Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilador de áudio 450 HZ


Posts recomendados

Olá grupo

 

Sou professor, não tenho grandes conhecimentos de eletrônica.

Olá estou desenvolvendo um projeto para crianças que é bem abrangente com jogos etc.

 Preciso de um circuito pequeno, pode ser alimentado por uma fonte de 12 volts ou menos, que gere um som de 450 Hz, a saída pode ser em um alto falante de celular. Alguém pode me ajudar, agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luiz Francisco Garavello disse:

Será costurado em um boneco de pano com um botão, a peça tem que ser pequena, compacta pois será usada em sala de aula com crianças, entende?

@Luiz Francisco Garavello Você quer construir somente um protótipo desse ou uma produção de mais peças? caso queira construir só uma eu ainda reitero que é mais fácil usar o Arduino Nano. Pela durabilidade e facilidade de construção. Agora a opção que ficaria mais compacta ( e ideal para muitas peças) seria uma Placa de Circuito Impresso, porém essa opção demanda mais tempo e um conhecimento mais aprofundando em eletrônica, além de comprar todo material pra PCI (O material pra fazer o circuito em si não é tão caro) tem que fazer as simulações e prototipagem no Proteus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um astável com 2 transistores na oscilação e talvez mais um terceiro na potencia dê conta. Um carregador de 12V ou uma bateria pequena de 9V. Dá para montar sobre uma cartolina como se fosse uma placa, fazendo as ligações por baixo com fios. Vai ser uma aranha bem esquisita, mas vai dar para embutir num boneco de pelúcia e divertir as crianças. Retorno mais tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um esqueminha bem simples, mas considere a possibilidade de comprar um buzzer. Nada mais é do que uma campainha usada para sinalização sonora. Talvez não tenha o som de 450Hz, mas pra funcionar basta a pilha e um interruptor. Veja alguns exemplos: http://lista.mercadolivre.com.br/buzzer-12v_OrderId_PRICE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses circuitos simples podem ser montados em placas padrão, assim fica mais firme sem perigo de as peças tocarem umas nas outras e fazer com que não funcione. 

https://www.google.com.br/search?q=PCB++padrão&client=ms-android-samsung&prmd=isvn&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiu3rPP9OPUAhWMFpAKHRVnCJ4Q_AUICigB&biw=320&bih=452#imgdii=RhLjrzP_yy9cbM:&imgrc=Us_8ipwfwn3xJM:

Essas placas já vem com os furos, basta ir colocando os componentes, soldando e fazendo as ligações com fios. 

O que sobrar da placa é só cortar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Mestre88 disse:

Essas placas já vem com os furos, basta ir colocando os componentes, soldando e fazendo as ligações com fios. 

o que a propósito tenho algumas delas que pra membros do chd posso enviar (na medada do possível) a um custo que é fração do do ml. Praticamente simbólico.

Sério: fibra (fr4 acho) 1,6mm , furo metalizado e acabamento dourado (enig acho). 68x39mm 364 furos

mp-me

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...