Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa tarde ,Recentemente adquiri um air cooler  Xigmatek Prime pois fiz algumas comparações com o water cooler 240t Maelstrom e a eficiência foi a mesma porém o air cooler é mais barato,porém vi um vídeo e fiquei muito na duvida sobre a capacidade do air cooler e ate mesmo estou querendo investir no water cooler  pois vi no vídeo que toda a pressão fica apenas de um lado do processador,gostaria de saber se realmente o que diz nesse vídeo e verdade ou devo me preocupar.

Vídeo : 

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Yuri Ferreira 2017 disse:

pois vi no vídeo que toda a pressão fica apenas de um lado do processador

Não entra nessa onda da Teclab não.

É claro que da forma com que é feito o teste, parecerá que aquilo ocorre mesmo. O cara coloca um pedacinho de EVA entre a base do cooler e o processador...

EVA é macio!

E é claro que não estamos no espaço sideral. Aqui na Terra existe a gravidade.

Agora, base metálica de um lado e de outro a coisa fica diferente. E quanto ao entortar a placa-mãe, até os coolers Intel de 4 pinos entortam as placas. Quanto a isto fique despreocupado.

E mais, Corsair só fabrica Watercoolers.

Eles falariam bem dos Air coolers especiais para PCs Gamers?

adicionado 1 minuto depois

Só uso air coolers e nunca tive problemas. Inclusive em overclock.

Os melhores são sempre os mais caros.

Zalman, Akasa, Thermaltake, dentre outros que nem vendem no Brasil.

adicionado 5 minutos depois

Não estou falando que Corsair não é confiável, muito pelo contrário.

Sou fã desde sempre da Corsair.

Divisão de memórias e das fonte de alimentação topo de linha, que não são eles que fabricam e sim Seasonic.

• Curtir 1
Postado

Eu parei de ver quando o cara aplicou a pasta térmica... agora pensei ai comigo... se fosse prejudicial, não deveria vir um aviso nas placas-mãe ou na caixa do processador? e será que ainda estaria no mercado???

• Curtir 1
Postado
agora, bngomes disse:

Eu parei de ver quando o cara aplicou a pasta térmica... agora pensei ai comigo... se fosse prejudicial, não deveria vir um aviso nas placas-mãe ou na caixa do processador? e será que ainda estaria no mercado???

Sim, já assisti alguns destes vídeos da Teclab e é muito tendencioso, não gosto disto não.

Querer denegrir outros para vender seu peixe, contando com a ignorância de informações da maioria das pessoas.

Como diria o Boris Casoy: Isto é uma vergonha!

Postado

@Wagner Ruaro Eu acho que em alguns caso é pior ainda.. já vi alguns videos , não desse canal, em que os caras não sabiam direito do que estavam falando... mas como agora todo mundo que ter canal de youtube, a coisa fica um pouco complicada... 

Por isso bem ou mal eu prefiro a opinião de sites que estão ai muitos anos, como o próprio CDH...nem sempre concordo com algumas coisas, mas sei que quem faz os testes são pessoas serias e confiáveis... 

• Curtir 1
Postado

Verdade, mas mesmo assim tem alguns que se dizem profissionais que tomam um banho das crianças e jovens aí do Nordeste.

Os moleques são espertos e inteligentes, aprendem na marra fazendo testes, postam os vídeos no Youtube falando errado mesmo e dão show!!!

Fazem coisas de cientista mesmo.KKKK Gosto muito disto e tem jovens na cidade grande que não querem saber de nada.

Nota dez para estes jovens que não são profissionais em diploma, mas são na mentalidade...:D:thumbsup:

Mas com relação ao post@bngomes devemos ficar atentos e usar nossas mentes pera separar o que é bom e verdade e o que é pura especulação.

Quanto a você @Yuri Ferreira 2017 fique tranquilo com seu air cooler, se quiser trocar por watercooler , fique tranquilo também.

Mas independente de qual vai escolher, utilize pasta térmica de qualidade tipo Thermaltake, Artic, Zalman, etc.

E se for usar das baratas, prefira Implastec mesmo, a branquinha, uso ela nos processadores, VGAs e em algo mais crítico ainda que são saídas de potência de amplificadores, pois eles literalmente fritam.

Postado

@Yuri Ferreira 2017 cara, a minha recomendação é para você parar de ver os vídeos da TecLab. O sujeito fala pelos cotovelos, tem aquele tom de que está falando uma coisa inédita, e no final das contas não fala nada. Desconfie de todo vídeo sensacionalista.

Já testei vários air coolers, inclusive dois pesados (NH-U14S e Lucifer V2) e a fixação foi uniforme, tanto pela marca da pasta térmica como pelas temperaturas dos núcleos individuais.

As placas-mãe não entortam com esses air coolers. O backplate é projetado justamente para dar firmeza e distribuir o peso. Por isso que você só encontra air cooler leve com presilha de cooler box, porque eles não precisam distribuir o peso.

Só não recomendo air coolers de duas torres em placas-mãe mais simples, pois eles são muito pesados. Air coolers como o Assassin II ou NH-D15 são mais indicados para placas-mãe do soquete 2011, que são grossas.

• Curtir 2
Postado

@Yuri Ferreira 2017 eu poderia dissertar sobre isso, porém o que o ronaldo fez foi jogar um monte de conceito de resistência dos materiais, porém ele aplicou algum? Ele analisou a estrutura? 

O meu noctua u12s, usa a mesma presilha do d14(estilo igual, a noctua chama de SecureFirm2), ela utiliza na minha mobo AM4 o backplate de aço já padrão. Para fixar o cooler, primeiro coloca-se duas braçadeiras para dar suporte ao cooler, que é uma de aço também, tanto é que vem duas opções para colocar o cooler tanto na horizontal e vertical. 

Esse braço é de aço, e serve para parafusar o suporte que segura o heatsink. Esse parafuso tem molas para quando estiver apertando o cooler no local, não colocar pressão demais em um lado, e assim ir apertando uniformemente.

Quando você faz a instalação correta, existe um backplate de aço, braçadeiras de aço e o suporte de aço segurando o cooler, isso torna toda a estrutura rígida, uma estrutura rígida se comporta como um todo, não como um pendulo, como se o cooler estivesse solto, pois ele não está. Falamos em resistência dos materiais que rigidez "puxa" carga, e isso é verdade, ele no vídeo fala de momento, porém ignora que como a estrutura está rigida, o peso é distribuido tanto no socket, quanto no pcb em 4 cantos diferentes no minimo, e ainda tem o backplate para manter no lugar. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Flávio Santana Lima disse:

porém o que o ronaldo fez foi jogar um monte de conceito de resistência dos materiais

Pois é, o cara se mostra um doutor em Física e em Tudo. E para tentar difundir sua Tese, coloca EVA entre cooler e processador. rsrsrsrs:atirador::D:wiggle:

Postado
5 minutos atrás, Igor Henrique dos Santos disse:

Tentei achar no site da Intel o lugar que fala que eles não recomendam o Air cooler mas não achei,alguém sabe onde está isso no vídeo ele mostrou .

Eu já vi este vídeo uma vez. E infelizmente alguns mais. Se eu não me engano ele fala sim a respeito disto, só não sei se é neste vídeo. Mas fala sim...

O cara fala pelos cotovelos e acho que nem percebe o que está falando.

Aquele negócio né, o cara quer convencer a todo custo que é melhor comprar water coolers e de preferência da Corsair. kkkkk

• Haha 1
Postado

@Igor Henrique dos Santos Ele usa um dado da intel que fala que o peso máximo em cima do socket deve ser de 500 gramas. Porém o cooler não fica só apoiado no socket, fica também no pcb.

Já pensei em usar algum software de dimensionamento, e calcular o momento que o cooler influencia na placa-mãe e socket especifico, porém fico com preguiça.

• Curtir 2
Postado
14 minutos atrás, Igor Henrique dos Santos disse:

Tentei achar no site da Intel o lugar que fala que eles não recomendam o Air cooler mas não achei,alguém sabe onde está isso no vídeo ele mostrou .

Essa informação da Intel precisa vir com contexto, como o @Flávio Santana Lima explicou. 500g (acho que é isso) é o limite para os coolers de pino de cooler box, pois eles fazem força diretamente no PCB e se o cooler for muito pesado pode espanar, rachar, etc.

Air coolers de qualidade, especialmente os mais pesados, vêm com o backplate para distribuir o peso e montar o dissipador de forma uniforme na CPU, como o Flávio também explicou sobre o backplate da Noctua.

O problema é que esses canais do YouTube aproveitam para distorcer a verdade por interesses pessoais, ou para chamar a atenção ou por ignorância / desinformação mesmo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...