Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inter-cooler


jae.com.br

Posts recomendados

Liquefação? hehe neguin já ta perdendo o senso de fisica. mas tudo bem.

para esclarecer a todos. Sempre monitoro o PC e nunca percebi nada de umidade. pois a umidade do ar o ar-condicionado tira do ambiente e joga para fora. pois desse modo não havera umidade dentro do ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jae.com.br@07 set 2004, 12:16

Liquefação? hehe neguin já ta perdendo o senso de fisica. mas tudo bem.

para esclarecer a todos. Sempre monitoro o PC e nunca percebi nada de umidade. pois a umidade do ar o ar-condicionado tira do ambiente e joga para fora. pois desse modo não havera umidade dentro do ambiente.

então ta...

usa aí então...

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito frio contra calor direto causa liquefação;

Bah, galera tá viajando!

O causa liquefaçao é ar quente e úmido se chocando contra o frio!

Me desculpem, mas pessoal fala de fisica sem fundamento, parece q só para usar e palavra "física" e ficar bonito, parecer que sabe o que tá falando. Mais uma vez me desculpem, nada pessoal.

Vamos la, a água encontrada no ar está no estado gasoso por causa da temperatura mais elevada, para ela voltar pro estado liquido precisa haver queda de temperatura, e não alta!

O ar condicionado quando resfria o ar retira a umidade, por isso q fica pingando naquele caninho do lado de fora e cai na nossa cabeca quando a gente ta andando na rua hehehe :D .

Alem disso o ar condicionado ja tem filtros, ou seja, tudo que um computador gosta: Frio, pouca umidade e pouca poeira!

Quanto ao que o carvalhoso disse, do ar quente que entra depois que o pc e desligado, e encontra o ambiente frio dentro do case, causando a liquefaçao da agua presente nesse ar quente que entrou, tem logica mas pense bem.

Nesse caso do pc desligado, uma suposta entrada para o ar ja está vedada, a do duto. Ficam sobrando apenas a entrada frontal (se é que tem), os buracos onde normalmente acontece exaustao (fonte etc.) e outros pequenos orificios por onde o ar pode entrar.

Mas como o pc ta desligado e não tem fans gerando fluxo de ar para dentro do case, a quantidade de ar que entra deve ser bem pequena creio eu, não sendo suficiente para causar danos que possam descompensar os beneficios do ar condicionado.

Mas nesse caso e bom lembrar que ele isole as outras entradas de ar, para que com o pc em funcionamento a unica entrada de ar seja o duto, evitando esse fenômeno! Na hora de desligar o pc pode ser legal tb assim q desligar cobrir o pc com uma capa que tampe os buracos de ar para não entrar ar quente e umido lá.

Posso estar errado claro!

Acho a ideia legal sim, mas talvez com o dinheiro da conta de mesmo para pegar um water cooler hehe! Valeu a experiencia, e legal mesmo tentar coisas novas e poder partilhar essas experiencias, mas não precisa continuar se tem outra alternativa melhor B) .

Abraços!

Edit: Tem uns fenômenos anormais nesse fórum, não consigo colocar "humidade", ele muda sozinho para "umidade"!

Do mesmo modo toda vez que escrevo "ae" ele muda para "aí", coisa de louco, vai entender hehehe! :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que sai do ar condicionado vai todo pro pc ou uma parte vai pro pc e o resto pro ambiente? Se o ambiente tb tá refirgerado acabou o problema!

Daí fica só o da conta mesmo, tem q pensar no seu pai tb! Mas se você já ia deixar o ar ligado de qualquer jeito por causa do calor, e não tá fazendo tanta diferença assim na conta beleza!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ar refrigera o ambiente e o PC, apenas 1/3 do ar que sai do ar-condicionado vai pro PC o resto vai pro ambiente da casa.

Sempre o ar fica ligado para refrigerar a casa, dai juntei o util ao agradavel. isso explica a ideia do ar. não o uso exclusivamente pro PC.

Mais duvidas postem aqui.

Visualizem a imagem imagem com detalhe e vera como e o esquema de saida do Ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... eu estava a pensar com os meus botões: :wub:

E se, ao invés de ele colocar o duto pela parte detrás do gabinete, colocar direto na CPU, criando um duto direto até o cooler?

A T do gabinete poderia aumentar um pouco, pois logo que o ar frio entra, ele já logo seria esquentado pela CPU... e talvez minimizasse a chance de acontecer condensação ou liquefação, por mais que o gabinete não for lacrado.

E, para qm conhece, lembrem-se, e para qm não conhece, fiquem sabendo: o SuperG2, da KryoTech (já extinto) deixava um Athlon 1800+ a 1.86GHz sem aumentar o VCore... ele conseguia essa façanha pois o duto era hermeticamente fechado, permitindo que a CPU ficassa a -40°C sem problema algum, nem de desgaste, nem de liquefação, condensação, nada! E o desempenho de um Athlon a 1.86GHz é muito bom para época (acho que 2001 ou 02). Pararam de fabricar pois esse "lacre" hermético tinha que vir de fábrica, deixando na mão as pessoas que adoram trocar as placas e tal... ou seja, no upgrade!. E também pelo fato de estarem saindo muitos processadores mais potentes cada vez mais rápido e... ah, deixa para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!