Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oscilador de áudio 450 HZ


Posts recomendados

Olá grupo

 

Sou professor, não tenho grandes conhecimentos de eletrônica.

Olá estou desenvolvendo um projeto para crianças que é bem abrangente com jogos etc.

 Preciso de um circuito pequeno, pode ser alimentado por uma fonte de 12 volts ou menos, que gere um som de 450 Hz, a saída pode ser em um alto falante de celular. Alguém pode me ajudar, agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luiz Francisco Garavello disse:

Será costurado em um boneco de pano com um botão, a peça tem que ser pequena, compacta pois será usada em sala de aula com crianças, entende?

@Luiz Francisco Garavello Você quer construir somente um protótipo desse ou uma produção de mais peças? caso queira construir só uma eu ainda reitero que é mais fácil usar o Arduino Nano. Pela durabilidade e facilidade de construção. Agora a opção que ficaria mais compacta ( e ideal para muitas peças) seria uma Placa de Circuito Impresso, porém essa opção demanda mais tempo e um conhecimento mais aprofundando em eletrônica, além de comprar todo material pra PCI (O material pra fazer o circuito em si não é tão caro) tem que fazer as simulações e prototipagem no Proteus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um astável com 2 transistores na oscilação e talvez mais um terceiro na potencia dê conta. Um carregador de 12V ou uma bateria pequena de 9V. Dá para montar sobre uma cartolina como se fosse uma placa, fazendo as ligações por baixo com fios. Vai ser uma aranha bem esquisita, mas vai dar para embutir num boneco de pelúcia e divertir as crianças. Retorno mais tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites