Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para processador i5-7400


Posts recomendados

Pessoal, tennho um processador i5-7400 com gabinete aerocool 500. Moro no RJ e no lugar que fica meu PC é extremamente quente, eu trabalho no computador umas 8hs por dia e reparei que no "ocioso" ele anda atingindo temperaturas de 50º e quando forço o computador (seja com meu trabalho ou com um eventual jogo) está chegando a 70°/80°, o que me preocupa já que o verão vem chegando por aqui.

 

Aqui no fórum andei lendo alguns tópicos com sugestões e vi que uma boa seria o  CoolerMaster Hyper T4: https://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-para-processador-coolermaster-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1 ou o CoolerMaster Hyper 212X : https://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1

 

 

Outra opção que vi por aqui é o Gammaxx S40, porém este não está disponível em nenhuma das lojas de informática que procurei aqui no Brasil.

 

 

O Hyper T4 ou Hyper 212X  são uma boa compra pro que eu tenho? Ou há algum com melhor custo benefício? Acredito que no meu caso, que não penso em fazer overclock, um aircooler seja suficiente, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, onde você está não é climatizado, correto? Então o cooler a ar vai ter menor eficiência em dias de grande calor. Mas 70/80ºC está dentro da margem de operação do processador, que não deve ultrapassar 100ºC, segundo o próprio site da Intel (veja a TJunction >>aqui<<). Meu i5-2400 (bisavô do seu 7400) chega a 65ºC sendo que a máxima dele é de 72,6ºC. Já desligou várias vezes devido ativação do protocolo de save overheat. :(

 

Você acha o Rio quente? Vem pra Cuiabá/Várzea Grande e tenha saudade do frescor do calor carioca... kkkk. Ontem, 22:00, estava 32 ºC. Previsão para hoje é 40ºC e sem a brisa que vem do mar!. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

Seria uma escolha ruim considerando que o processador é travado e incapaz de realizar overclock. Só se o usuário fizer questão da estética.

 

pois é, vendo aqui mesmo no fórum encontrei que o DEEPCOOL MAELSTROM 120T era uma opção boa e saia em conta, mas como o Foxwalt disse, não penso em fazer overclock, então acho que seria um desperdício. Por isso tava pensando em um air cooler mesmo.

 

 

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Bom, onde você está não é climatizado, correto? Então o cooler a ar vai ter menor eficiência em dias de grande calor. Mas 70/80ºC está dentro da margem de operação do processador, que não deve ultrapassar 100ºC, segundo o próprio site da Intel (veja a TJunction >>aqui<<). Meu i5-2400 (bisavô do seu 7400) chega a 65ºC sendo que a máxima dele é de 72,6ºC. Já desligou várias vezes devido ativação do protocolo de save overheat. :(

 

Você acha o Rio quente? Vem pra Cuiabá/Várzea Grande e tenha saudade do frescor do calor carioca... kkkk. Ontem, 22:00, estava 32 ºC. Previsão para hoje é 40ºC e sem a brisa que vem do mar!. 

 

 

Sim  não é climatizado. Eu trabalho programando no computador, R e Matlab, com pacotes para multicores, as vezes rodando ao mesmo tempo e em rotinas que as vezes demoram 1/2 horas, e ontem tava batendo 77º mesmo sem estar tão quente no Rio. No verão aqui são 40º pra cima aqui também, quase todos os dias, um inferno hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, crsb12 disse:

Por isso tava pensando em um air cooler mesmo.

Por experiência própria, o melhor air cooler que já usei, e uso ele muitas vezes, é da Arno Turbo Silêncio  de 30 cm. Excelente, grande área de atuação, 3 níveis de velocidade, grande capacidade de refrigeração, incluindo placa-mãe, HDs, fonte, e tudo mais que está no gabinete. Mais ou menos como a foto abaixo (se bem que não usei esta versão 2.0 com fitas).

 vicces-vegyes-pc-hutes.jpg.97a444cdded4162f8e8fa9eb4024cfda.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crsb12 o 212X ou o T4 estão de bom tamanho para o i5-7400. Mas só se for para comprar no Boa Dica (centro da cidade), porque na internet está por 170 reais fora o frete. Muito caro. Sites como Pichau e Kabum estão sem estoque.

 

Não se liga nessa coisa de Tjunction que é quando ele faz o throttling para não fritar (medida emergencial). O ideal é manter sempre abaixo de 80ºC, preferencialmente entre 55-75ºC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, crsb12 disse:

pois é, vendo aqui mesmo no fórum encontrei que o DEEPCOOL MAELSTROM 120T era uma opção boa e saia em conta, mas como o Foxwalt disse, não penso em fazer overclock, então acho que seria um desperdício. Por isso tava pensando em um air cooler mesmo.

O Maelstrom 120T é um bom cooler.  Eu mesmo tenho um desses. Mas só faz sentido se você tiver um processador destravado e/ou extremamente quente para aproveitar ele. Não é o seu caso.

 

Fora isso, compre um air cooler mais barato. Você pode optar pelo water cooler só se fizer muita questão do visual ou considerar mais prático. Mas lembre-se: um water cooler é mais complexo que um air cooler e tem muito mais elementos que podem falhar.

 

38 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Por experiência própria, o melhor air cooler que já usei, e uso ele muitas vezes, é da Arno Turbo Silêncio  de 30 cm.

Isso não é solução, é medida emergencial. O ideal é procurar a causa do problema e solucionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas pessoal!

1 hora atrás, Contiusa disse:

@crsb12 o 212X ou o T4 estão de bom tamanho para o i5-7400. Mas só se for para comprar no Boa Dica (centro da cidade), porque na internet está por 170 reais fora o frete. Muito caro. Sites como Pichau e Kabum estão sem estoque.

 

Não se liga nessa coisa de Tjunction que é quando ele faz o throttling para não fritar (medida emergencial). O ideal é manter sempre abaixo de 80ºC, preferencialmente entre 55-75ºC.

 

Acabei de ver no boadica e realmente vale mais a pena, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!