Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais resistores usados cerca eletrica rural 30.000 mts


luiz682

Posts recomendados

Preciso de uma ajuda, de todos que puderem me ajudar,  pois estou com uma  cerca eletrica rural de cliente queimou a placa principal, não encontro esquema eletrico dela  COBRA  30.000 metros...os Resistores que são conectados ao cabo vem da rede 220 volts, sao 6 ligados em paralelo 3 no fase e 3 no neutro, eles torraram e nao consigo fazer mediçao deles, tentei mas todos dao valores muito diferentes.... esses resistores se conectam a um diodo  IN 4007, tanto o fase com esse diodo quanto o neutro com outro diodo destes. torrou as trilhas mas estas consigo refazer talvez com fios religo demais componentes... desde ja agradeço a todos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda nao consertei isadora, mas ja testei demais componentes tem sim um diodo desses ja tirei, pifado, vou substitui-lo, os demais componentes estão perfeitos... vou postar fotos da placa e dos resistores para se ter uma ideia melhor...diegosoares, amigo, esquema eletrico dela nao consegui....mestre88 sao resistores mesmos, vou postar fotos dele mesmo torrado dara para ter uma ideia ...ate a tardinha farei isso..grato porenquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas são umas fotos do dano causado, e a plaquinha e bem fuleira, fraquinha mesmo e resultado foi esse...

primeira foto foi como ficou os capacitores

segunda mostra como ficou a placa, e todos componentes nela que ai estão ja foram testados e estão todos  ok, ou quase todos preciso testar melhor o resistor bem de cima, teste rápido nao deu sinal de vida.

terceira foto mostra a disposição dos capacitores na placa.

 

 

 

 

004.JPG

006.JPG

012.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BCPETRONZIO, parece amigo não chega ser mesmo produto... meu tem 3 resistores para o fase e 3 para o neutro, minha placa possui 3 diodos IN4007  e este esquema possui 4 diodos e tambem a saida do  neutro possui  1 capacitor 1uf 250 volts.

Mas pergunto, posso usar então esses resistores de 10k em paralelo 3 deles no fase e 3 desses no neutro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

@luiz682 Sua placa esta tão carbonizada que te aconselho montar outro circuito e aproveitar somente a bobina elevadora de tensão!

Eu não sei te dizer se colocar os resistores como sugeriu, dará certo!...

Eu iria recomendar a mesma coisa. Por uma questão de segurança, faça outra pci. 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa carbonizada pode dar contato onde não deveria. O fenolite passa a conduzir principalmente se tiver tensões mais altas, eu tive o mesmo problema em um velho televisor uma vez, e a tensão era só 90V. 

Acabou que tive que montar a tal aranha dentro do aparelho e puxar fios para onde não estava carbonizado. 

Montagem em ponte, placas padrão, aranha, ou até mesmo uma placa desenhada resolve o problema. 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!