Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho aqui instalado o jogo Warface,o jogo roda a mais de 80 fps no talo,e alguns mapas fica de 40 a 60 fps.E quando eu ativo esse V-SYNC ele trava o FPS em 75.......qual é o real objetivo dele?e vale a pena deixa-lo ativado?

• Moderador
Postado

O v-sync serve para travar seu jogo na quantidade máxima de FPS que seu monitor consegue exibir. É recomendável deixa-lo ativado quando você tem muitos frames sendo gerados a mais do que você precisa. Com isso seu hardware não vai ficar a 100%, e consequentemente vai esquentar menos.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@DUT Complementando,  O V-sync  no jogo é bom deixar desativado e habilitar o V-sync nas propriedades da sua placa de video em conjunto com  Triple Buffer. 

Como já foi dito, ele trava o FPS em um determinado valor que na maioria das vezes fica em 60fps.

Desativando ele, você obtém maiores FPS em troca  da sincronia de imagem e vai gerar aquelas famosas " quebra de imagem"  onde aparece uma linha "dividindo" a imagem quando tem movimentos rápidos.

SE o V-sync estiver pesando demais no seu jogo,  faça como eu disse mais acima, desligue dentro do jogo e habilite direto na sua placa de vídeo. ( nas placas da Nvidia é no painel de controle Nvidia aba gerenciar configurações em 3D , nas amd eu não sei dizer.)

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@DUT Aqui não jogo sem ativar. Em todos os casos deixo ativado, preferindo reduzir um pouco a qualidade gráfica para poder ativar.

Qualquer coisa gerada além da frequência de atualização do seu monitor é perdida. Ou seja, sua placa de vídeo vai estar trabalhando, gastando energia e esquentando à toa. Além disso, se seu monitor tiver resposta mais lenta, o screen tearing fica muito forte se você não usar o vsync. Eu aqui jogo em uma TV e, sem ele, é um festival de screen tearing e horrores. Ativar o vsync deixa tudo perfeitamente fluido, vai da água pro vinho.

• Curtir 3
Postado

@DUT
Vantagens do V-sync:
Sempre vai manter os FPS de forma mais apropriada de acordo com seu monitor;
Redução de screen tearing (quebra de imagem como já falaram);
Movimentos mais suaves;
Menos uso do PC (dependendo da situação).

Desvantagens:
Input lag (atraso nos comandos);
Nem todos os jogos suportam bem, podendo prejudicar o desempenho.

Pessoalmente não gosto de usar o V-sync, prefiro sempre limitar os FPS no painel de controle da placa de vídeo, assim tenho algumas vantagens do V-sync, porém não tenho as desvantagens.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...