Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar windows 8 original?


Posts recomendados

Oi pessoal.

Estou com um computador para conserto que tem o windows 8 original (não pretendo usar nada pirata)

Porém este PC está todo bichado, vou ter que formatar e zerar...

Por ele ter vindo com win8 de fábrica, acredito que deve ter um serial em algum lugar (não tem nada no gabinete)

o que devo fazer? posso usar algum programa para ver o serial dele e depois baixar o win8 do site da microsoft para reinstalar (não tenho midia do win8)?

e validar com o serial original? é este o processo? o que devo fazer para recuperar este win de forma original (já que foi pago pelo original quando o PC foi comprado).

 

Obrigado a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que esses seriais colados em etiquetas foram substituidos pela midia de recuperação, coisa que poucos fazem quando compram um pc ou notebook nessas condições.

Programas para "ler" a serial key não falta, se o dono pirateou, irá achar a chave usada para tal.

No seu lugar eu contataria o dono do pc e informaria a ele a situação e pediria uma solução.

Agora se voce desinstalar tudo que tiver com auxilio de programas como o Revo Uninstaller Pro v2.4.3 Portable entre outros (esse tira as chaves do registro e pastas que o desinstalador do programa não faz), rodasse um antívirus do bom, e um antimalware como o Malwarebytes Anti-Malware, depois disso desse uma boa desfragmentada no disco como o Auslogics Disk Defrag por exemplo, desinstalando e instalando os drivers atuais, creio que isso se aproximaria o máximo de uma instalação limpa e zerada na medida do possível.

Antes de qualquer decisão, baixe os drivers da placa-mãe principalmente o de rede para não perder o acesso a internet ou então faça um back up deles com programa tipo Easy Driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, BloodCeltics Lopes disse:

Oi pessoal.

Estou com um computador para conserto que tem o windows 8 original (não pretendo usar nada pirata)

Porém este PC está todo bichado, vou ter que formatar e zerar...

Por ele ter vindo com win8 de fábrica, acredito que deve ter um serial em algum lugar (não tem nada no gabinete)

o que devo fazer? posso usar algum programa para ver o serial dele e depois baixar o win8 do site da microsoft para reinstalar (não tenho midia do win8)?

e validar com o serial original? é este o processo? o que devo fazer para recuperar este win de forma original (já que foi pago pelo original quando o PC foi comprado).

 

Obrigado a todos.

Realmente, desde que tiraram as Seriais das etiquetas, ficou bem estranho. Mas tem um programa que identifica as seriais keys do Office, Windows e SQL Server:

http://www.baixaki.com.br/download/produkey.htm

Baixe a ISO do Windows 8 do site da Microsoft e use o serial original do PC de seu cliente.

Espero ter ajudado.

adicionado 1 minuto depois
33 minutos atrás, BloodCeltics Lopes disse:

Estou com um computador para conserto que tem o windows 8 original (não pretendo usar nada pirata)

Exato. Windows Original.

adicionado 5 minutos depois

Segue o link de download da Microsoft utilizando a ferramenta Media Creation Tool, da Microsoft.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

adicionado 7 minutos depois

E aqui um tutorial ensinando a utilizar a ferramenta da Microsoft.

http://www.tecnologiasdeultimogrito.com/windows-8-iso-download/

adicionado 12 minutos depois

@BloodCeltics Lopes A partir deste processo, você terá a mídia original da Microsoft. E assim sendo, pode a qualquer tempo e sendo necessário, caso seus clientes não tenham o sistema original, simplesmente comprar uma licença da Microsoft para ativar legalmente qualquer instalação para seus clientes. E assim trabalhar de forma totalmente dentro da Lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Realmente, desde que tiraram as Seriais das etiquetas, ficou bem estranho. Mas tem um programa que identifica as seriais keys do Office, Windows e SQL Server:

http://www.baixaki.com.br/download/produkey.htm

Baixe a ISO do Windows 8 do site da Microsoft e use o serial original do PC de seu cliente.

Espero ter ajudado.

adicionado 1 minuto depois

Exato. Windows Original.

adicionado 5 minutos depois

Segue o link de download da Microsoft utilizando a ferramenta Media Creation Tool, da Microsoft.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

adicionado 7 minutos depois

E aqui um tutorial ensinando a utilizar a ferramenta da Microsoft.

http://www.tecnologiasdeultimogrito.com/windows-8-iso-download/

adicionado 12 minutos depois

@BloodCeltics Lopes A partir deste processo, você terá a mídia original da Microsoft. E assim sendo, pode a qualquer tempo e sendo necessário, caso seus clientes não tenham o sistema original, simplesmente comprar uma licença da Microsoft para ativar legalmente qualquer instalação para seus clientes. E assim trabalhar de forma totalmente dentro da Lei.

"@BloodCeltics Lopes A partir deste processo, você terá a mídia original da Microsoft. E assim sendo, pode a qualquer tempo e sendo necessário, caso seus clientes não tenham o sistema original, simplesmente comprar uma licença da Microsoft para ativar legalmente qualquer instalação para seus clientes. E assim trabalhar de forma totalmente dentro da Lei."

 

A partir do momento que se tem uma instalação feita de uma condição original, seja midia, iso baixada, etc, se eu tenho uma ferramenta que obtém o serial Key, qual a razão em comprar uma licença para ativar legalmente, já que de acordo com o relato do post, o windows é original só não tem midia ou recovery??????

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, misterjohn disse:

o serial Key, qual a razão em comprar uma licença para ativar legalmente, já que de acordo com o relato do post, o windows é original só não tem midia ou recovery??????

Esta ferramenta para ler o serial, é para justamente ser utilizada nos casos em que o Windows é original. Pois nenhum PC comercializado por empresas fabricantes e idôneas, disponibilizam o serial para seus clientes.

Agora, para fazer uma cópia virar ilegal, não é preciso ter um serial ilegal em mãos. É somente utilizar estes programas que ativam o sistema.

Como eu disse:

8 horas atrás, misterjohn disse:

@BloodCeltics Lopes A partir deste processo, você terá a mídia original da Microsoft. E assim sendo, pode a qualquer tempo e sendo necessário, caso seus clientes não tenham o sistema original, simplesmente comprar uma licença da Microsoft para ativar legalmente qualquer instalação para seus clientes. E assim trabalhar de forma totalmente dentro da Lei."

Este procedimento é somente para quem quer trabalhar de forma Legal e incentivar seus clientes que não possuem uma cópia original a fazerem o mesmo.

Mas isto é somente para quem tem consciência de seus atos.

Quem não tem, continua ilegal mesmo...

E a própria Microsoft disponibiliza a mídia original para todos.

É só comprar a licença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...