Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para FX 8320E e RX 460 4GB


FuZz1oN

Posts recomendados

Boa noite pessoal, hoje a fonte do meu pc queimou era uma Dr.Hank de 700w ela ja estava comigo a bastante tempo antes mesmo de ter a configuração atual, que é;
XFX Radeon RX460 4GB GDDR5 1220MHZ
AMD FX 8320E 3.2GHZ 16MB
8GB Memoria RAM KINGSTON
GIGABYTE M5A78L USB3 rev 6.0

 

Gostaria de saber qual fonte recomendam pra tocar essa maquina, 600w, 700w, e qual marca indicam, estou com o orçamento meio apertado então não queria gastar muito pois também vou ter que comprar um HD novo (provavelmente barracuda de 1tb)

Estava vendo uma de 700w da br one que esta 165 reais, mas parece ser bomba.

 

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FuZz1oN disse:

voce acha que essa de 450w aguenta? nao vai ficar muito colado no limite? Nao seria melhor uma 500 ou 600? Pra nao correr riscos.

Não precisa..

 

Tem uma diferença considerável entre uma fonte genérica de 700 Watts e uma de qualidade, e 450 Watts..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar que uso 1hd extra que deixo alguns arquivos nele, o teclado é gamer com 2 usb (razer lycosa) uso mouse gamer tb (logitech g502) nao sei se altera em alguma coisa, mas ambos possuem leds, e provavelmente vou adicionar mais 8gb de ram em breve, se eu pegar uma fonte de 450w nao vou ter problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, FuZz1oN disse:

Esqueci de comentar que uso 1hd extra que deixo alguns arquivos nele, o teclado é gamer com 2 usb (razer lycosa) uso mouse gamer tb (logitech g502) nao sei se altera em alguma coisa, mas ambos possuem leds, e provavelmente vou adicionar mais 8gb de ram em breve, se eu pegar uma fonte de 450w nao vou ter problemas?

 

Não muda quase nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Não muda quase nada.

Agora uma duvida, qual é melhor 80 plus white ou bronze? A EVGA 450b ta quase mesmo valor da 500w.

adicionado 42 minutos depois

Dei uma pesquisada nas que o amigo falou acima 

CX430

G450M

XFX 400W XT

XFX 450W

EVGA 450B


Gostei da EVGA, XFX e Corsair, a cooler master nao encontrei disponivel, aproveitando as pesquisas pesquisei os modelos de 500w dessas marcas, e o preço varia só uns 30-40 reais e com isso pergunto pra vocês, não compensa investir um pouco a mais e pegar logo uma de 500w e garantir a sobra, caso eu precise fazer uma mudança em algum hardware em breve nao vou me preocupar com fonte estão cedo.

Vi os modelos:
XFX 500w XT
EVGA 500b
EVGA 500w
Corsair VS500

Corsair CX500
Cooler Master RS500 Elite v2

Elas variam de R$230, a R$280,00

Qual indicariam? E se mais de uma, poderia por em ordem? Dessas irei dar preferência no preço, nota fiscal e tempo da garantia
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
10 horas atrás, FuZz1oN disse:

voce acha que essa de 450w aguenta? nao vai ficar muito colado no limite? Nao seria melhor uma 500 ou 600? Pra nao correr riscos.

Você está cometendo um erro: comprar fontes de potência supostamente muito alta e qualidade terrível. O resultado é ser o infeliz proprietário de bombas genéricas que não entregam nem metade do que prometem e ferram seu computador, como a bomba criminosa da BR One que você citou.

 

Uma boa fonte de 400W (atenção para o boa, honesta) suporta seu computador com uma folga enorme.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Foxwalt disse:

Você está cometendo um erro: comprar fontes de potência supostamente muito alta e qualidade terrível. O resultado é ser o infeliz proprietário de bombas genéricas que não entregam nem metade do que prometem e ferram seu computador, como a bomba criminosa da BR One que você citou.

 

Uma boa fonte de 400W (atenção para o boa, honesta) suporta seu computador com uma folga enorme.

Isso eu ja descobri de cara amigo, dei uma analisada e estou entre os modelos> 
 

XFX 500w XT
EVGA 500b
EVGA 500w
Corsair VS500

Corsair CX500
Cooler Master RS500 Elite v2

Qual indicaria?

adicionado 25 minutos depois

Uma outra duvida seria a respeito das fontes Pcyes, são boas? Ou melhor pegar uma dessas que coloquei a cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nas que comentei a cima, e vou colocar os preços e garantia delas. Agora queria saber de vocês, em qual eu devo ir?

Corsair Cx500 - R$290,00 - 3 anos
Corsair Vs500 - R$260,00 - 3 anos
XFX 500 XT - R$265,00 - 3 anos
EVGA 500b - R$290,00 - 3 anos
EVGA 500w - R$270,00 - 3 anos

Cooler Master RS500 Elite v2 - R$220,00 - 12 meses da loja, não achei info da garantia do fabricante.
Valores com frete incluso e com opção sem juros no cartão até 12x, alguns valores do mercado livre e outros da kabum.

Os que mais me agradaram foi a vs500 em questão do preço e ter 3 anos de garantia e a cooler master rs500 por ser bem mais em conta porém nao sei muito sobre CM, vale a pena economizar e pegar a CM ou vou na Corsair? Vou ter uma grande perca de qualidade optando pela VS invés da CX?
Vi uns videos da Teclab que falaram mal da EVGA e XFX, Por isso acabei que excluindo elas das opções finais, mas eu tinha gostado muito da evga, porém com o pé atras agora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FuZz1oN Pegue a CX500, é uma ótima fonte, não terá problemas se a gpu pedir energia extra, ela já vem com 2 conectores pci-e que na vs não deve ter(confirme isso antes da compra)

 

A Linha VS da corsair é a linha mais básica de fontes contando com o selo 80+White(branco) entregando cerca de 80% de sua eficiência.

 

A linha CX também é básica e conta com selo 80+ bronze e entrega cerca de 85% de sua eficiência.

 

Ambas são boas, recomendo a CX500, se bem usada não terá problemas e nem precisará acionar a garantia da Corsair, os cuidados é não usar estabilizador, modulo isolador e nobreak.

 

Se na sua residencia a energia é 220V, então não tem problema, pode ligar a fonte do mesmo jeito, ela funciona em tensões de 94 a 264W, não esqueça de ter um aterramento na tomada do pc e um bom filtro de linha, nobreak somente senoidal puro, porém é caro, então se não é senoidal nem coloque.

 

O caso da CM, é uma pena não informar a garantia do fabricante, mas já vi recomendarem fontes da CM aqui no fórum, só não me lembro se é essa mesma que você viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@FuZz1oN Pegue a CX500, é uma ótima fonte, não terá problemas se a gpu pedir energia extra, ela já vem com 2 conectores pci-e que na vs não deve ter(confirme isso antes da compra)

 

A Linha VS da corsair é a linha mais básica de fontes contando com o selo 80+White(branco) entregando cerca de 80% de sua eficiência.

 

A linha CX também é básica e conta com selo 80+ bronze e entrega cerca de 85% de sua eficiência.

 

Ambas são boas, recomendo a CX500, se bem usada não terá problemas e nem precisará acionar a garantia da Corsair, os cuidados é não usar estabilizador, modulo isolador e nobreak.

 

Se na sua residencia a energia é 220V, então não tem problema, pode ligar a fonte do mesmo jeito, ela funciona em tensões de 94 a 264W, não esqueça de ter um aterramento na tomada do pc e um bom filtro de linha, nobreak somente senoidal puro, porém é caro, então se não é senoidal nem coloque.

 

O caso da CM, é uma pena não informar a garantia do fabricante, mas já vi recomendarem fontes da CM aqui no fórum, só não me lembro se é essa mesma que você viu.

Em casa é 220v e eu sempre usei estabilizador, e nao tenho certeza se é aterrado a tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@FuZz1oN Quer estragar a fonte nova ? Se a resposta é não então livre-se para sempre desse estabilizador.

 

Ele não tá ai para proteger, tá ai para estragar e nada mais.

 

Se a CX500 queimar ligada no estabilizador você perder a garantia na hora.

Melhor ligar diretamente na tomada? Hehe

Ou por o que no lugar do estabilizador? Nao entendo nada dessa area de energia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, FuZz1oN disse:

Melhor ligar diretamente na tomada? Hehe

Ou por o que no lugar do estabilizador? Nao entendo nada dessa area de energia

 

Pode ligar direto, mas o ideal é que use um filtro de linha.

Um bom é o Clamper Multi Proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FuZz1oN disse:

Dei uma olhada nas que comentei a cima, e vou colocar os preços e garantia delas. Agora queria saber de vocês, em qual eu devo ir?

Corsair Cx500 - R$290,00 - 3 anos
Corsair Vs500 - R$260,00 - 3 anos
XFX 500 XT - R$265,00 - 3 anos
EVGA 500b - R$290,00 - 3 anos
EVGA 500w - R$270,00 - 3 anos

Cooler Master RS500 Elite v2 - R$220,00 - 12 meses da loja, não achei info da garantia do fabricante.
Valores com frete incluso e com opção sem juros no cartão até 12x, alguns valores do mercado livre e outros da kabum.

Os que mais me agradaram foi a vs500 em questão do preço e ter 3 anos de garantia e a cooler master rs500 por ser bem mais em conta porém nao sei muito sobre CM, vale a pena economizar e pegar a CM ou vou na Corsair? Vou ter uma grande perca de qualidade optando pela VS invés da CX?
Vi uns videos da Teclab que falaram mal da EVGA e XFX, Por isso acabei que excluindo elas das opções finais, mas eu tinha gostado muito da evga, porém com o pé atras agora.

 

 

 

Vou lhe dar umas dicas rápidas sobre essas opções, lembrando que o livre-arbítrio da escolha é todo seu.  Por enquanto você acertou na que mais lhe agradou, muito embora esteja citando valores meio absurdos. A Corsair VS500 custa 225 na Kabum e 209 na Pichau. Por 260 já haveria opções melhores fora de toda essa lista toda aí.

 

Claro que a CX500 já foi uma boa opção de compra, só existindo contra ela a mistura de capacitores bons, medianos e ruins, mas era o que havia, em dado momento, de melhor em termos de preço e qualidade. Com o surgimento da nova linha CX, essas antigas deixaram de ter uma relação custo x benefícios. 

 

A XFX XT é uma opção quando encontrada com bom preço, mas bem abaixo desse citado. Já falei dos aspectos negativos dela em outros tópicos.

 

As duas EVGA são pra fugir delas.  O modelo EVGA pra competir com a Corsair é o B3. 

 

A Cooler Master citada é pra correr dela sem olhar pra trás e se esconder bem escondido.  Não é bomba, tem até um desempenho honesto, mas com preço de fonte boa e moderna. E essa aí nem PFC ativo tem.  A Cooler Master Elite aceitável é a V3.

 

Nessa configuração sua você pode ir inclusive com as boas fontes de 400W do mercado. Não precisa ser 500W.  Você pode ir muito bem com a Corsair CX450 como primeira opção inteligente, com a Cooler Master Elite V3 de 450W como opção ainda sem testes, mas com provável acerto de escolha, com a Corsair VS400 ou XFX XT 400 como opções econômicas, e com a Corsair VS500 apenas se não se importar de gastar mais com uma potência a mais  desnecessária, desvantajosa na sua configuração em relação à CX450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Pode ligar direto, mas o ideal é que use um filtro de linha.

Um bom é o Clamper Multi Proteção.

Esse¿ https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-783115954-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-iclamper-energia-5-preto-_JM

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Tonho Espeschit disse:

 

 

Vou lhe dar umas dicas rápidas sobre essas opções, lembrando que o livre-arbítrio da escolha é todo seu.  Por enquanto você acertou na que mais lhe agradou, muito embora esteja citando valores meio absurdos. A Corsair VS500 custa 225 na Kabum e 209 na Pichau. Por 260 já haveria opções melhores fora de toda essa lista toda aí.

 

Claro que a CX500 já foi uma boa opção de compra, só existindo contra ela a mistura de capacitores bons, medianos e ruins, mas era o que havia, em dado momento, de melhor em termos de preço e qualidade. Com o surgimento da nova linha CX, essas antigas deixaram de ter uma relação custo x benefícios. 

 

A XFX XT é uma opção quando encontrada com bom preço, mas bem abaixo desse citado. Já falei dos aspectos negativos dela em outros tópicos.

 

As duas EVGA são pra fugir delas.  O modelo EVGA pra competir com a Corsair é o B3. 

 

A Cooler Master citada é pra correr dela sem olhar pra trás e se esconder bem escondido.  Não é bomba, tem até um desempenho honesto, mas com preço de fonte boa e moderna. E essa aí nem PFC ativo tem.  A Cooler Master Elite aceitável é a V3.

 

Nessa configuração sua você pode ir inclusive com as boas fontes de 400W do mercado. Não precisa ser 500W.  Você pode ir muito bem com a Corsair CX450 como primeira opção inteligente, com a Cooler Master Elite V3 de 450W como opção ainda sem testes, mas com provável acerto de escolha, com a Corsair VS400 ou XFX XT 400 como opções econômicas, e com a Corsair VS500 apenas se não se importar de gastar mais com uma potência a mais  desnecessária, desvantajosa na sua configuração em relação à CX450.

É que eu coloquei o valor ja com o frete incluso. Por isso subiu, e eu vou parcelar nao será no boleto :(

 

Eu queria pegar a de 500 pra caso eu faça alguma alteração em algo, nao ter que trocar a fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FuZz1oN A CX450 recomendada pelo amigo @RS Faria também é boa, dependendo de onde está vendo os preços irá compensar, claro que a CX500 também é boa, então a sua duvida mudaria entre CX450 ou CX500.

 

Se sua placa de vídeo não precisa de alimentação extra ou precise de apenas 1 cabo pci-e eu recomendo a CX450.

 

Se a gpu pede 2 conectores pci-e para alimentação então seria a CX500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!