Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fioty

Vale a pena o upgrade??

Recommended Posts

Meu PC

Processador FX 6100

8GB RAM DDR3

Placa de Vídeo FX 580 512mb

Fonte 500W Real 80 Plus 

placa-mãe Ga-78lmt-usb3

Upgrade

Intel Pentium G4560

4GB RAM DDR4 (dps coloca +4GB)

Placa de Vídeo continua a mesmo (dps compro uma melhor)

Fonte continua a mesmo

placa-mãe Intel B250m

n quero gastar muito, o que posso trocar ai?

n quero um pc pra jogar no no ultra na qualidade maxima, quero um pc pra jogar no medio e em full hd com o fps bom

qual placa de video comprar?? to pensando na RX 460 ou GTX 1050 TI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pentium é mais forte que o FX6100 por causa da diferença de IPC, porém ainda assim é um dual core com HT. Eu não sei, sair de um FX com 8GB de memória para um G4560 com 4GB é mais um sidegrade do que upgrade de fato. É lógico que você entra numa plataforma atual, mas o problema é que a plataforma 1151 da Intel já morreu, essa placa-mãe sequer vai dar suporte para os Coffe Lake. Caso você pense em trocar o Pentium mais pra frente, fica preso no i7 7700. Acho que o único upgrade que vale a pena seria um Ryzen mesmo.

Qual seu orçamento para o upgrade?

Editado por RobsonS

Compartilhar este post

Link para o post

@Fioty Depende do seu orçamento, mas seria melhor pegar pelo menos 8gb ddr4.

Também precisa ver a marca e modelo dessa sua fonte pra ver se é boa, pois se não for então o indicado é trocar também.

6 minutos atrás, RobsonS disse:

...mas o problema é que a plataforma 1155 da Intel já morreu...

Mas o g4560 não é lga1155, ele é lga1151.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Fioty Depende do seu orçamento, mas seria melhor pegar pelo menos 8gb ddr4.

Também precisa ver a marca e modelo dessa sua fonte pra ver se é boa, pois se não for então o indicado é trocar também.

Mas o g4560 não é lga1155, ele é lga1151.

Valeu pelo toque, por algum motivo lembrei de 1155 quando digitei a mensagem, já editei. Mas enfim, meu comentário continua válido, já que as placas-mãe 1151 atuais não suportam Coffe Lake, apenas as Z370 e as que devem sair em 2018.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

19 horas atrás, Angern disse:

@Fioty pegue um r3 1200 + b350 + 4gb ddr4. Qual a marca desta sua fonte?

evga

Compartilhar este post

Link para o post

@Fioty
Até quanto pode investir?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero uma placa-mãe compatível com essas peças :)

Processador: Intel Pentium G4560

Placa de Video: FX 580 512mb (To pensando em atualizar pra GT 1030, ou a 1050 TI)

Fonte 500W Real 80 Plus EVGA

RAM 4GB DDR4 (Vou comprar mais um pente de 4GB, pra ficar 8GB)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o orçamento em R$?/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais