Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1060 3gb/6gb ou gtx 1050 / ti ?


Posts recomendados

17 horas atrás, Imakuni disse:

Beleza, então diga:

  1. A config completa do seu PC atual, se tiver.
  2. Quanto você pode gastar.
  3. Para quê você vai usar essa máquina.

E a gente arruma uma config legal para você.

Vou querer jogar jogos como battlefield 1, gta v, rocket league, minecraft com shaders pesadão, tudo pelo menos a 60 fps no alto, não precisa ser ultra kk

 

Eh eu acho que consigo entre 500 e 650 euros ( não sei quanto é em reais ) 

Specs vai ser essas:

-Placa Gráfica: GeForce 1050 / 1050ti / 1060 3gb / 1060 6gb - não sei os preços pois tns diversas marcas ( já agr me recomende uma marca ae pfv..)


 -Processador: ( ouvi dizer que o Intel Pentium G4560 era bom com a gtx 1050 / 1050 ti, e que o Intel Core I5 7400 ia bem com a gtx 1060 3gb/6gb ) - 90€ para o pentium g4560  /  170€  para o i5 7400


 -placa-mãe: Gigabyte H110M- (não sei qual escolher das h110m, se pudesse dar uma ajudinha) - 50€  / 60€


 -Memória RAM: HyperX Fury 8GB DDR4 2133MHz CL14 - 80€ 


 -Disco Rígido: Western Digital 1TB SATA3 64MB - 50€


 -Fonte: Ainda não sei mas provavelmente uns - 45€


 -Gabinete: NÃO SEI à volta dos 30 / 50 euros

Obrigado se responder !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, maia12 disse:

se a sua ideia é jogar BF1 o g4560 fica no limite eu não recomendaria ele. i5 7400 já seria mais acertado para bf1.

 

Se for de g4560 a gtx 1050TI

Se for de i5 7400 gtx 1060

 

Mas eu iria de ryzen 1400 + gtx 1060

eh, qual gtx 1060 ? 3gb ou 6gb ? 

E sem ser o i5 7400 ( um pouquinho caro dms ) qual recomendaria ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, maia12 disse:

O ryzen 5 1400 + 1060 3gb ou 6gb ai ja depende de você claro que 6gb é melhor. 

Se mesmo assim quiser ir de g4560 e sobre grana pra uma gtx 1060 ai eu pegaria a de 3gb e no bf1 limitaria os fps 60

mas a 60 fps no ultra ? 

e... Qual das gtx 1060 3gb ? tem muita marca n entendo ***** nenhuma, e ai demorar muito pa pesquisar tudo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo

Quanto à marca da placa de vídeo, tanto faz. Compre a que achar mais barata que tenha 2 fans. As 1050 / 1050 Ti não vão rodar The Witcher 3 no alto 1080p a 60 fps. Já as 1060 vão. A 1060 3GB é um pouco pior do que a 1060 6GB não apenas em memória, mas também em desempenho. Entretanto, ambas serviriam muito bem para você. Eu pegaria a de 3GB apenas se a de 6GB fosse mais do que 30% mais cara, ou se a de 6GB não coubesse no orçamento. Dica: pesquise vídeos no youtube dessas placas rodando os jogos que você joga e compare.

 

Processador

Quanto ao processador, a escolha é sua. Ir de i5 no Brasil atualmente é a pior decisão que alguém pode tomar, já que:

- o i5-7400 está praticamente o mesmo preço do R5 1600 (o i5 está 10% mais barato só);

- o R5 1600 tem o dobro de desempenho em multithreading (!!!) - o i5 tem 4 cores / 4 threads, enquanto o R5 tem 6 / 12;

- o R5 1600 é desbloqueado pra overclocking (= ainda mais desempenho, se você quiser/precisar!), enquanto o i5 não;

- Em uma semana lança a oitava geração dos Intel Core i, e a Intel vai mais uma vez matar a compatibilidade com as mobos da geração anterior - em outras palavras, você ficará preso na sétima geração pra sempre, ou terá que gastar ainda mais $$ pra trocar de placa-mãe quando for fazer upgrade pra uma geração mais nova. A AMD, por outro lado, prometeu continuar com o mesmo soquete (AM4) até 2020, sempre lançando updates de BIOS pras novas gerações - então você ainda deve ter suporte pra mais umas 2 ou 3 gerações sem trocar de placa-mãe.

 

Em Portugal, a diferença de preço entre os dois me parece ser muito maior - só olhei na Amazon da Espanha -, com o i5-7400 estando 25% mais barato (154 EUR vs 206 EUR). Nesse caso, dá pra justificar ir de i5-7400 em vez de R5 1600, embora ainda seja uma péssima decisão. Fica mais justo comparar o i5-7400 com o R5 1400, que estão exatamente o mesmo preço. O R5 tem desempenho multithread de 30 a 40% maior que o i5, e é desbloqueado pra overclock (podendo aumentar ainda mais essa diferença se você quiser/precisar). E, claro, sua placa-mãe não será uma tecnologia morta já na semana que vem, só em 2020.

 

Se quiser mesmo ir de Intel, recomendo esperar mais umas semanas e ver se vale mais a pena ir de oitava geração. Se quiser ir de i5-7400 mesmo, a decisão é sua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu deus, agr estou meio dececionado, tinha vista montão de reviews, tipo da analisee infromatica, pichau e tal com essa config, mas pelos vistos irei ter que mudar tudo... o que tenho certeza... é que eu vou de gtx 1060 3gb, mas não sei a marca, para mim é tudo giual n vejo ***** de diferença nenhuma (help)...

Dae.. no processador também o g4560 estará morto ? 

Não entendi bem, ele é de lg 1151 certo ? Em quanto tempo tempo precisarei mudar ? 

E se eu fizer a config ( i5 7400 / gtx 1060 3gb), irei guardar isso durante uns 2 / 3 anos no MÍNIMO...

O que fazer ? 

adicionado 2 minutos depois
35 minutos atrás, RafaelCLP disse:

Placa de vídeo

Quanto à marca da placa de vídeo, tanto faz. Compre a que achar mais barata que tenha 2 fans. As 1050 / 1050 Ti não vão rodar The Witcher 3 no alto 1080p a 60 fps. Já as 1060 vão. A 1060 3GB é um pouco pior do que a 1060 6GB não apenas em memória, mas também em desempenho. Entretanto, ambas serviriam muito bem para você. Eu pegaria a de 3GB apenas se a de 6GB fosse mais do que 30% mais cara, ou se a de 6GB não coubesse no orçamento. Dica: pesquise vídeos no youtube dessas placas rodando os jogos que você joga e compare.

 

Processador

Quanto ao processador, a escolha é sua. Ir de i5 no Brasil atualmente é a pior decisão que alguém pode tomar, já que:

- o i5-7400 está praticamente o mesmo preço do R5 1600 (o i5 está 10% mais barato só);

- o R5 1600 tem o dobro de desempenho em multithreading (!!!) - o i5 tem 4 cores / 4 threads, enquanto o R5 tem 6 / 12;

- o R5 1600 é desbloqueado pra overclocking (= ainda mais desempenho, se você quiser/precisar!), enquanto o i5 não;

- Em uma semana lança a oitava geração dos Intel Core i, e a Intel vai mais uma vez matar a compatibilidade com as mobos da geração anterior - em outras palavras, você ficará preso na sétima geração pra sempre, ou terá que gastar ainda mais $$ pra trocar de placa-mãe quando for fazer upgrade pra uma geração mais nova. A AMD, por outro lado, prometeu continuar com o mesmo soquete (AM4) até 2020, sempre lançando updates de BIOS pras novas gerações - então você ainda deve ter suporte pra mais umas 2 ou 3 gerações sem trocar de placa-mãe.

 

Em Portugal, a diferença de preço entre os dois me parece ser muito maior - só olhei na Amazon da Espanha -, com o i5-7400 estando 25% mais barato (154 EUR vs 206 EUR). Nesse caso, dá pra justificar ir de i5-7400 em vez de R5 1600, embora ainda seja uma péssima decisão. Fica mais justo comparar o i5-7400 com o R5 1400, que estão exatamente o mesmo preço. O R5 tem desempenho multithread de 30 a 40% maior que o i5, e é desbloqueado pra overclock (podendo aumentar ainda mais essa diferença se você quiser/precisar). E, claro, sua placa-mãe não será uma tecnologia morta já na semana que vem, só em 2020.

 

Se quiser mesmo ir de Intel, recomendo esperar mais umas semanas e ver se vale mais a pena ir de oitava geração. Se quiser ir de i5-7400 mesmo, a decisão é sua...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Yves Bonneau disse:

eh, qual gtx 1060 ? 3gb ou 6gb ? 

E sem ser o i5 7400 ( um pouquinho caro dms ) qual recomendaria ? 

 

Vou te dizer a prática, ok?

 

Vamos lá.

 

Ps4 e One rodam no "médio" a 30 fps. Tenha isso em mente.

 

Tenho uma GTX 1050 TI e um I5 7400. 8 GB de RAM. Alguns exemplos de jogos que eu rodo

 

BF1 rodo no Ultra full HD 50-60 fps. Online eu meto no High full HD, não para ficar em 60. Não tem diferença alguma entre 50 e 60 fps. Nem mesmo 40 a 60 fps existe diferença para o olho humano. Eu meto no High para não ficar muito detalhe gráfico na tela, isso atrapalha ver os oponentes.

 

Titanfall 2 rodo no Ultra full HD a 70-90 fps.

 

Rainbow Siege rodo no Ultra full HD a 80-100 fps.

 

Arma 3, jogo bem pesado do PC, rodo no Ultra full HD a 40-50 fps.

 

você vai rodar qualquer jogo no Ultra com a GTX 1050 TI, se o seu parâmetro for um console rodando a 30 fps. Ficará acima de 30 fps. Se tiver a frescura do "60 fps sempre" (que não muda NADA na prática), então mete um High. A diferença do High para Ultra é minúscula.

 

O gráfico do console lembrando que é no máximo o "médio" do PC.

 

Se puder comprar a GTX 1060 de 6GB melhor. Terá um PC bem melhor que o Ps4 Pro. Até em 4K nativo você poderá rodar alguns jogos muito bem, tipo Overatch, Forza 7 etc. E para full HD ela vai sobrar.

 

Não adianta NADA montar o PC da Xuxa, pelo seguinte motivo: quem pauta a vida dos desenvolvedores de jogos são os consoles. Ninguém vai montar um jogo, otimizar ele para rodar na GTX 1080 TI e um I7 7000. Não existe isso.

 

Logo, monte um bom PC e seja feliz tendo um console como parâmetro. Caso contrário, irá rasgar dinheiro e se frustrar, pois estará desperdiçando hardware, já que não é o PC que é usado como parâmetro pelos desenvolvedores. Crysis 1 é um exemplo. Jogo de 2007. Hoje você roda ele no Ultra fica melhor que muitos jogos atuais. Motivo: ele foi feito otimizado para o PC da época.

 

Não monte um PC aguardando o Crysis 4 exclusivo para o PC. Não vai rolar.

 

 

 

 

adicionado 5 minutos depois

No site abaixo você poderá ter uma noção se há gargalo ou não. A GTX 1050 TI cai como uma luva com um I5 7400. Acima de 10 % é sinal de que há algum gargalo,  isso NÃO É O FIM DO MUNDO..... longe disso, mas apenas uma noção.

 

você poderia pegar até um processador mais simples que o I5 7400. Faz os testes, olha os reviews de um processador de sexta geração, por exemplo. Olha no Youtube, pesquisa bem. Não confie muito em comentários da net, aconselho.

 

http://thebottlenecker.com/#project

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de vídeo

Como disse, a marca da placa de vídeo tanto faz. Todas têm risco de dar problema... tem gente que comprou EVGA/Zotac/Galax/Gigabyte/qualquer outra marca e nunca teve problema mesmo após vários anos de uso, e tem gente que teve problema com 1 mês de uso ou menos. É mais uma questão de sorte/azar do que de marca, infelizmente. Se achar uma GTX 1060 3GB da marca X por 200 euros e outra da marca Y por 190 euros, pegue da marca Y, simples assim. O @maia12 falou da garantia; realmente, se uma tiver 1 ano de garantia e a outra 2 anos, e a diferença de preço for pequena, eu pegaria de 2 anos com toda a certeza!! Preço e garantia é tudo o que você tem que olhar. Nota: se uma marca tiver um suporte excelente/péssimo no seu país (e isso varia de país pra país, então fica difícil alguém daqui saber como é em Portugal), também pode ser um outro fator que influenciaria na escolha. Mas em geral, qualquer marca serve, sério, não precisa pensar muito a respeito. Todas são boas, e todas dão problema...

 

Só te recomendo que pegue uma com pelo menos 2 fans ("ventoinhas"). Após você achar uma gtx 1060 3gb por um preço bom, se você quiser confirmar quanto à marca, pergunte aqui! É mais fácil do que a gente listar todas as marcas conhecidas.

 

Processador

Você não precisará mudar. Só que se quiser mudar de processador, vai ter que comprar uma placa-mãe nova, porque a sua não será compatível com processadores das novas gerações. Tudo que a Intel lançar a partir da próxima semana não funcionará na sua placa-mãe! Ao contrário da Intel, a AMD prometeu manter a compatibilidade de seus processadores com suas placas-mãe atuais até 2020. Então se você comprar processador AMD Ryzen e quiser trocar por um mais recente no futuro, terá como comprar somente o processador sem ter que trocar a placa-mãe! Acaba saindo bem mais barato.

 

O g4560 é um processador da linha Pentium de sétima geração. Toda geração a Intel tem lançado 5 linhas de processadores para computadores pessoais: Celeron < Pentium < i3 < i5 < i7. Agora também existe o i9, que é voltado para entusiastas e não nos interessa muito. Todos têm basicamente a mesma arquitetura interna, e o que varia são principalmente cache, número de núcleos, hyperthreading e clock. O que diferencia uma linha da outra geralmente é núcleos/hyperthreading, mas alguns se intersectam nisso e são diferenciados por cache e clock. Por exemplo, Celeron tem 2 núcleos / 2 threads, Pentium também tem 2/2, i3 tem 2/4, i5 tem 4/4 e i7 tem 4/8. Entretanto, a Intel lançou (na sétima geração) alguns modelos de Pentium com 2 núcleos / 4 threads, sendo o g4560 um deles. Excelente custo benefício, porque vieram com preço de Pentium mas com desempenho próximo de i3. Mas continua sendo um processador da mesma geração que os i3/i5/i7 e compatível com exatamente as mesmas placas-mãe. Se quiser Intel, pode esperar umas semanas pela oitava geração. Desde que os Intel Core i foram lançados, a Intel não tem melhorado quase nada de uma geração pra outra, mas finalmente isso deve mudar na oitava! Agora, os i3 terão 4 núcleos / 4 threads, os i5 terão 6/6 e os i7 terão 6/12. O aumento de desempenho é bastante grande, e - independente do que a Intel diga - foi uma evolução necessária pra concorrer com os AMD Ryzen.

 

2 horas atrás, Diogo HF disse:

Vou te dizer a prática, ok?

 

Vamos lá.

 

Ps4 e One rodam no "médio" a 30 fps. Tenha isso em mente.

 

Tenho uma GTX 1050 TI e um I5 7400. 8 GB de RAM. Alguns exemplos de jogos que eu rodo

 

BF1 rodo no Ultra full HD 50-60 fps. Online eu meto no High full HD, não para ficar em 60. Não tem diferença alguma entre 50 e 60 fps. Nem mesmo 40 a 60 fps existe diferença para o olho humano. Eu meto no High para não ficar muito detalhe gráfico na tela, isso atrapalha ver os oponentes.

 

Titanfall 2 rodo no Ultra full HD a 70-90 fps.

 

Rainbow Siege rodo no Ultra full HD a 80-100 fps.

 

Arma 3, jogo bem pesado do PC, rodo no Ultra full HD a 40-50 fps.

 

você vai rodar qualquer jogo no Ultra com a GTX 1050 TI, se o seu parâmetro for um console rodando a 30 fps. Ficará acima de 30 fps. Se tiver a frescura do "60 fps sempre" (que não muda NADA na prática), então mete um High. A diferença do High para Ultra é minúscula.

 

O gráfico do console lembrando que é no máximo o "médio" do PC.

 

Se puder comprar a GTX 1060 de 6GB melhor. Terá um PC bem melhor que o Ps4 Pro. Até em 4K nativo você poderá rodar alguns jogos muito bem, tipo Overatch, Forza 7 etc. E para full HD ela vai sobrar.

 

Não adianta NADA montar o PC super caro, pelo seguinte motivo: quem pauta a vida dos desenvolvedores de jogos são os consoles. Ninguém vai montar um jogo, otimizar ele para rodar na GTX 1080 TI e um I7 7000. Não existe isso.

 

Logo, monte um bom PC e seja feliz tendo um console como parâmetro. Caso contrário, irá rasgar dinheiro e se frustrar, pois estará desperdiçando hardware, já que não é o PC da xuxa que é usado como parâmetro pelos desenvolvedores. Crysis 1 é um exemplo. Jogo de 2007. Hoje você roda ele no Ultra fica melhor que muitos jogos atuais. Motivo: ele foi feito otimizado para o PC da época.

 

Não monte um PC aguardando o Crysis 4 exclusivo para o PC.

Nem todo jogo vai rodar no Ultra a 30 fps com uma GTX 1050 Ti. Você pode encontrar vários que não rodam aqui: https://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-1050-Ti-Desktop.181032.0.html

Mas Ultra é besteira, geralmente muda quase nada pro High. E no High 1080p praticamente qualquer jogo vai rodar sim a 30 fps ou mais na 1050 Ti. Mas não me venha dizer que não tem diferença de 30 pra 60 fps (ou 40 pra 60 fps) porque tem sim. O olho humano consegue perfeitamente notar a diferença entre 30 fps e 60 fps.

 

60 vs 120 vs 144

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RafaelCLP disse:

Placa de vídeo

Como disse, a marca da placa de vídeo tanto faz. Todas têm risco de dar problema... tem gente que comprou EVGA/Zotac/Galax/Gigabyte/qualquer outra marca e nunca teve problema mesmo após vários anos de uso, e tem gente que teve problema com 1 mês de uso ou menos. É mais uma questão de sorte/azar do que de marca, infelizmente. Se achar uma GTX 1060 3GB da marca X por 200 euros e outra da marca Y por 190 euros, pegue da marca Y, simples assim. O @maia12 falou da garantia; realmente, se uma tiver 1 ano de garantia e a outra 2 anos, e a diferença de preço for pequena, eu pegaria de 2 anos com toda a certeza!! Preço e garantia é tudo o que você tem que olhar. Nota: se uma marca tiver um suporte excelente/péssimo no seu país (e isso varia de país pra país, então fica difícil alguém daqui saber como é em Portugal), também pode ser um outro fator que influenciaria na escolha. Mas em geral, qualquer marca serve, sério, não precisa pensar muito a respeito. Todas são boas, e todas dão problema...

 

Só te recomendo que pegue uma com pelo menos 2 fans ("ventoinhas"). Após você achar uma gtx 1060 3gb por um preço bom, se você quiser confirmar quanto à marca, pergunte aqui! É mais fácil do que a gente listar todas as marcas conhecidas.

 

Processador

Você não precisará mudar. Só que se quiser mudar de processador, vai ter que comprar uma placa-mãe nova, porque a sua não será compatível com processadores das novas gerações. Tudo que a Intel lançar a partir da próxima semana não funcionará na sua placa-mãe! Ao contrário da Intel, a AMD prometeu manter a compatibilidade de seus processadores com suas placas-mãe atuais até 2020. Então se você comprar processador AMD Ryzen e quiser trocar por um mais recente no futuro, terá como comprar somente o processador sem ter que trocar a placa-mãe! Acaba saindo bem mais barato.

 

O g4560 é um processador da linha Pentium de sétima geração. Toda geração a Intel tem lançado 5 linhas de processadores para computadores pessoais: Celeron < Pentium < i3 < i5 < i7. Agora também existe o i9, que é voltado para entusiastas e não nos interessa muito. Todos têm basicamente a mesma arquitetura interna, e o que varia são principalmente cache, número de núcleos, hyperthreading e clock. O que diferencia uma linha da outra geralmente é núcleos/hyperthreading, mas alguns se intersectam nisso e são diferenciados por cache e clock. Por exemplo, Celeron tem 2 núcleos / 2 threads, Pentium também tem 2/2, i3 tem 2/4, i5 tem 4/4 e i7 tem 4/8. Entretanto, a Intel lançou (na sétima geração) alguns modelos de Pentium com 2 núcleos / 4 threads, sendo o g4560 um deles. Excelente custo benefício, porque vieram com preço de Pentium mas com desempenho próximo de i3. Mas continua sendo um processador da mesma geração que os i3/i5/i7 e compatível com exatamente as mesmas placas-mãe. Se quiser Intel, pode esperar umas semanas pela oitava geração. Desde que os Intel Core i foram lançados, a Intel não tem melhorado quase nada de uma geração pra outra, mas finalmente isso deve mudar na oitava! Agora, os i3 terão 4 núcleos / 4 threads, os i5 terão 6/6 e os i7 terão 6/12. O aumento de desempenho é bastante grande, e - independente do que a Intel diga - foi uma evolução necessária pra concorrer com os AMD Ryzen.

 

Nem todo jogo vai rodar no Ultra a 30 fps com uma GTX 1050 Ti. Você pode encontrar vários que não rodam aqui: https://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-1050-Ti-Desktop.181032.0.html

Mas Ultra é besteira, geralmente muda quase nada pro High. E no High 1080p praticamente qualquer jogo vai rodar sim a 30 fps ou mais na 1050 Ti. Mas não me venha dizer que não tem diferença de 30 pra 60 fps (ou 40 pra 60 fps) porque tem sim. O olho humano consegue perfeitamente notar a diferença entre 30 fps e 60 fps.

 

60 vs 120 vs 144

 

 

você fala da teoria. Eu da prática. Essa é a diferença.

 

E não existe diferença entre 40 e 60 fps. Arma 3, jogo pesado, eu rodo no Ultra full HD em 40-50 fps, fica igual a 60 para minha sensação. Fluído igual.

 

Eu tenho Ps4 sei muito bem o que estou falando. Tenho o parâmetro certa das coisas. Inclusive já testei o Ps4 aqui no meu monitor, o gráfico é no máximo o "médio" do PC a 30 fps. Isso mostra que "qualidade baixa" no PC é um Ps4. O médio do PC já fica bem bonito. Embora eu nunca jogue no médio. Não preciso.

 

GTX 1050 TI é uma excelente placa para full HD, se você tiver como parâmetro um console ela fica MUITO MELHOR. Se isso não está bom, então não se entende como o Ps4 vende  tanto, ele deve ser péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

você fala da teoria. Eu da prática. Essa é a diferença.

 

E não existe diferença entre 40 e 60 fps. Arma 3, jogo pesado, eu rodo no Ultra full HD em 40-50 fps, fica igual a 60 para minha sensação. Fluído igual.

 

Eu tenho Ps4 sei muito bem o que estou falando. Tenho o parâmetro certa das coisas. Inclusive já testei o Ps4 aqui no meu monitor, o gráfico é no máximo o "médio" do PC a 30 fps.

 

GTX 1050 TI é uma excelente placa para full HD, se você tiver como parâmetro um console ela fica MUITO MELHOR.

 

Agora eu acho estranho que a galera do PC da xuxa não está na net jogando.... várias vezes eu tenho que jogar em servidor americano, pois os servidores BR estão vazios.

 

Onde está o pessoal do pc da xuxa?

 

 

Não tem diferença de 40 e 60 fps ? ta falando besteira.

primeiro que Arma 3 não é um jogo que precisa de muitos fps já que é mais de estratégia e simulação e sem dizer que é bem mal otimizado, que as vezes leva a stuttering, o que acaba com a fluídez. que bom que você falou certo pra sua ''sensação''

Tenta jogar CS:GO com 40 fps e depois com 60 pra cima.

 

de 30 a 60 fps é o que mais se nota diferença. isso é FATO, e não teoria, tem diferença sim e é notável, fim. 

 

Eu que jogava CS:GO com FPS 120+ e monitor com 75 Hz, um dia o monitor acabou por algum motivo voltando pra 60hz eu senti que tava meio ''lento'' e descobri que tava em 60hz ao invés de 75

 

não tem essa de ''não tem diferença de olho humano'' seja em qual comentário que você leu isso no youtube/facebook é mentira, não tem regrinha do que o humano enxerga ou não, cada um nota a diferença de acordo com a necessidade ou com a percepção, para de sair falando o que não sabe como se fosse um fato de acordo com sua OPINIÃO.

 

Teve até um caso dos profissionais de CS:GO reclamando do i5 por não conseguir manter 200 FPS pra cima no CS:GO ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo HF disse:

você fala da teoria. Eu da prática. Essa é a diferença.

 

E não existe diferença entre 40 e 60 fps.

 

Eu tenho Ps4 sei muito bem o que estou falando. Tenho o parâmetro certa das coisas. Inclusive já testei o Ps4 aqui no meu monitor, o gráfico é no máximo o "médio" do PC a 30 fps.

 

GTX 1050 TI é uma excelente placa para full HD, se você tiver como parâmetro um console ela fica MUITO MELHOR.

Estou com a impressão (possivelmente errada) de que você está usando o termo "PC da Xuxa" como referência a PC topo de linha, quando é exatamente o contrário.

 

Tem sim diferença de 40 pra 60. Isso não é apenas teoria. Da mesma forma, tem diferença de 60 pra 120. Claro que em alguns jogos essa diferença influencia mais do que em outros. Em um MMORPG sua "habilidade" não vai ter nenhum (ou quase nenhum) impacto indo de 60 pra 120 Hz, mas em um FPS provavelmente vai.

 

Eu tenho um monitor 144 Hz aqui em casa - que pertence ao meu irmão - e eu noto uma enorme diferença entre os 144 Hz dele e os meus 60 Hz jogando PUBG ou CS GO. Infelizmente monitores 144 Hz custam facilmente 1200 - 1500 reais, enquanto os de 60 Hz se acha por 500 reais, então fica óbvio qual o melhor custo benefício quando você não quer ou não pode gastar muito. Além de que pra aproveitar esses 144 Hz você precisa de pelo menos uma 1070 (e em alguns jogos uma 1080 ou 1080 Ti), então se está investindo no monitor também precisa de investir numa placa melhor pra fazer bom uso dele. Fora o processador. Não é a realidade da maioria dos brasileiros.

 

Você está tentando convencer o autor de que é besteira ele comprar uma 1060 porque não tem diferença de 30/40 pra 60 fps. E por isso ele deveria ir de 1050 Ti. Bom, eu acho que este é o tópico errado pra isso. Você deveria abrir outro tópico em alguma outra área do fórum com uma discussão sobre o assunto (em vez de querer empurrar sua opinião como verdade absoluta baseada em zero referências) e linkar aqui para o autor analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabricio Gomes disse:

Não tem diferença de 40 e 60 fps ? ta falando besteira.

primeiro que Arma 3 não é um jogo que precisa de muitos fps já que é mais de estratégia e simulação e sem dizer que é bem mal otimizado, que as vezes leva a stuttering, o que acaba com a fluídez. que bom que você falou certo pra sua ''sensação''

Tenta jogar CS:GO com 40 fps e depois com 60 pra cima.

 

de 30 a 60 fps é o que mais se nota diferença. isso é FATO, e não teoria, tem diferença sim e é notável, fim. 

 

Eu que jogava CS:GO com FPS 120+ e monitor com 75 Hz, um dia o monitor acabou por algum motivo voltando pra 60hz eu senti que tava meio ''lento'' e descobri que tava em 60hz ao invés de 75

 

não tem essa de ''não tem diferença de olho humano'' seja em qual comentário você leu isso no youtube é mentira, não tem regrinha do que o humano enxerga ou não, cada um nota a diferença de acordo com a necessidade ou com a percepção.

 

Teve até um caso dos profissionais de CS:GO reclamando do i5 por não conseguir manter 200 FPS pra cima no CS:GO ...

 

 

Não tem diferença alguma, frescura de pessoal do PC. Eu tenho um Ps4 e tenho o parâmetro justo das coisas.

 

Não precisa montar o PC top para se divertir com grande qualidade no PC, se você tiver como parâmetro um console que roda no "médio" a 30 fps.

 

A GTX 1050 TI sobra em full HD comparado ao Ps4.

 

Mas o pessoal do Ps4 e XBOX está lá jogando. Já a galera do PC top e do "60 fps é essencial" não está jogando. Não vejo online, apenas no tal de CS GO que eu acho ruim demais, jogo fraco.

 

BF1 quase ninguém.

 

Já tinha me dito isso antes de eu comprar um PC para jogos. Galera é muito "PAPO", nada de jogo  mesmo.

 

Sinto pena de quem gostaria de jogar no PC, pegar os jogos com preço baixo  etc. Mas não estuda, não entende do assunto, e acaba acreditando nessas bobagens que são ditas, exigindo "pc top" para rodar games que rodam num hardware do Ps4 e One.

 

Uma GTX 660 de 2012 e um processador I3 de terceira geração está rodando HOJE os jogos atuais até melhor que o console. Quem duvida, olha reviews dessa placa e processador em  jogos atuais. Acima de 30 fps, vários jogos no high.

 

Mas pessoal do pc top melhor não ver que uma placa de 2012 está rodando quase igual a eles.... hehe

 

1 hora atrás, RafaelCLP disse:

Estou com a impressão (possivelmente errada) de que você está usando o termo "PC da Xuxa" como referência a PC topo de linha, quando é exatamente o contrário.

 

Tem sim diferença de 40 pra 60. Isso não é apenas teoria. Da mesma forma, tem diferença de 60 pra 120. Claro que em alguns jogos essa diferença influencia mais do que em outros. Em um MMORPG sua "habilidade" não vai ter nenhum (ou quase nenhum) impacto indo de 60 pra 120 Hz, mas em um FPS provavelmente vai.

 

Eu tenho um monitor 144 Hz aqui em casa - que pertence ao meu irmão - e eu noto uma enorme diferença entre os 144 Hz dele e os meus 60 Hz jogando PUBG ou CS GO. Infelizmente monitores 144 Hz custam facilmente 1200 - 1500 reais, enquanto os de 60 Hz se acha por 500 reais, então fica óbvio qual o melhor custo benefício quando você não quer ou não pode gastar muito. Além de que pra aproveitar esses 144 Hz você precisa de pelo menos uma 1070 (e em alguns jogos uma 1080 ou 1080 Ti), então se está investindo no monitor também precisa de investir numa placa melhor pra fazer bom uso dele. Fora o processador. Não é a realidade da maioria dos brasileiros.

 

Mas, sinceramente, não entendi o que você quis dizer com: "Agora eu acho estranho que a galera do PC da xuxa não está na net jogando.... várias vezes eu tenho que jogar em servidor americano, pois os servidores BR estão vazios."

 

Qual a relação?

 

Mas voltando ao tópico. Você está tentando convencer o autor de que é besteira ele comprar uma 1060 porque não tem diferença de 30/40 pra 60 fps. E por isso ele deveria ir de 1050 Ti. Bom, eu acho que este é o tópico errado pra isso. Você deveria abrir outro tópico em alguma outra área do fórum com uma discussão sobre o assunto (em vez de querer empurrar sua opinião como verdade absoluta baseada em zero referências) e linkar aqui para o autor analisar.

No texto que escrevi, inclusive, eu disse que, se ele pode, compra logo a GTX 1060 de 6GB.

 

Agora se não pode, a GTX 1050 TI vai lhe dar ALTA QUALIDADE em full HD, no Ultra e High. Experiência própria.

 

O rapaz lá disse que GTX 1050 TI seria para 30 fps ou 60 fps em "qualidade baixa". Não sabe do que fala. Pois fala de teoria, não conhece a prática. Deve ser um frequentador do Adrenaline que quer vender novas placas de vídeo para a galera.

 

A Adrenaline disse, num  vídeo recente, que a GTX 1080 seria para full HD, 4k ela não fica muito bem em vários jogos. Ao mesmo tempo, diz que o One X é lindão rodando a 30 fps.

 

Mas estou perdendo tempo aqui. Quem quer montar um PC, sugiro fazer por conta, pesquisando, se for pela turma do pc da xuxa que vive da TEORIA e não joga, vai se dar mal.

 

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Não tem diferença alguma, frescura de pessoal do PC. Eu tenho um Ps4 e tenho o parâmetro justo das coisas.

 

Não precisa montar o PC da xuxa para se divertir com grande qualidade no PC, se você tiver como parâmetro um console que roda no "médio" a 30 fps.

 

A GTX 1050 TI sobra em full HD comparado ao Ps4.

 

Mas o pessoal do Ps4 e XBOX está lá jogando. Já a galera do "pc da xuxa" e do "60 fps é essencial" não está jogando. Não vejo online, apenas no tal de CS GO.

 

BF1 quase ninguém.

 

Já tinha me dito isso antes de eu comprar um PC para jogos. Galera é muito "PAPO", nada de jogo  mesmo.

 

Sinto pena de quem gostaria de jogar no PC, pegar os jogos com preço baixo  etc. Mas não estuda, não entende do assunto, e acaba acreditando nessas bobagens que são ditas, exigindo "pc da xuxa" para rodar games que rodam num hardware do Ps4 e One.

 

Uma GTX 660 de 2012 e um processador I3 de terceira geração está rodando HOJE os jogos atuais até melhor que o console. Quem duvida, olha reviews dessa placa e processador em  jogos atuais. Acima de 30 fps, vários jogos no high.

 

Mas pessoal do pc da xuxa melhor não ver que uma placa de 2012 está rodando quase igual a eles.... hehe

 

 

 

 

adicionado 2 minutos depois

 

você não sabe interpretar um texto.

 

Antes de montar um PC da Xuxa, seria legal aprender a interpretar. No texto que escrevi inclusive eu disse que, se ele pode, compra logo a GTX 1060 de 6GB.

 

Agora se não pode, a GTX 1050 TI vai lhe dar ALTA QUALIDADE em full HD, no Ultra e High. Experiência própria.

 

E se o parâmetro é um console, a GTX 1050 TI está exagerada já.

 

 

Tudo bem, não vou discutir mais sobre o assunto já que não adianta. Mas quero deixar algo claro: eu noto uma grande diferença de 30 pra 60 fps. E eu noto uma grande diferença em certos jogos de 60 pra 120 ou 144 fps. Se quiser continuar a discussão, eu recomendo que abra um outro tópico pra isso, pra não sujarmos mais o tópico do @Yves Bonneau.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

Não tem diferença alguma, frescura de pessoal do PC. Eu tenho um Ps4 e tenho o parâmetro justo das coisas.

 

Não precisa montar o PC da xuxa para se divertir com grande qualidade no PC, se você tiver como parâmetro um console que roda no "médio" a 30 fps.

 

A GTX 1050 TI sobra em full HD comparado ao Ps4.

 

Mas o pessoal do Ps4 e XBOX está lá jogando. Já a galera do "pc da xuxa" e do "60 fps é essencial" não está jogando. Não vejo online, apenas no tal de CS GO.

 

BF1 quase ninguém.

 

Já tinha me dito isso antes de eu comprar um PC para jogos. Galera é muito "PAPO", nada de jogo  mesmo.

 

Sinto pena de quem gostaria de jogar no PC, pegar os jogos com preço baixo  etc. Mas não estuda, não entende do assunto, e acaba acreditando nessas bobagens que são ditas, exigindo "pc da xuxa" para rodar games que rodam num hardware do Ps4 e One.

 

Uma GTX 660 de 2012 e um processador I3 de terceira geração está rodando HOJE os jogos atuais até melhor que o console. Quem duvida, olha reviews dessa placa e processador em  jogos atuais. Acima de 30 fps, vários jogos no high.

 

Mas pessoal do pc da xuxa melhor não ver que uma placa de 2012 está rodando quase igual a eles.... hehe

 

 

 

 

Tem diferença, aceite. tudo o que você fala sobre FPS é achismo.

 

jogar 30 FPS em PC é só em jogos RPG ou jogos sem ser muito frenéticos e olhe lá.

Essa da GTX 660 com i3 da 3 geração rodar os jogos atuais acima de 30 FPS ? maravilha, cada um fique com o que pode pagar, eu mesmo com meu pc bem antiguinho que eu tinha jogava com fps baixo mesmo e o que importava era jogar.

 

Você tem que entender que cada um paga o que pode. eu então nem consigo jogar direito com 30 fps, que já que metade da minha vida com computador ruim e jogando jogos com fps baixíssimos, tipo 35-40 FPS nessa média, e simplesmente quando eu joguei pela primeira vez o Skyrim que já faz um tempo em 60 FPS , te digo. que a diferença que eu senti, meu amigo, não foi pequena não. me senti até em outro jogo.

 



Mas negar o óbvio é negar o conhecimento, você até me lembrou aqueles cara que acredita em terra plana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Yves Bonneau fechei seu tópico por um momento, vou filtrar os comentários que foram feitos pois muita coisa dita começou a ser briga entre A e B e fugiu do foco.

 

Logo eu reabro.

adicionado 44 minutos depois

Tópico reaberto, obrigado @Diogo HF@Fabricio Gomes  e @RafaelCLP por suas opiniões e por terem compartilhados vossas experiências pessoais. Com certeza o autor do tópico terá bastante coisa para poder analisar e ver o que é melhor para si.

 

Apenas peço para que não façam ataques pessoais e não usem termos pejorativos em vossas mensagens, isso não acrescenta nada, não ajuda ninguém e é contra as regras do forum.

 

Outra coisa importante é o respeito pela análise sensorial de cada um, principalmente no que se diz respeito a visão e audição quando o assunto é jogar. Alguns podem ver diferença entre uma alta taxa de fps e outros não, ver diferença em um monitor com alta taxa de atualização ou não, sentir a diferença ao usar uma placa de som ou não, ao utilizar um fone top de linha ou não.

 

Não está dentro de nossa capacidade humana saber como outro alguém ouve ou vê algo, o que nós podemos fazer é compartilhar nossa experiência e respeitar a experiência dos colegas, mesmo que para nós pareça algo absurdo.

 

Abraços.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yves Bonneau Eis um comparativo técnico entre GTX 1060 6GB e GTX 1050TI de alguns dos modelos mais potentes:

Nvidia GeForce GTX 1050 Ti Gigabyte Windforce OC 4GB- & -Nvidia GeForce GTX 1060 Gigabyte GTX G1 Gaming 6GB

Repare que nas tabelas de comparações a GTX 1060 roda todos os jogos recém lançados acima do requisitado pelos jogos.

Como aparentemente você já decidiu em comprar a GTX1060 6GB, todas as marcas que citarei são ótimas e você poderá encontrar facilmente aí na Europa.

Asus, Gigabyte, MSI, EVGA, Galax, Inno, Zotac, Palit, Gainward, Pny, Colorfull e KFA2, dentre outras menos conhecidas.

Mas as que passei, sei que achará na Europa...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!