Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tudo certo?! Seguinte:

Atualmente estou com R$230,00 no bolso e essa configuração:

Intel 2Quad Q8300

4 De RAM 

1TB de HD

Fonte (Como diz o Gugu Gaiteiro, num é das melhores.)

Nescessito de um computador para jogos, GTA V à uns 40 Fps tá bão .-., não tipo um R6 da vida.

Ví no site Kabum essas 2: 

https://www.kabum.com.br/produto/85236/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gt-710-2gb-ddr3-64bits-gt-710-2gd3h-lp-

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=67461

E gostei muito do que vi nessa GT420. Mas, para tirar teima, já que não manjo nada estou aqui para falar para vocês, eai?

Por favor evitem dizer:

''Junta e compra outra!'', ''Essas 2 valem nada''.. Gente, tenho 230R$ e SÓ.

Conhece outro site com uma melhor ATÉ 230? Ou no Kabum mesmo? S.O.S!!! Desde já: Valeeeu!  <3 

• Membro VIP
Postado

Ambas as placas são insuficientes para rodar GTA V à 40fps. Qual modelo exato da sua fonte?

A série 400 foi lançada em 2010 e a 700 em 2013. Não tem porque em 2017 você comprar algo "tão velho" assim.

Tente no mínimo pegar uma R7 350 2GB na loja Kabum

Postado

@Luccas Matheus O problema é que 230 reais deixa você em um limbo. É muito para uma GT 710 ou GT 420, e pouco para uma placa que dê para rodar GTA V decentemente.

A GT 710 é  uma placa que só recomendo para quem não tem mais que 180 reais e uma configuração antiga e quer jogar MOBAS e jogos antigos. Nunca para GTA V.

A recomendação do colega de pegar uma R7 350 é uma boa.

Nessa loja tem a Sapphire R7 350 com um preço melhor.

Vale muito a pena juntar um pouco mais de grana e pegar ela ao invés da GT 710 ou 420.

Obs: O processador vai sofrer um bocado no GTA V.

• Curtir 1
Postado

Como eu disse amigo @rodrigops, não tenho como gastar mais 1 centavo, e caso eu for comprar essas que citei não precisarei de fonte, certo? Caso compre a citada precisarei de uns 380-400R$ para comprar a fonte + placa, coisa que não tenho. .-. 

E outra, se for parar para pensar, o clock da  710 é pouca coisa menor e o clock da memoria é maior.. Muda muito de DDR3 para GDDR5? 

Desculpe pergunta burra, como disse, sou muito leigo .-..

adicionado 3 minutos depois

@Kleber Peters É mais pela questão do clock da 710 ser maior que a 420 254mhz porém à 420 ser 128bits, essa é minha unica dúvida. .-.
Não importando muito se uma delas ser mais antiga, além do mais, directx é a mesma coisa, né? .-. 

adicionado 4 minutos depois

E como deixo o PC ligado de sexta de manhã e desligando segunda de manhã, a 420 tem cooler, é melhor, né? .-.

Postado
24 minutos atrás, Luccas Matheus disse:

Como eu disse amigo @rodrigops, não tenho como gastar mais 1 centavo, e caso eu for comprar essas que citei não precisarei de fonte, certo? Caso compre a citada precisarei de uns 380-400R$ para comprar a fonte + placa, coisa que não tenho. .-. 

Nesse caso pegue a GT 710 mesmo. Ela consome menos que a metade da energia da GT 420 e acho melhor que essa última. 

Realmente eu não colocaria uma R7 350 com uma fonte genérica.

Mas é importante ter em mente que vai continuar uma máquina muito limitada para GTA V por causa do processador, da pouca memória e da placa de vídeo fraca.

24 minutos atrás, Luccas Matheus disse:

E outra, se for parar para pensar, o clock da  710 é pouca coisa menor e o clock da memoria é maior.. Muda muito de DDR3 para GDDR5? 

Não dá para comparar arquiteturas diferentes somente pelos clocks. Há várias outras variáveis a se levar em consideração.

E a memória GDDR5 dá uma boa diferença em relação à DDR3. Mais ainda quando uma é GDDR5 128 bits e a outra é DDR3 64 bits.

• Membro VIP
Postado

@Luccas Matheus Se você não tem condições de pegar a R7 350 que o @rodrigops sugeriu então não compre por enquanto, fique com a grana. Ao comprar qualquer uma das duas (GT710 ou GT420) você estará só piorando sua situação, nessas horas é importante ter paciência e procurar por componentes usados pela internet.

E fonte ruim fornece "energia ruim" independente da potência exigida dela, o que pode danificar as peças de um PC.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!