Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@GuWarriorWithin  Compre a CX450 muito boa é a substituta da 430 e pelo preço acessível, é bom até para upgrades futuros na sua máquina essa fonte vai tankar até I3 e placas como 750 TI entre outros.

Se meu poste ajudar deixa um +Rep no meu perfil.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, GuWarriorWithin disse:

Meu PC é bastante antigo amigo , vou dar configurações básicas :

Core 2 duo Pentium 4  2.93GHz 

4 GB RAM 

Placa de vídeo GeForce GT 710 

HD 300 GB 

adicionado 3 minutos depois

@RickWM em outro fórum um amigo me indicou essa fonte : 

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs400-80plus-white-pfc-ativo-400w-cp-9020117-la?gclid=EAIaIQobChMI1NSs6u6g1gIVUwmRCh0MXwGVEAYYASABEgJa-PD_BwE

Por ser ambas Corsair , a sua será a melhor opção por contar com 450w ?

A minha será a melhor opção visando preço e futuros updates

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, GuWarriorWithin disse:

@RickWM Um amigo meu me recomendou essa : 

https://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-500w-80-plus-bronze-cx500-cp-9020047/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwruPNBRCKARIsAEYNXIjJODWU6n__mdD6sHNkY5X53azQW1HyRbaTQ8TGeqCYid_zn3v9SusaAlZvEALw_wcB

Que é basicamente a mesma que você indicou porém com 50w a mais , essas duas seriam as melhores opções para mim no momento ? 

Exagero, a XFX 400W ou similar já sobra para sua configuração. 

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
4 minutos atrás, GuWarriorWithin disse:

Mas eu realmente queria uma fonte potente , mesmo que não precise disso tudo 

E pra quê quer isso se não vai usar? Fica a seu critério então, pegue a Corsair 500W.

• Curtir 1
Postado
Citação

Não é assim amigo ela precisa de uma fonte de 300w , tenho uma wisecase 500w e não está aguentando a placa , preço assesivel seria até 250 reais 

Quem te disse isso? Como sabe que n tá aguentando?

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-710-br.html#pdpContent=2

Citação

Exagero, a XFX 400W ou similar já sobra para sua configuração

@NascarBR Mas eu realmente queria uma fonte potente , mesmo que não precise disso tudo 

Por que uma fonte potente? 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, GuWarriorWithin disse:

pois caso eu queira melhorar o PC futuramente já terei uma boa fonte 

CX 450 é do modelo mais recente da linha CX e tá com um preço decente.. Tem a versão de 550 Watts, que tava 7 reais apenas, mais cara que a CX 500..

Se for realmente pegar uma CX, prefira as de rótulo cinza..

• Curtir 2
Postado
3 horas atrás, RS Faria disse:

CX 450 é do modelo mais recente da linha CX e tá com um preço decente.. Tem a versão de 550 Watts, que tava 7 reais apenas, mais cara que a CX 500..

Se for realmente pegar uma CX, prefira as de rótulo cinza..

Todas as fontes Corsair do modelo CX tem 80 plus , e isso já torna uma fonte confiável , acho que a a cor do rótulo não muda muita coisa 

adicionado 3 minutos depois
5 horas atrás, NascarBR disse:

Problema não é aguentar, mas sim qual a qualidade e segurança do trabalho dessas fontes genéricas.

@NascarBR por esse motivo vou comprar Corsair CX , só estou em dúvida si compro a 450w ou 500w

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, NascarBR disse:

Problema não é aguentar, mas sim qual a qualidade e segurança do trabalho dessas fontes genéricas.

Pergunta final kkkk , entra essas duas opções , qual seria melhor no meu caso ? 

https://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-500w-80-plus-bronze-cx500-cp-9020047/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwruPNBRCKARIsAEYNXIjJODWU6n__mdD6sHNkY5X53azQW1HyRbaTQ8TGeqCYid_zn3v9SusaAlZvEALw_wcB

Ou essa :

https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120/?origem=52

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Lucas K. Gomes Freire Abud disse:

@GuWarriorWithin

cara, é simples. Pega a que  você quiser. Tem 50w a mais aí... se você acha que vale a pena dar R$ 260 em uma fonte para uma placa dessas, vai na fé. 

Ambas são boas e vão segurar com folga, sendo que a folga, obviamente, será maior na de 500w.

@Lucas K. Gomes Freire Abud  Si ambas seguram com folga , pelo preço é melhor eu comprar a 450w , já que preciso da fonte só para essa simples placa , certo ?

• Curtir 1
Postado

@GuWarriorWithin foi o que eu falei, ambas servem. Se você quiser comprar a mais cara, pensando em um futuro upgrade no pc, leva. Se não for, compra a mais barata...

Vou comprar uma placa no mesmo estilo dessa aí, vou usar uma corsair Corsair VS400, que o Sr. Miagui recomendou.

Pelo que simulei não usarei nem 50% da potência dela...

abração

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Lucas K. Gomes Freire Abud disse:

@GuWarriorWithin foi o que eu falei, ambas servem. Se você quiser comprar a mais cara, pensando em um futuro upgrade no pc, leva. Se não for, compra a mais barata...

Vou comprar uma placa no mesmo estilo dessa aí, vou usar uma corsair Corsair VS400, que o Sr. Miagui recomendou.

Pelo que simulei não usarei nem 50% da potência dela...

abração

@Lucas K. Gomes Freire Abud  Ah sim , vou comprar a Cx450w mesmo , valeu mano 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, GuWarriorWithin disse:

Todas as fontes Corsair do modelo CX tem 80 plus , e isso já torna uma fonte confiável , acho que a a cor do rótulo não muda muita coisa 

O selo 80 Plus não é pra ser levado a sério, na verdade.. Falsificar ele é muito fácil..

A CX de rótulo verde é de 2013, tem um projeto mais antigo, com regulação agrupada no secundário e rotulada à 30ºC.. A CX de rótulo cinza é de projeto novo, de 2017, com conversor DC-DC no secundário, o que a torna mais moderna e eficiente, ainda sendo rotulada à 40ºC..

Elas tem o mesmo nome e parecem bem similares por fora, mas são produtos BEM diferentes por dentro..

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

Todas as fontes Corsair do modelo CX tem 80 plus , e isso já torna uma fonte confiável

Selo 80 Plus não torna nenhuma fonte confiável. Além de ser fácil falsificar, eles não testam níveis de oscilação e ruídos e a segurança da fonte. Esse Selo é inútil como critério definitivo para dizer se uma fonte é boa ou ruim.

...acho que a a cor do rótulo não muda muita coisa

Muda TUDO. A Corsair CX de rótulo verde é uma fonte de projeto já antigo. A de rótulo cinza é a linha nova, bem mais moderna, que não tem nada a ver com a anterior.

55 minutos atrás, Lucas K. Gomes Freire Abud disse:

cara, é simples. Pega a que  você quiser. Tem 50w a mais aí... se você acha que vale a pena dar R$ 260 em uma fonte para uma placa dessas, vai na fé. 

Ambas são boas e vão segurar com folga, sendo que a folga, obviamente, será maior na de 500w.

Um computador moderno puxa quase toda a energia que precisa da linha de +12V. A Corsair CX 450 (rótulo cinza) é capaz de entregar 37.4A nessa linha, enquanto a CX 500 (rótulo verde) é capaz de entregar 38A. São, portanto, fontes de mesma potência, sendo que a CX 450 é bem mais moderna. A única vantagem da CX 500 é ter um conector PCI-E a mais.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, RS Faria disse:

O selo 80 Plus não é pra ser levado a sério, na verdade.. Falsificar ele é muito fácil..

A CX de rótulo verde é de 2013, tem um projeto mais antigo, com regulação agrupada no secundário e rotulada à 30ºC.. A CX de rótulo cinza é de projeto novo, de 2017, com conversor DC-DC no secundário, o que a torna mais moderna e eficiente, ainda sendo rotulada à 40ºC..

Elas tem o mesmo nome e parecem bem similares por fora, mas são produtos BEM diferentes por dentro..

@RS Faria essa que mandei link , que é a que vou comprar é rótulo cinza ou verde ?

adicionado 2 minutos depois
20 minutos atrás, Foxwalt disse:

Selo 80 Plus não torna nenhuma fonte confiável. Além de ser fácil falsificar, eles não testam níveis de oscilação e ruídos e a segurança da fonte. Esse Selo é inútil como critério definitivo para dizer se uma fonte é boa ou ruim.

Muda TUDO. A Corsair CX de rótulo verde é uma fonte de projeto já antigo. A de rótulo cinza é a linha nova, bem mais moderna, que não tem nada a ver com a anterior.

Um computador moderno puxa quase toda a energia que precisa da linha de +12V. A Corsair CX 450 (rótulo cinza) é capaz de entregar 37.4A nessa linha, enquanto a CX 500 (rótulo verde) é capaz de entregar 38A. São, portanto, fontes de mesma potência, sendo que a CX 450 é bem mais moderna. A única vantagem da CX 500 é ter um conector PCI-E a mais.

@Foxwalt então cara , pesquisei muito e vou comprar a 450 , essa da Kabum ao qual passei o link , é rótulo verde ou cinza ?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...