Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mantenho esta copra ou troco Ryzen por i7?


Posts recomendados

Boa noite a todos!

 

Boletei ontem meu PC na Pichau, com as seguintes caracteristicas:

 

Ryzen 7 1700

GTX 1080ti

16GB RAM DDR4

 

Vou usar para jogos E também para renderização de vídeos.

 

O problema é que inicialmente eu escolhi o Ryzen pelo desempenho multitarefa e render. Mas eu não vou ficar o dia todo renderizando, máximo 3 ou 4 vídeos por dia.

 

Hoje vendo alguns reviews eu vi que o Ryzen 7 1700 é, em alguns jogos, muito inferior ao i7 7700 (não-K). 

 

Como tenho um monitor 21:9 1080p de 144Hz@1ms, estou pensando se realmente não valeria a pena meus renders durarem uns minutinhos a mais e eu poder aproveitar mais os frames dos jogos.... 

 

Então estou na dúvida pessoal. Entro em contato com a loja pedindo pra cancelarem a compra inicial e mudo para um i7 7700 (mesmo preço, alguns reais mais barato)? Ou continuo com Ryzen? Vi que alguns patchs já foram lançados que melhoraram a performance dos Ryzen muito. Mas será que isso vai continuar?

 

Vi que mesmo Ryzens 7 1700 com SMT desativado e com overclock para 3,9GHz (eu teria de comprar um water cooler pra conseguir isso, pelo que pesquisei) ainda assim perde mais de 10% de frames em alguns jogos para o i7 7700.

 

O que vocês fariam em meu lugar? Agradeço desde já a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Vinicios disse:

Boa noite a todos!

 

Boletei ontem meu PC na Pichau, com as seguintes caracteristicas:

 

Ryzen 7 1700

GTX 1080ti

16GB RAM DDR4

 

Vou usar para jogos E também para renderização de vídeos.

 

O problema é que inicialmente eu escolhi o Ryzen pelo desempenho multitarefa e render. Mas eu não vou ficar o dia todo renderizando, máximo 3 ou 4 vídeos por dia.

 

Hoje vendo alguns reviews eu vi que o Ryzen 7 1700 é, em alguns jogos, muito inferior ao i7 7700 (não-K). 

 

Como tenho um monitor 21:9 1080p de 144Hz@1ms, estou pensando se realmente não valeria a pena meus renders durarem uns minutinhos a mais e eu poder aproveitar mais os frames dos jogos.... 

 

Então estou na dúvida pessoal. Entro em contato com a loja pedindo pra cancelarem a compra inicial e mudo para um i7 7700 (mesmo preço, alguns reais mais barato)? Ou continuo com Ryzen? Vi que alguns patchs já foram lançados que melhoraram a performance dos Ryzen muito. Mas será que isso vai continuar?

 

Vi que mesmo Ryzens 7 1700 com SMT desativado e com overclock para 3,9GHz (eu teria de comprar um water cooler pra conseguir isso, pelo que pesquisei) ainda assim perde mais de 10% de frames em alguns jogos para o i7 7700.

 

O que vocês fariam em meu lugar? Agradeço desde já a atenção!

 

eu nao cancelaria nao.. o ryzen 1700 tem levado as 1080ti tranquilo, volte 1 ou 2 paginas e você verá esses videos provando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

eu nao cancelaria nao.. o ryzen 1700 tem levado as 1080ti tranquilo, volte 1 ou 2 paginas e você verá esses videos provando

 

Eu sei que ele leva tranquilo, mas em comparação com o i7 7700, parece que perde por mais de 10% em muitos jogos. Por usar um monitor 144Hz, temo acabar perdendo frames e não compensando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Vinicios dúvida movida para fora do tópico do Ryzen onde você a postou, local onde ela não é pertinente.

 

Ademais, você já havia aberto outro tópico com o mesmo conteúdo deste post, já tem um tópico sobre a compra aberto e aparentemente não pesquisou antes de perguntar a nem leu nenhum teste do Ryzen aqui do CDH ou mesmo as dezenas deles postados no tópico do Ryzen, listados lá no primeiro post do tópico, se tivesse lido, não teria feito nada disso.

 

Pedimos encarecidamente que leia as regras do fórum para evitar maiores transtornos.

 

TÓPICO BLOQUEADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!