Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou querendo aumentar as confings do meu pc comprando uma GTX 1080, más  gostaria de saber se ha um problema ou não, continuar com minha Gigabyte GA-H61M-S1.

Obrigado pela atenção!

Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@deathfi9ther Qual sua configuração completa? E a pergunta mais importante: Vai jogar em 4K?

Fonte: 500w

Processador: Core i7 3770

placa-mãe: Gigabyte GA-H61M-S1

Memoria : 8gb

E não pretendo jogar 4k( acho uma frescura)

adicionado 1 minuto depois

Marca da fonte é STPLUS

• Membro VIP
Postado

@deathfi9ther

Citação

E não pretendo jogar 4k( acho uma frescura)

Frescura... Estão me explica por que gastar uma fortuna com uma GTX 1080?

Se vai jogar em FullHD pega no máximo uma GTX 1070 ( Que é mais aconselhada para resolução 2,5K )

Qual modelo dessa fonte?

Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@deathfi9ther

Frescura... Estão me explica por que gastar uma fortuna com uma GTX 1080?

Se vai jogar em FullHD pega no máximo uma GTX 1070 ( Que é mais aconselhada para resolução 2,5K )

Qual modelo dessa fonte?

Penso em comprar uma gtx 1080 para nao precisar adquirir uma placa de video por um bom tempo, e talvez ainda no ano que vem melhorar o processador. O que eu sei sobre a fonte é: STPLUS 500W

Mas mesmo assim estou olhando os preços comprar uma gtx 1070 e ao mesmo tempo comprar um processador melhor

Postado

@deathfi9ther

1 - Essas placas-mãe mais antigas tem problemas de compatibilidade com VGAs mais novas.. Atualize a BIOS, pra versão mais recente disponível, pra reduzir a chance de problemas;

2 - Você precisar ver a fonte que tá aí dentro.. Confirmar marca dela.. ST ou é da Cougar ou pode ser da Semp Toshiba, se seu PC era daqueles de loja..

• Membro VIP
Postado

@deathfi9ther Então terei que te recomendar à trocar essa fonte... Mesmo hipoteticamente sendo da Cougar, eu recomendaria trocar, imagina se for uma genérica...

Pega uma CX500.

Um possível problema que você provavelmente terá, é a placa de vídeo não ser reconhecida por conta desse Chipset H61 da placa-mãe... Aí só atualizando a BIOS.

Postado

Valeu pelas dicas, mas para finalizar, estamos falando em si sobre a troca de fonte para uma gtx 1080, mas o se eu comprar um gtx 1070 não precisará? Mas sobre a placa-mãe ha algum problema em não troca-la, falando agora sobre as duas placas de vídeo citadas ? E pelo que vejo pelo ''buraco'' do meu gabinete eu vejo que minha fonte é ST PLUS 500W e não uma Cougar.

Postado

Nossa eu estou bem fora de fontes, mas sobre potencia eu já posso dizer.

Tanto a GTX1070 quanto a GTX1080 uma fonte de 500w dá e sobra. O negocio é garantir que seja uma fonte de confiança para você não ter risco de queima dos componentes por culpa da fonte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!