Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal.

Estou com um computador para conserto que tem o windows 8 original (não pretendo usar nada pirata)

Porém este PC está todo bichado, vou ter que formatar e zerar...

Por ele ter vindo com win8 de fábrica, acredito que deve ter um serial em algum lugar (não tem nada no gabinete)

o que devo fazer? posso usar algum programa para ver o serial dele e depois baixar o win8 do site da microsoft para reinstalar (não tenho midia do win8)?

e validar com o serial original? é este o processo? o que devo fazer para recuperar este win de forma original (já que foi pago pelo original quando o PC foi comprado).

Obrigado a todos.

• Curtir 1
Postado

Eu creio que esses seriais colados em etiquetas foram substituidos pela midia de recuperação, coisa que poucos fazem quando compram um pc ou notebook nessas condições.

Programas para "ler" a serial key não falta, se o dono pirateou, irá achar a chave usada para tal.

No seu lugar eu contataria o dono do pc e informaria a ele a situação e pediria uma solução.

Agora se voce desinstalar tudo que tiver com auxilio de programas como o Revo Uninstaller Pro v2.4.3 Portable entre outros (esse tira as chaves do registro e pastas que o desinstalador do programa não faz), rodasse um antívirus do bom, e um antimalware como o Malwarebytes Anti-Malware, depois disso desse uma boa desfragmentada no disco como o Auslogics Disk Defrag por exemplo, desinstalando e instalando os drivers atuais, creio que isso se aproximaria o máximo de uma instalação limpa e zerada na medida do possível.

Antes de qualquer decisão, baixe os drivers da placa-mãe principalmente o de rede para não perder o acesso a internet ou então faça um back up deles com programa tipo Easy Driver.

Postado
30 minutos atrás, BloodCeltics Lopes disse:

Oi pessoal.

Estou com um computador para conserto que tem o windows 8 original (não pretendo usar nada pirata)

Porém este PC está todo bichado, vou ter que formatar e zerar...

Por ele ter vindo com win8 de fábrica, acredito que deve ter um serial em algum lugar (não tem nada no gabinete)

o que devo fazer? posso usar algum programa para ver o serial dele e depois baixar o win8 do site da microsoft para reinstalar (não tenho midia do win8)?

e validar com o serial original? é este o processo? o que devo fazer para recuperar este win de forma original (já que foi pago pelo original quando o PC foi comprado).

Obrigado a todos.

Realmente, desde que tiraram as Seriais das etiquetas, ficou bem estranho. Mas tem um programa que identifica as seriais keys do Office, Windows e SQL Server:

http://www.baixaki.com.br/download/produkey.htm

Baixe a ISO do Windows 8 do site da Microsoft e use o serial original do PC de seu cliente.

Espero ter ajudado.

adicionado 1 minuto depois
33 minutos atrás, BloodCeltics Lopes disse:

Exato. Windows Original.

adicionado 5 minutos depois

Segue o link de download da Microsoft utilizando a ferramenta Media Creation Tool, da Microsoft.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

adicionado 7 minutos depois

E aqui um tutorial ensinando a utilizar a ferramenta da Microsoft.

http://www.tecnologiasdeultimogrito.com/windows-8-iso-download/

adicionado 12 minutos depois

@BloodCeltics Lopes A partir deste processo, você terá a mídia original da Microsoft. E assim sendo, pode a qualquer tempo e sendo necessário, caso seus clientes não tenham o sistema original, simplesmente comprar uma licença da Microsoft para ativar legalmente qualquer instalação para seus clientes. E assim trabalhar de forma totalmente dentro da Lei.

Postado
8 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

Realmente, desde que tiraram as Seriais das etiquetas, ficou bem estranho. Mas tem um programa que identifica as seriais keys do Office, Windows e SQL Server:

http://www.baixaki.com.br/download/produkey.htm

Baixe a ISO do Windows 8 do site da Microsoft e use o serial original do PC de seu cliente.

Espero ter ajudado.

adicionado 1 minuto depois

Exato. Windows Original.

adicionado 5 minutos depois

Segue o link de download da Microsoft utilizando a ferramenta Media Creation Tool, da Microsoft.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows8

adicionado 7 minutos depois

E aqui um tutorial ensinando a utilizar a ferramenta da Microsoft.

http://www.tecnologiasdeultimogrito.com/windows-8-iso-download/

adicionado 12 minutos depois

@BloodCeltics Lopes A partir deste processo, você terá a mídia original da Microsoft. E assim sendo, pode a qualquer tempo e sendo necessário, caso seus clientes não tenham o sistema original, simplesmente comprar uma licença da Microsoft para ativar legalmente qualquer instalação para seus clientes. E assim trabalhar de forma totalmente dentro da Lei.

"@BloodCeltics Lopes A partir deste processo, você terá a mídia original da Microsoft. E assim sendo, pode a qualquer tempo e sendo necessário, caso seus clientes não tenham o sistema original, simplesmente comprar uma licença da Microsoft para ativar legalmente qualquer instalação para seus clientes. E assim trabalhar de forma totalmente dentro da Lei."

A partir do momento que se tem uma instalação feita de uma condição original, seja midia, iso baixada, etc, se eu tenho uma ferramenta que obtém o serial Key, qual a razão em comprar uma licença para ativar legalmente, já que de acordo com o relato do post, o windows é original só não tem midia ou recovery??????

• Obrigado 1
Postado
8 horas atrás, misterjohn disse:

o serial Key, qual a razão em comprar uma licença para ativar legalmente, já que de acordo com o relato do post, o windows é original só não tem midia ou recovery??????

Esta ferramenta para ler o serial, é para justamente ser utilizada nos casos em que o Windows é original. Pois nenhum PC comercializado por empresas fabricantes e idôneas, disponibilizam o serial para seus clientes.

Agora, para fazer uma cópia virar ilegal, não é preciso ter um serial ilegal em mãos. É somente utilizar estes programas que ativam o sistema.

Como eu disse:

8 horas atrás, misterjohn disse:

@BloodCeltics Lopes A partir deste processo, você terá a mídia original da Microsoft. E assim sendo, pode a qualquer tempo e sendo necessário, caso seus clientes não tenham o sistema original, simplesmente comprar uma licença da Microsoft para ativar legalmente qualquer instalação para seus clientes. E assim trabalhar de forma totalmente dentro da Lei."

Este procedimento é somente para quem quer trabalhar de forma Legal e incentivar seus clientes que não possuem uma cópia original a fazerem o mesmo.

Mas isto é somente para quem tem consciência de seus atos.

Quem não tem, continua ilegal mesmo...

E a própria Microsoft disponibiliza a mídia original para todos.

É só comprar a licença...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...