Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente!

Gostaria de uma ajuda e vocês.

Quero montar um computador e por conta do alto preço da linha Intel, decidi ir pra linha AMD.

Estou em dúvida entre o FX 6300 e o FX 8300.

Eles são comparados respectivamente ao i3 e i5 mesmo como falam os sites?

Dei uma olhada em vários sites de discussões e comparativos mas não estão bem claras.

Quais vocês me indicariam?

Meu uso é para trabalho com acesso remoto e algumas virtualizações para estudo. Não jogo.

Desde já agradeço a ajuda.

Postado

a máquina que pensei em montar:

amd fx 8300 ou fx 6300

placa ga-970a-ud3p ou asus m5a97 le r2.0

8 gb memória hyper x

nvidia geforce 9800 gt (já uso esta placa no meu core 2 quad atual)

• Moderador
Postado

@patykam Nenhum... São processadores obsoletos e caros pro desempenho que oferecem...

G4560

B250M ou H110M com BIOS atualizada

8GB DDR4

CX 430 ou VS400

Se não joga, é desnecessário uma placa de vídeo... O próprio processador tem vídeo integrado.

adicionado 5 minutos depois

@patykam @IzzatWolf @Foxwalt Os tópicos foram unidos, continuem a discussão aqui.

@patykam Por favor, não crie mais de um tópico para tratar do mesmo assunto!

Postado

Mas eu quero com vídeo, já uso na minha máquina e vou aproveitar na nova.

Quanto a processador, não tenho interesse por Pentium, não me atendem no meu trabalho.

Mexo com CAD, Revit, Photoshop para efeitos de testes.

• Moderador
Postado

@patykam

Citação

não tenho interesse por Pentium

Não quer Pentium mas queria pegar um processador com menos desempenho? :huh:

Para seu caso o melhor processador é o Ryzen...

• Ryzen 1400
  • B350M
  • 8GB DDR4
Postado

Tudo bem que é antigo e defasado mas mesmo com 6 e 8 núcleos continua tendo menor desempenho?

Pelo preço do Ryzen, não seria melhor então um i7?

Postado

@patykam Porque seria?

Para o que você quer o R5 1400 é bem proximo de um i7-6700 mas custa metade do preço. Ja um R7 1700 é equivalente a um i7-6900K\5960X custando menos que um i7-7700.

1 hora atrás, patykam disse:

Tudo bem que é antigo e defasado mas mesmo com 6 e 8 núcleos continua tendo menor desempenho?

3\4 modulos, cada modulo com 2x "meio" núcleo com recursos compartilhados, de 2011. Apanham bastante.

Postado

Ah tá, agora entendi.

Então vou optar pelo Ryzen 5. 

Tem dica de placa-mãe boa? Posso ir nessas: 

GA-AB350M-D3H-AMD

GA-AB350-GAMING 3-AMD

• Coordenador
Postado
Em 07/07/2017 às 09:30, patykam disse:

Alguém sabe se a Pichau é confiável? Alguém já comprou de lá? Vi bastante reclamações.

Você vai ver reclamações em qualquer loja que for pesquisar. Nada é perfeito, algum problema sempre pode ocorrer. Pelo volume de vendas em lojas como essas, é natural que esse número seja alto.

A Pichau é uma ótima loja sim, constantemente recomendada aqui no Clube. Já comprei lá diversas vezes. A única reclamação que eu faria é sobre às vezes demorarem a enviar a encomenda um pouco mas, fora isso, tudo bem embalado e perfeito.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...