Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer E5-573G desligando sozinho


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Estou com um notebook Acer E5-573G com Windows 10 desligando sozinho.

 

O note já tem mais de 1 ano, estava parado. Quando comprei fiz algumas instalações básicas, mas deixei ele de lado e estava usando muito pouco. Não tinha percebido problema algum quando comprei.

 

Desliga automaticamente e no log de eventos, vejo os erros:
21/08/2017 09:15:00 - Evento 41, Kernel-Power - O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.
21/08/2017 09:15:00 - Evento 142, Kernel-Power - O sistema foi reiniciado sem ser desligado primeiro de forma limpa. Esse erro é causado porque o sistema parou de responder e o watchdog de hardware disparou uma reinicialização do sistema.
21/08/2017 09:14:54 - Evento 13, HAL - O temporizador watchdog do sistema foi disparado.

 

Inicialmente estava com a instalação de fábrica, mas formatei-o novamente e o problema persiste. Não instalei nenhum dos drivers do fabricante, deixei todos os que o Windows encontrou.

 

Instalei alguns programas e ele reinicia com poucas horas de uso, ou as vezes com várias horas, não segue padrão. Seja usando o Office, vendo vídeo no YouTube, usando o Adobe Premiere (programa pesado).

 

Temperatura das CPUs pelo Aida64 chega no máximo a 75-80º, mantendo uma média de 60-65º. Neste momento está com média de 55º.

 

Já desmarquei a Reinicialização Automática.

 

Acabei de fazer o procedimento que vi em 2 vídeos no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=x7wdcPpdlU4) pedindo para atualizar driver dos HDs (interno e externos) e também tudo que estiver usando via USB (teclado/mouse), usando a opção de drivers do computador (Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador, e deixando o que o Windows mostra automaticamente como "correto"); porém não sei se isso resolveria o problema (ainda não reiniciei para verificar). Fiz este mesmo tipo de atualização nos drivers de vídeo (Intel HD Graphics 5500 e NVIDIA GeForce 920M).

 

Li em outros fóruns que poderia ser problema relacionado à fonte de alimentação, no caso de PCs. Porém não sei se isso influenciaria em notebooks.

 

Vale a pena instalar os driver que baixei no site da Acer para este modelo, mesmo o Windows tendo encontrado todos?

 

Alguma sugestão a mais?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigo.zanfa Bom dia

 

Ele desligada tanto na bateria como no tomada, já tentou ligar na tomada sem a bateria conectada.

No painel de controle você desabilitou a opção de desligar o HD na tomada?

Desabilitou a opção de suspender atividade na tomada.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vanderlei Ele fica numa mesa de madeira, da mesma forma como o note antigo e como este ficou quando usei alguns dias antes (o problema não era apresentado). O note veio de fábrica, então não creio que seja problema de sujeira, peças desencaixadas etc.

@Edvaldo J. Frederico Só fiz o teste no carregador (é um note, mas na verdade uso-o como PC, sempre conectado no carregador, com monitor, teclado e mouse externos). Nas opções de energia está tudo desabilitado (não suspender, não desligar HDs etc.).

 

- Vi alguns vídeos e bastante gente estava falando de troca de pasta térmica por ela ficar ressecada, mas isso com PCs com mais de 4-5 anos, este está com 1 e meio.

- Outros tantos falavam que a fonte poderia não estar aguentando.

- Também falaram de overclock, mas isto não mexi para poder testar.

- Alguns posts também citavam conflito de drivers, especialmente da placa de vídeo.

- No momento estou com ele há 2 dias ligado, após ter atualizado alguns drivers (usando os encontrados pelo Windows mesmo), mas usando bem pouco (apenas Internet e Office).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!