Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7770 + gtx 1060 6gb


Posts recomendados

Ola, boa tarde.

 

Estou pensando em montar um novo pc especificamente pra games porém gostaria de sanar algumas duvidas em relação as peças, espero que me ajudem.

 

Bem... a princípio (quase certo já) será um i7 7770 junto com uma gtx 1060 modelo de 6gb. Fonte eu já tenho que aguenta a config tranquilamente mais e quanto a relação a placa-mãe? Qual devo pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Raphaelzz disse:

Segue o spec de um amigo:

i7 3770 

placa-mãe asus  h61m-a/br

gtx 1050ti

 

gargala?

Se quiser, dá para colocar até uma GTX 1070 sem gargalar... Mas com uma VGA desta mais humilde, bem provável que não haverá problemas. A única recomendação é manter o chipset e a BIOS da placa-mãe atualizada para não haver problemas de compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Raphaelzz disse:

Fonte eu já tenho que aguenta a config tranquilamente

Gostaria que citasse o modelo.

4 minutos atrás, Raphaelzz disse:

mais e quanto a relação a placa-mãe? Qual devo pegar?

Se quer realmente Intel, espere até dia 5 de outubro, pois haverá lançamentos da 8ª geração dos processadores Intel. Após o hype ou haver promoções deste produto, aí verá as melhores opções para o seu preço e desempenho.

5 minutos atrás, Raphaelzz disse:

Bem... a princípio (quase certo já) será um i7 7770 junto com uma gtx 1060 modelo de 6gb.

Porém, caso queira comprar agora, neste momento, recomendamos a linha de processadores AMD, pelo fato dela estar bem desenvolvida, barata e com um ótimo desempenho. Eis os processadores que recomendo:

Ryzen 5 1400

Ryzen 5 1600

Ryzen 7 1700

Com esta placa-mãe:

Gigabyte GA AB350M Gaming 3

Gigabyte GA AX370 Gaming K3

E memória (afinal, esqueceu desta detalhe, a qual muda o padrão de memória RAM):

Hyperx Kingston Savage 8GB 2800Mhz DDR4 CL14

Pode usar mais peças básicas, porém tudo isso depende do seu orçamento...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Raphaelzz Qual a marca e modelo de sua fonte ?

 

@VictorFreitasKing 500W já deve dar, não precisa de 600W, as fontes de hoje não é como as antigas.

 

é que ele ta comprando um i7 7700, por isso disse pra upgrades futuros, eu mesmo se tivesse dinheiro pra comprar um i7 7700 não ia ficar com uma 1060, ia logo pra 1070 ou 1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma corsair 750w 80plus cx750m

 

Porém até agora eu nunca tinha ouvido falar desse Ryzen... qual a diferença pros da intel especificamente o i7? Mais barato ou?

 

E também poderiam indicar uma outra placa de video que rode os games atuais legal (amd também)

adicionado 6 minutos depois

@Ian Rossi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Raphaelzz disse:

Porém até agora eu nunca tinha ouvido falar desse Ryzen... qual a diferença pros da intel especificamente o i7? Mais barato ou?

Menos consumo, mais barato, potencial de OC em todos os Ryzen, placa-mãe mais barata e desbloqueada para OC, menos retirada de recursos, melhor em multi-tarefa, jogos CPU Bound e o soquete AM4 com suporte até 2020.

9 minutos atrás, Raphaelzz disse:

E também poderiam indicar uma outra placa de video que rode os games atuais legal (amd também)

Vou comparar placas NVIDIA com AMD para demonstrar desempenho equivalente de cada uma:

  • GT 1030 => RX 550;
  • GTX 1050 == RX 560 2GB;
  • GTX 1050 Ti <= RX 560 4GB;
  • GTX 1060 3GB <= RX 570 4GB;
  • GTX 1060 3GB == RX 580 4GB;
  • GTX 1060 6GB == RX 580 8GB;
  • GTX 1070 == RX Vega 56;
  • GTX 1080 <= RX Vega 64.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Raphaelzz disse:

tranquilo sem um watercooler? processador não esquenta não?

Tranquilo. O processador é bem frio e o cooler padrão da AMD é bem eficiente e silencioso... Se quer mais potencial para OC, uma pasta térmica pode melhorar consideravelmente seu desempenho. Aconselho a MX-4 azul escura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Raphaelzz disse:

Ola, boa tarde.

 

Estou pensando em montar um novo pc especificamente pra games porém gostaria de sanar algumas duvidas em relação as peças, espero que me ajudem.

 

Bem... a princípio (quase certo já) será um i7 7770 junto com uma gtx 1060 modelo de 6gb. Fonte eu já tenho que aguenta a config tranquilamente mais e quanto a relação a placa-mãe? Qual devo pegar?

 

Trocaria esse i7 7700 pelo RYZEN 7 1700 e por uma B350

 

Se vai pegar RX você pode usar FreeSync em monitores que são compatíveis

 

Procure no youtube sobre FreeSync e no google, só placas AMD RADEON são compatíveis e está entre 800 a 2000 reais dependendo do modelo e tamanho

 

Placas GTX é compatível com monitores G-sync que são muito mais caros que o FreeSync e aqui no Brasil custa 3000 reais


Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Raphaelzz Esquece esse Core i7 (ou Ryzen 7) e tente pegar um Ryzen 5 1600 com uma GTX 1070. Bem mais negócio. Não faz sentido colocar Core i7 7700 ou Ryzen 7 com uma "simples" GTX 1060 6GB.

adicionado 0 minutos depois

Considerando que a máquina é exclusivamente para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raphaelzz disse:

@Ian Rossi @Elder Nauvirth

 

Fica legal essa config aqui? 

 

placa-mãe

RAM 2x4gb

processador

 

tranquilo sem um watercooler? processador não esquenta não?

 

Fica ótimo assim, também dá para pegar 1 pente de 8gb ram ddr4 e futuramente colocar mais 8gb.

 

Não terá problemas com temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Raphaelzz disse:

@Ian Rossi @Elder Nauvirth

 

Fica legal essa config aqui? 

 

placa-mãe

RAM 2x4gb

processador

 

tranquilo sem um watercooler? processador não esquenta não?

 

 

Não pega essa placa-mãe, pega uma das 3 que já citei

 

Ela é inferior até em relação a GIGABTYE B350M GAMING 3 

 

O R7 1700 em relação a R5 1600 possui +2 core e +4 threads, vai ter mais longevidade mas tudo depende do seu orçamento

 

Tem memória 3000 mhz com preço de 2400 mhz mas é 16 GB

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1257736-configuração-até-r-300000/?do=getNewComment

adicionado 16 minutos depois
1 hora atrás, Raphaelzz disse:

Gostaria de agradecer os comentários e dicas para que eu possa prosseguir com a compra, me ajudaram e muito.

 

Admin/Mod podem dar lock aqui, obrigado pela atenção.

 

Até 500 reais e caso desejar usar o LED DO RGB do R7 1700 para mudar as cores e etc, o cooler é o wraith spire RGB do R7 1700

 

A placa seria a ASUS B350 PRIME PLUS


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...