV. 1.2

MB A64 ASUS K8V DELUX

MB A64 ASUS K8V SE DELUXE

MB A64 CHAINTEC ZENITH VNF3-250 - nFORCE3 250/soquete 754

MB A64 CHAINTEC ZENITH ZNF3-250 PRO - nFORCE3 250/soquete 754

MB A64 GIGABYTE GA-K8NS PRO - nFORCE3 250/soquete 754

MB A64 GIGABYTE GA-K8NSNXP - nFORCE3 250/soquete 754

MB A64 GIGABYTE K8 Triton - nFORCE3 250/soquete 754

MB A64 MSI K8N NEO PLATINUM - nFORCE3 250Gb SATA/Gbit LAN - 601-7030-010

MB A64 MSI K8T NEO - K8T800/SATA/Gbit LAN

Qual a melhor dessas placas? atualmente no mercado...

em relação a ter DUAL RAM, dar menos problema..etc

[]s Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu estava com a mesma duvida que você:

A conclusão em que cheguei foi que tudo o que sair agora para 64bits vai ser ruim ou muito instavel pois é uma tecnologia muito nova não compensa comprar agora pois tanto placa mãe quanto processadores estão em fase beta (teste), mais si caso quiser comprar e tiver disposto a gastar, gaste com a MB A64 CHAINTEC ZENITH ZNF3-250 PRO - nFORCE3 250/soquete 754 pois para min é a melhor placa mãe que temos hoje a nivel de micros beleza?!!!

eu vou esperar ate a tecnologia 64 bits firmar sem nenhum defeito ai quando eu for comprar eu comprarei a Chaintech :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por German@19 ago 2004, 09:50

Qual a melhor dessas placas? atualmente no mercado...

em relação a ter DUAL RAM, dar menos problema..etc

[]s Ronaldo

Eu ficaria com a MSI K8N NEO PLATINUM, custa bem menos que da Chaintec, e é uma excelente placa.

Só lembrando, o soquete 754 não tem Dual Channel, esse recurso só está presente nos processadores do soquete 939.

Olha eu estava com a mesma duvida que você:

A conclusão em que cheguei foi que tudo o que sair agora para 64bits vai ser ruim ou muito instavel pois é uma tecnologia muito nova não compensa comprar agora pois tanto placa mãe quanto processadores estão em fase beta (teste), mais si caso quiser comprar e tiver disposto a gastar, gaste com a MB A64 CHAINTEC ZENITH ZNF3-250 PRO - nFORCE3 250/soquete 754 pois para min é a melhor placa mãe que temos hoje a nivel de micros beleza?!!!

eu vou esperar ate a tecnologia 64 bits firmar sem nenhum defeito ai quando eu for comprar eu comprarei a Chaintech 

Muito ruim? Muito instável? Fase de teste?

Já foi mais do que comprovado que o Athlon 64 é um excelente processador, com um excelente desempenho, não existe isso de "fase de teste".

O Athlon 64 opera tanto Sistemas Operacionais de 64 bits como de 32 bits, então não tem porque não comprar um Athlon 64, se tem condições financeiras para isso é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sir Dalthon@19 ago 2004, 10:24

A conclusão em que cheguei foi que tudo o que sair agora para 64bits vai ser ruim ou muito instavel pois é uma tecnologia muito nova não compensa comprar agora pois tanto placa mãe quanto processadores estão em fase beta (teste), mais si caso quiser comprar e tiver disposto a gastar, gaste com a MB A64 CHAINTEC ZENITH ZNF3-250 PRO - nFORCE3 250/soquete 754 pois para min é a melhor placa mãe que temos hoje a nivel de micros beleza?!!!

eu vou esperar ate a tecnologia 64 bits firmar sem nenhum defeito ai quando eu for comprar eu comprarei a Chaintech :joia:

Na boa cara , voce falou uma grande asneira.

não que eu seja um grande sabia, mas "ruim, instavel", não , nada disso.

O único "problema" que se tem com o sprocessadores 64bits sao os drivers que anda não estão "atualizados", otimizados, principalmente o sistema operacional que ainda não é próprio, no caso da M$.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigos ....

Estou com a mesma duvida para comprar uma placa mãe :muro:

ASUS K8V DELUXE S/R SATA ( serial ATA )

MSI K8T NEO-FIS2R 4 SATA

PARA um Processador

Athlon 64 3000 + 512K FSB400 MHz BOX

:-BEER

OBS : Aonde eu acho aqui em SP a placa MSI K8N NEO PLATINUM :help:

POis está difícil de achar ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por larospi@25 ago 2004, 13:22

Bem amigos ....

Estou com a mesma duvida para comprar uma placa mãe :muro:

ASUS K8V DELUXE S/R SATA ( serial ATA )

MSI K8T NEO-FIS2R 4 SATA

PARA um Processador

Athlon 64 3000 + 512K FSB400 MHz BOX

:-BEER

OBS : Aonde eu acho aqui em SP a placa MSI K8N NEO PLATINUM :help:

POis está difícil de achar ......

Em São Paulo não sei, mas porque você não compra pela Internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sir Dalthon@19 ago 2004, 10:24

Olha eu estava com a mesma duvida que você:

A conclusão em que cheguei foi que tudo o que sair agora para 64bits vai ser ruim ou muito instavel pois é uma tecnologia muito nova não compensa comprar agora pois tanto placa mãe quanto processadores estão em fase beta (teste), mais si caso quiser comprar e tiver disposto a gastar, gaste com a MB A64 CHAINTEC ZENITH ZNF3-250 PRO - nFORCE3 250/soquete 754 pois para min é a melhor placa mãe que temos hoje a nivel de micros beleza?!!!

eu vou esperar ate a tecnologia 64 bits firmar sem nenhum defeito ai quando eu for comprar eu comprarei a Chaintech :joia:

Se isso não foi uma grande :priv: aí eu to louco...

uma grande bobagem...

não vejo nada melhor para se ter hoje em dia do que um pc baseado no processador Athlon 64... ótimo desempenho... o único ponto fraco atualmente é o custo, mas isso é fácil de entender já que ainda é uma novidade no mercado...

entre as placas ficaria com a MSI recomendada pelo Gregori ou uma da gigabyte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Acredito que os processadores de 64 bit são realmente o futuro, mas os teste feitos atualmente com processadores desse tipo mostram que o seu desempenho é ainda inferior a processadores intel de freqüência mais baixa.

De forma que o que Sir Dalthon disse não é uma :priv: tão grande assim.

O panorama deve melhorar muito com a chegada de programas otimizados para 64.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leonir Luiz de Souza@25 ago 2004, 14:55

:-BEER

Acredito que os processadores de 64 bit são realmente o futuro, mas os teste feitos atualmente com processadores desse tipo mostram que o seu desempenho é ainda inferior a processadores intel de freqüência mais baixa.

De forma que o que Sir Dalthon disse não é uma :priv: tão grande assim.

O panorama deve melhorar muito com a chegada de programas otimizados para 64.

Abraço a todos

Os processadores Athlon 64 já tem desempenho igual e até mesmo bem superior em muitos testes....

resumindo, eles já são muitos bons, devem ficar melhor ainda... o único motivo para não se fazer um investimento desses é a grana....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... O Athlon 64 é ainda instável... no que diz respeito ao suporte aos mais vaiados aplicativos e sistemas operacionais que rodam em 32 bit visto que não foram "otimizados para este tipo de tecnologia... Tão instável quanto ou mais ainda do que o prescott... Podem me chamar de bobo... não estou sozinho com esta opinião... é a verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jmlsilveira@25 ago 2004, 16:54

Sim... O Athlon 64 é ainda instável... no que diz respeito ao suporte aos mais vaiados aplicativos e sistemas operacionais que rodam em 32 bit visto que não foram "otimizados para este tipo de tecnologia... Tão instável quanto ou mais ainda do que o prescott... Podem me chamar de bobo... não estou sozinho com esta opinião... é a verdade...

Olha esse tipo de coisa só se diz com muita convicção e após muitos testes. Pelo menos você tem um A64 ou conhece alguma publicação (impressa ou web) que tenha realizado inúmeros testes de modo a comprovar isso?

Eu não conheço e todos os conhecidos que possuim uma máquina dessas nunca relataram qualquer problema, mesmo quando do uso de drivers e software versão beta.

Tanto A64 como Prescott foram lançados após muito tempo sob testes. Nunca uma empresa desse porte se arrisca a sujar a sua credibilidade dessa forma. Bugs existem e são corrigidos aos poucos ou não (os processadores antigos tem tantos bugs quantos os novos). Depende se estes compromentem o funcionamento. Mas são bugs que acontecem em situações extremamente raras e na maior parte das vezes são descobertos apenas pelo fabricante e muito raramente pelo usuário/publicação/etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Gostaria de ter acesso a algum teste que revelasse a superioridade dos processadores A64.

Aonde eu encontro?

:help:

"achamos a nomenclatura deste novo processador – 3800+ – no mínimo exagerada. Primeiro porque ainda não existe Pentium 4 de 3,8 GHz no mercado; segundo, pode ser que, quando existir, possivelmente o processador da Intel será mais rápido do que o Athlon 64 3800+, pelos números de nossos testes, fazendo com que esta nomenclatura "3800+" seja falsa – temos de esperar para ver; e, terceiro, porque em nossa opinião o Athlon 64 3800+ concorre diretamente com os processadores Pentium 4 de 3,2 GHz e 3,4 GHz

Outro ponto fraco é o seu preço, quase o dobro do preço do Pentium 4 de 3,4 GHz"

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+25 ago 2004, 17:14QUOTE (sledgehammer @ 25 ago 2004, 17:14) jmlsilveira@25 ago 2004, 16:54

Sim... O Athlon 64 é ainda instável... no que diz respeito ao suporte aos mais vaiados aplicativos e sistemas operacionais que rodam em 32 bit visto que não foram "otimizados para este tipo de tecnologia... Tão instável quanto ou mais ainda do que o prescott... Podem me chamar de bobo... não estou sozinho com esta opinião... é a verdade...

Olha esse tipo de coisa só se diz com muita convicção e após muitos testes. Pelo menos você tem um A64 ou conhece alguma publicação (impressa ou web) que tenha realizado inúmeros testes de modo a comprovar isso?

Eu não conheço e todos os conhecidos que possuim uma máquina dessas nunca relataram qualquer problema, mesmo quando do uso de drivers e software versão beta.

Tanto A64 como Prescott foram lançados após muito tempo sob testes. Nunca uma empresa desse porte se arrisca a sujar a sua credibilidade dessa forma. Bugs existem e são corrigidos aos poucos ou não (os processadores antigos tem tantos bugs quantos os novos). Depende se estes compromentem o funcionamento. Mas são bugs que acontecem em situações extremamente raras e na maior parte das vezes são descobertos apenas pelo fabricante e muito raramente pelo usuário/publicação/etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leonir Luiz de Souza@25 ago 2004, 19:02

:-BEER

Gostaria de ter acesso a algum teste que revelasse a superioridade dos processadores A64.

Aonde eu encontro?

:help:

"achamos a nomenclatura deste novo processador – 3800+ – no mínimo exagerada. Primeiro porque ainda não existe Pentium 4 de 3,8 GHz no mercado; segundo, pode ser que, quando existir, possivelmente o processador da Intel será mais rápido do que o Athlon 64 3800+, pelos números de nossos testes, fazendo com que esta nomenclatura "3800+" seja falsa – temos de esperar para ver; e, terceiro, porque em nossa opinião o Athlon 64 3800+ concorre diretamente com os processadores Pentium 4 de 3,2 GHz e 3,4 GHz

Outro ponto fraco é o seu preço, quase o dobro do preço do Pentium 4 de 3,4 GHz"

Gabriel Torres

Essa matéria é sobre o Athlon FX 53, que tem desempenho superior ao Athlon 64 normal, mas olhando os testes você comprova que o desempenho dele e dos outros modelos da AMD frente aos Intel é muito bom...

abraço

http://www6.tomshardware.com/cpu/20040318/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesse outro link aqui dá para ver o teste do athlon 64 3400+... ele se saiu muito bem frente ao P4 em muitos testes... inclusive, tome nota, nos games o Athlon 64 venceu com boa vantagem em TODOS os testes... em alguns outros testes o P4 teve vantagem devido ao seu clock ser maior tb, mas foram em poucos que isso ficou explicito...

http://www6.tomshardware.com/cpu/20040106/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leonir Luiz de Souza@25 ago 2004, 19:02

:-BEER

Gostaria de ter acesso a algum teste que revelasse a superioridade dos processadores A64.

Aonde eu encontro?

:help:

"achamos a nomenclatura deste novo processador – 3800+ – no mínimo exagerada. Primeiro porque ainda não existe Pentium 4 de 3,8 GHz no mercado; segundo, pode ser que, quando existir, possivelmente o processador da Intel será mais rápido do que o Athlon 64 3800+, pelos números de nossos testes, fazendo com que esta nomenclatura "3800+" seja falsa – temos de esperar para ver; e, terceiro, porque em nossa opinião o Athlon 64 3800+ concorre diretamente com os processadores Pentium 4 de 3,2 GHz e 3,4 GHz

Outro ponto fraco é o seu preço, quase o dobro do preço do Pentium 4 de 3,4 GHz"

Gabriel Torres

Tem esse aqui: http://reviews.zdnet.co.uk/0,39023100,39164010-17,00.htm

É bem recente, dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!