Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

@Bruno Wrezinski Olá,   Seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Não sei se entendi, mas esse elemento parece ser o "select" com seus "options".

Lembre, que não damos códigos prontos. Por isso, poste aqui uma tentativa.

Att,

DiF

Postado
6 horas atrás, DiF disse:

@Bruno Wrezinski Olá,   Seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

Não sei se entendi, mas esse elemento parece ser o "select" com seus "options".

Lembre, que não damos códigos prontos. Por isso, poste aqui uma tentativa.

Att,

DiF

Olá. Talvez pode ser o select sim, mas não entendi como usá-lo. A ideia é quando clicar na setinha, no conteúdo "minha infância", abrir um conteúdo e ao clicar nela novamente, o conteúdo esconder-se. Seria um dropdown, só que não posso usar CSS, nem JS. É pra ser puramente html no site.

• Curtir 1
Postado

@Bruno Wrezinski impossível. Vamos por partes. HTML nada faz sozinho. Ele serve apenas para colocar cada quadrado no seu lugar. O CSS serve para estilizar o html e dar certa "dinamicidade" no conteúdo. Javascript será usado para interação usuário e página navegada. No teu caso, única solução seria, sem css e js, usar um select mas seriam opções e não conteúdo dinâmico. 

<select>
  <option value="1">Opção 1</option>
  <option value="2">Opção 2</option>
  <option value="3">Opção 3</option>
  <option value="4">Nenhuma das opções</option>
</select>

Agora, é extremamente fácil criar algo assim até mesmo usando puramente o css. Dá uma estudada sobre html, css e javascript, entenda realmente o que cada um funciona e então você vai ver que o que está pedindo é realmente fácil.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Bruno Wrezinski

É como já foi dito.

Pelo que você descreve, inicialmente a pessoa pensa que é o efeito de show e hide de conteúdos. Que só dá para fazer usando o JS OU usando o terceiro nível do CSS ( CSS3 - animations)

Então como você não pode usar o JS, resta imaginar que o elemento é o select. ou seja, um elemento que possui opções para selecionar, exatamente como o @Felipe Paz  postou acima.

Postado
16 horas atrás, DiF disse:

@Bruno Wrezinski

É como já foi dito.

Pelo que você descreve, inicialmente a pessoa pensa que é o efeito de show e hide de conteúdos. Que só dá para fazer usando o JS OU usando o terceiro nível do CSS ( CSS3 - animations)

Então como você não pode usar o JS, resta imaginar que o elemento é o select. ou seja, um elemento que possui opções para selecionar, exatamente como o @Felipe Paz  postou acima.

Obrigado gente, vou ver como consigo resolver, Obrigado pela rapidez nas respostas!

Postado

Pessoal, consegui encontrar a tag que eu queria, depois de muito esforço, talvez eu não tenha me expressado direito quando informei o que eu precisava. Enfim segue imagens do que eu precisava, consegui fazer isso com a tag <details>. Obrigado pela ajuda!!

min.png

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Bruno Wrezinski Muito interessante a solução encontrada.  Não é à toa que não conhecia. 

Eu ainda não conheço todos os elementos do HTML 5. 

O "maujor" explica muito bem o que é o details, como e quando utilizar.  Além disso ensina como estilizar no css caso precise.

Obrigado por compartilhar.:thumbsup:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!