Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen + Win7


Posts recomendados

Buenas pessoal do Clube do Hardware!

 

Recentemente comprei uma key do Windows 7 Ultimate no Kinguin por R$75. Até o final do ano estarei com o novo kit em mãos (R5 1600 + "GTX 1070"), mas no momento tenho o PC da assinatura. 

Então esta é minha dúvida, terei problemas em usar o Windows 7 com o Ryzen, assim como os Skylake e Kaby Lake tem? Pretendo sair do Windows 7 somente quando o suporte estendido acaba (em 2020). Até lá permanecerei nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas por quê... você pagou por um OS com menos recursos, mais vulnerável e que nem tem suporte para o seu processador (win7) ao em vez de pegar um OS de graça, mais novo, mais bem otimizado, com todas as atualizações de segurança, que vai ter suporte por mais tempo e que tem suporte oficial para o seu processador.

 

Isso não faz sentido...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satoshi G2713 Se conseguir usar o problema é que vai ficar sem atualizações de segurança importantes para o sistema, seria melhor opção pegar um sistema mais novo como o windows 10, assim iria aproveitar mais dele e não teria problemas com as atualizações.

 

Não tem mais a atualização grátis para windows 10, quem pegou está ótimo porque aproveitou, quem não pegou terá que pagar.

 

Se for para pegar windows 10 eu recomendo o pro, a vantagem dele é que não precisa se preocupar com as atualizações, elas são grátis, já nas outras versões, pelo que li antigamente tem que pagar para atualizar pelo windows update.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Satoshi G2713 disse:

Windows 10 de graça? 

11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não tem mais a atualização grátis para windows 10, quem pegou está ótimo porque aproveitou, quem não pegou terá que pagar.

Basta ir no site da Microsoft, baixar a ferramenta de instalação e escolher a opção "pular esta etapa" na hora de colocar a chave. Pronto, você instalou o Windows 10 de graça e de maneira legítima. O único "problema", ou melhor, a única restrição é que fica com uma marca no canto direito e que você não pode personalizar (papel de parede, cores de janela, essas frescuras) sem usar uma conta Microsoft.

 

Mas na moral, vale a pena.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Imakuni disse:

Basta ir no site da Microsoft, baixar a ferramenta de instalação e escolher a opção "pular esta etapa" na hora de colocar a chave. Pronto, você instalou o Windows 10 de graça e de maneira legítima. O único "problema", ou melhor, a única restrição é que fica com uma marca no canto direito e que você não pode personalizar (papel de parede, cores de janela, essas frescuras) sem usar uma conta Microsoft.

 

Mas na moral, vale a pena.

 

Bom dessa parte tenho conhecimento agora, vendo por esse lado de poder usar até que é uma vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

desculpa ressuscitar esse topico mas estou com essas duvidas...

Tenho intel a muitos anos e nao atualizo o pc ha muito tempo e uso W7 64.

Agora devido a fadiga de materias meu pc comeca a pifar e fui ver uma atualizacao para H370 e segundo os fabricantes de mobo, W7 nao é mais suportado.

Migrar de uma vez pra W10 vai ser difícil...Tenho muita coisa atrelada com licenças que deverao ser desinstaladas e re-instaladas na nova maquina e fazer isso num sisop totalmente desconhecido é osso.

 

Esse problema acontece tbem com processadores AMD?

Se eu montar uma maquina moderna (intel ou AMD) e colocar meu SSD com W7 o sistema sobe ou da BSOD?

A ideia é uma mobo asus H370+I7 8700 mas se precisar ir pra AMD creio nao ter problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dragao disse:

desculpa ressuscitar esse topico mas estou com essas duvidas...

Tenho intel a muitos anos e nao atualizo o pc ha muito tempo e uso W7 64.

Agora devido a fadiga de materias meu pc comeca a pifar e fui ver uma atualizacao para H370 e segundo os fabricantes de mobo, W7 nao é mais suportado.

Migrar de uma vez pra W10 vai ser difícil...Tenho muita coisa atrelada com licenças que deverao ser desinstaladas e re-instaladas na nova maquina e fazer isso num sisop totalmente desconhecido é osso.

 

Esse problema acontece tbem com processadores AMD?

Se eu montar uma maquina moderna (intel ou AMD) e colocar meu SSD com W7 o sistema sobe ou da BSOD?

A ideia é uma mobo asus H370+I7 8700 mas se precisar ir pra AMD creio nao ter problema.

 

A ideia de trocar peça por nova é justamente para você abandonar o antigo junto com o sistema.

 

 

As novas gerações de Intel e AMD é para rodar Windows 10, rodar o 7 é gambiarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!