Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak SMS Station II 27391 800va Mono 115v é bom para PS4?


Posts recomendados

Olá meus caros, tenho um PS4 que recentemente teve problemas com a fonte de energia, e diante do susto e gasto que tive com o seu recondicionamento resolvi comprar um Nobreak para proteger meu video-game, vou ligar junto uma TV de 40 polegadas!

Gostaria de saber se vocês recomendam este nobreak : "Nobreak SMS Station II 27391 800va Mono 115v" para esta finalidade, afinal, tenho lido neste fórum que alguns nobreaks trazem mais prejuizos do que vantagens para uso em geral. 

Desta feita, conto com a colaboração e ajuda de vocês para elucidar esta dúvida!!! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@belini2011 Esse nobreak é exatamente do tipo que traz problemas. É um shortbreak com onda retangular e estabilizador interno. Se você quer proteger seu equipamento contra surtos, compre um bom filtro de linha com DPS. Queda de energia não danifica equipamentos, surtos associados sim.

adicionado 0 minutos depois

E seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Eu jogo D3 no hardcore e aqui tem muita queda de luz. Por isso coloquei esse mesmo Nobreak no meu PS4.
Ele eh dos baratos, com onda quadrada mesmo. Quando ele esta no modo bateria o PS4 emite um ruído de vibração sonora, provavelmente induzida na fonte de alimentação do console.

A questão é se o PS4 aguenta uma onda quadrada...
Quem aqui tem usado o PS4 ou outros por longo períodos de tempo em nobreak de onda quadrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

@faller

Eu adoraria ler algum artigo técnico que verificasse a hipótese do "veneno", ou relatos de pessoas perdendo seus PS4 para esse nobreak barato da SMS.

 

Toda a questão onda quadrada ou senoidal é bem explorada na internet, mas o real impacto das harmônicas da onda quadrada em fontes chaveadas. você acha bastante artigo sobre a geração de EMI em fontes chavedas, não sobre a robustez dos desenhos clássicos de fonte chaveada.

 

O ponto recai no fabricante. Se eles testaram e projetaram as suas fontes para sinais fora do padrão. Para você aprovar uma certificação de produto eletrônicos uma serie de testes são executados que simulam os problemas comum em rede elétrica: surto, corte, sobre e baixa tensão, eventos transientes, etc. Mas onda quadrada? Acho bem difícil que a certificação valide isso, então ficando a encargo do fabricante testar ou não.

 

Considerando que eletrônicos com disco rígido não podem ser desligados sem antes executar a sequência em SW, faz sentido imaginar que nobreak são utilizados, então eles deveriam...

 

A título de curiosidade: na indústria de TELECOM, tudo roda sobre nobreaks, mas não inversores. Geralmente são hacks com fontes contínuas de nível DC (12.. 24v).

 

A título também de curiosidade: sou engenheiro de eletrônica, mas não projeto HW. Eu não tenho certeza que meu PS4 vai aguentar o tranco da onda quadrada. Pelo menos o ruído sonoro não é nada bom. De repente eu vou colocar um osciloscópio na USB e ver se eu pego ruído após a fonte.... não garanto que terei o tempo pra fazer um diagnóstico decente. E mesmo se eu fizer e o resultado for "não encontrei evidência de problema", não significaria que não há problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!