Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade para Threadripper? Quando?


Posts recomendados

Tenho feito muitas perguntas, agradeço a todos.

 

Tenho Ryzen 7 1700, GTX 1060, vejo que os Threadripper estão caros, considerando ainda as placas mães.

 

Alguém sabe dizer o ganho para o 1950x?

Em tese, quando seria hora de upgrade? Levando em consideração preços, e ainda, a segunda geração dos Ryzen? Quando devem ser lançados? 

Não vejo muita oferta dos Threadripper.

 

Pensei numa futura upgrade para GTX 1080 ti, ouvi dizer que a Nvidia não pretende lançar tão rápido a próxima geração de GPUs.

 

Chato se fizer up em dezembro e logo chegarem as novas.

 

As vezes penso em pegar um Rog Asus Crosshair VI e GTX 1080ti, mas estou seriamente pensando em migrar para Threadripper, seria prudente? Ou melhor esperar? Será que lá para meio do ano que vem os preços cairão? 

 

Alguém sabe se o Ryzen dois poderá ter mais núcleos que os atuais?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa!

 

2 minutos atrás, yom disse:

Tenho feito muitas perguntas, agradeço a todos.

 

Pra você não se perder, mantenha num tópico só. ;)

 

2 minutos atrás, yom disse:

Alguém sabe dizer o ganho para o 1950x?

 

Todos os testes que fizeram com eles, inclusive aqui do site. ;)

Tudo depende do uso.

 

3 minutos atrás, yom disse:

Em tese, quando seria hora de upgrade?

 

Quando você precisar de mais desempenho.

 

3 minutos atrás, yom disse:

Levando em consideração preços, e ainda, a segunda geração dos Ryzen? Quando devem ser lançados? 

 

Sendo otimista, daqui 6 meses, e os Threadrippers pode colocar uns 9 ou mais.

 

3 minutos atrás, yom disse:

Não vejo muita oferta dos Threadripper.

 

Da mesma forma que não tem Audi A8 em qualquer loja de carros, o bicho é caro!

 

4 minutos atrás, yom disse:

Pensei numa futura upgrade para GTX 1080 ti, ouvi dizer que a Nvidia não pretende lançar tão rápido a próxima geração de GPUs.

 

Chato se fizer up em dezembro e logo chegarem as novas.

 

Pouco se fala disso, logo, não deve acontecer.

A essa altura do campeonato, já teriam "vazado" algumas informações, uma foto aqui, um benchmark ali, e nada aprece no horizonte.

 

5 minutos atrás, yom disse:

Alguém sabe se o Ryzen dois poderá ter mais núcleos que os atuais?

 

Provavelmente não.

 

Novamente, pra saber se compensa trocar, depende do seu uso.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yom

Claro que é tudo especulação, mas o que eu acho levando em consideração as informações que vi por ai.

 

A AMD disse que o ryzen é o pior cenário, ou algo assim, logo o ryzen2 vai ser muito mais forte que o 1, mas não acredito em mais cores, tendo em vista que eles planejam manter o soquete por um bom tempo, e não tem necessidade de mais cores para 99% dos usuários.

 

Nvidia vai partir para multi chip, chegaram ao limite no modelo atual, pode ser que iremos ver a serie 11 sendo lançada de acordo com o calendário normal mesmo, ainda mais porque a vega chegou e o mercado de mineração está em alta, e a nvidia não faz apenas geforce, tem quadro tesla etc... eles não podem simplesmente parar, o mercado é muito maior do que jogos.

 

Atualização, tudo depende do que você usa o PC, eu acho que ainda é cedo para tudo, a Intel está tomando muita paulada pelo fato das CPU não serem soldadas e serem caras, a AMD ganhou muito mercado, o resultado disso ainda iremos ver, mas já li que a intel aumentou o R&D bastante.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edição vídeo, Photoshop, multitarefa, nada de jogos.

Mas se eu jogar são jogos Arcade, Street Fighter, jogos antigos, talvez algum outro, só para diversão.

 

adicionado 3 minutos depois

@Rolf William Gewers Sim. O Ryzen já é fabuloso, meu em Stock, mas verei o quanto ganharia com 1950x.

Talvez então eu compre a GTX 1080 Ti.

 

 

adicionado 14 minutos depois

@Evandro @Rolf William Gewers  Meu Codec de áudio é realtek alc887, minha placa é Ga ab350m d3h, vi comentando que não seria um áudio bom.

 

Vi essa placa de som. 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808289898-placa-de-som-asus-xonar-dg

Melhoraria algo?

Vi placa x370 com Codec alc1220 e etc.

 

Que acham? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, yom disse:

Edição vídeo, Photoshop, multitarefa, nada de jogos.

Mas se eu jogar são jogos Arcade, Street Fighter, jogos antigos, talvez algum outro, só para diversão.

Tem um teste aqui, aonde os dois estão nele.. Pode ser relevante..

 

https://www.anandtech.com/show/11697/the-amd-ryzen-threadripper-1950x-and-1920x-review

 

Mesmo que você ganhe grana com o PC, ainda assim, acho meio difícil a recomendação..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, yom disse:

Edição vídeo, Photoshop, multitarefa, nada de jogos.

 

Então o Threadripper te serve, mas, se você não trabalha com a máquina, pra que trocar?

 

É uma grana forte num conjunto novo, talvez seja mais interessante você comprar outra máquina com um R7 1700.

 

9 horas atrás, yom disse:

Meu Codec de áudio é realtek alc887, minha placa é Ga ab350m d3h, vi comentando que não seria um áudio bom.

 

Não é o melhor do mercado, mas, tem te feito falta?

 

Placa de som só se você precisar de qualidade de áudio extrema, como o caso de um editor profissional de som.

Acho que nem o Dj Rayke, admin aqui do fórum, usa um sistema tão sofisticado.

 

O esquema de tecnologia, no meu ponto de vista, é que só vale a pena esperar quando tem algo no horizonte.

Por exemplo, comprar um sistema mid-0high hoje eu acho uma fria, porque semana que vem tem lançamento da Intel.

Agora, o Ryzen 2 é pro ano que vem, 6 meses é bastante tempo, ainda mais se você já tem uma máquina muito boa hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, sei que não preciso necessariamente de tanto processamento, mas sou entusiasta, seria bom ter um , Threadripper 1950x.

 

Mas suas palavras foram boas, eu estava bastante tempo sem pesquisar sobre o tema, meio por fora.

 

Que eu e meu colega estamos pensando em montar um pequeno estúdio ano que vem, para usar em coisas para igreja.

 

Intel lançará novos processadores? Ou foi força de expressão?

 

Será que vai apresentar algo que bata de frente, inclusive com núcleos múltiplos e preço?

 

 

Estou me informando para saber como estou.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, yom disse:

Intel lançará novos processadores? Ou foi força de expressão?

 

Marque na agenda, dia 5 de outubro. ;)

 

11 horas atrás, yom disse:

Será que vai apresentar algo que bata de frente, inclusive com núcleos múltiplos e preço?

 

Alguma coisa vai.

Serão vários processadores, começando pelo menos na faixa de preço dos R7 1700 a 1800X.

 

Coffee lake o tópico lá em processadores, dá uma olhada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...