Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para essa configuração


Posts recomendados

Olá galera, se puderem me ajudar ficarei mt grata.

 

A fonte do meu pc queimou enquanto jogava, e agr tenho q trocar, mas estou em duvida se preciso de uma q aguente mais potencia e uma marca de confiança.

 

A configuração é: placa-mãe asus m5a781-m lx/br , processador amd 8 núcleos 3.5ghz 14 mb, placa de vídeo GTX 550 ti 1gb, 8gb ram, hd 1TB.

a fonte anterior era seventeam 550w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariane medeiros
Uma fonte de 450W aguenta, mas eu não aconselho ninguém a trabalhar com o limite de uma fonte. Coloca uma fonte de 550W e tá maneiro. A marca fica ao seu critério, recomendo Corsair, Thermaltake ou EVGA... Se tiver mais alguma dúvida, só mandar.

 

https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121/?origem=52&gclid=Cj0KCQjw95vPBRDVARIsAKvPd3Ll1LM69BL6oWJqegK54YnsfYClIG8r9oFp_cZIobGFZCLb_jLlgF8aAh6AEALw_wcB

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tspereira.rj  estou querendo trocar a placa de video mais p frente, uma GTX 1050 2Gb, ainda sim aguentaria? 

25 minutos atrás, tspereira.rj disse:

@Ariane medeiros
Uma fonte de 450W aguenta, mas eu não aconselho ninguém a trabalhar com o limite de uma fonte. Coloca uma fonte de 550W e tá maneiro. A marca fica ao seu critério, recomendo Corsair, Thermaltake ou EVGA... Se tiver mais alguma dúvida, só mandar.

 

https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121/?origem=52&gclid=Cj0KCQjw95vPBRDVARIsAKvPd3Ll1LM69BL6oWJqegK54YnsfYClIG8r9oFp_cZIobGFZCLb_jLlgF8aAh6AEALw_wcB

 

adicionado 0 minutos depois

@Telmo Chaise estou querendo trocar a placa de video mais p frente, uma GTX 1050 2Gb, ainda sim aguentaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariane medeiros Bem vinda ao CdH.

Se pretende fazer futuros upgrades, compre uma fonte que suportará. Assim não precisará de trocar a fonte novamente por insuficiência de potência.

Compre uma fonte de 500W para cima da marca Corsair ou outra de Qualidade. Esta da Kabum está ótima.

Sugiro a Corsair, por ser as de qualidade mais baratas no momento. Mas existem outras de igual ou maior qualidade, só que mais caras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

 

Recomendo você comprar uma fonte igual ou superior a que você tinha com a mesma tensão, principalmente ja que você pensa em um upgrade de placa de video, recomendo uma maior do que esses 550w, ja que teria que verificar quanto de consumo a placa gtx 1050 utiliza. Então para não ter dúvidas melhor pegar uma melhor com maior (tensão) não é muita diferença de preço uma com vontagem maior do que a que você tinha dependendo do modelo

 

Valeu!

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariane medeiros disse:

A configuração é: placa-mãe asus m5a781-m lx/br , processador amd 8 núcleos 3.5ghz 14 mb, placa de vídeo GTX 550 ti 1gb, 8gb ram, hd 1TB.

a fonte anterior era seventeam 550w reais

Uma CX 450 (LINK) já seria o bastante.. Como você pretende trocar a placa de vídeo, pra uma com consumo MENOR que a sua atual, melhor ainda..

 

Fontes da Seventeam, salvo algumas exceções, eram abaixo da média mesmo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Ariane medeiros disse:

Ótima fonte. Com todos os cabos necessários para uma máquina potente e futuros upgrades.

Conectores:

- 1x 24 Pin ATX

- 1x EPS (CPU 8pin (4 + 4)

- 2x PCIE 8pin (6 + 2)

- 6x SATA

- 3x Periférico 4-pin

- 1x Floppy


Eu compraria ela, e o preço está ótimo na promoção.:thumbsup::)

adicionado 0 minutos depois

Show de bola!:cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ariane medeiros disse:

Sim, totalmente compatível com sua placa-mãe. No caso desta fonte por ser potente, ela possui alimentação de processador 4+4 pinos. É só conectar os 4 pinos correspondentes em sua placa que dará certinho ele é encaixado no outro, desencaixe e veja qual é que vai encaixado no conector da placa-mãe.

Por ter 8 pinos no total, futuramente você pode comprar uma mobo Gamer que aí sim terá 8 pinos de alimentação no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!