Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente final do Ano passado Montei um PC para Jogos

- FONTE https://www.kabum.com.br/produto/91023/fonte-corsair-650w-80-plus-bronze-cx650-cp-9020122 ( fiz questão de mostrar a fonte pois ela explodiu ontem )

- placa-mãe Não lembro mais uma òtima para jogos ASUS

- Processador AMD ótimos também

- Coloquei mais memoria

- Só não sobrou dinheiro para comprar uma placa de vídeo mais a placa de mãe é ótima e suporta os jogos que eu quero jogar.

Montei um PC show de bola isso em novembro do ano passado, quando chegou dezembro de 2016 meu pc começou a apresentar o seguinte problema ele ligava ficava 30 hora ligado e desligava, e depois disso só depois de uns 20 mins conseguia ligar ele normalmente, depois de muito tentar diversas soluções inclusive chamar um eletricista e organizar toda a rede de casa, e nada de resolver o problema, e então 2 meses depois descobri que o problema era que a fonte CORSAIR estava puxando muita energia e meu estabilizador era simpleszinho e não estava aguentando toda a carga, então eu comprei um filtro de linha e divide umas tomadas no filtro de linha outras no estabilizador outras direto na tomada mesmo.

e então resolvi meu problema dava meia hora e ele não desligava, e então meu pc voltou ao normal e pude usa-lo normalmente até ontem.

Ontem do nada ele desligou, e então fui ligar de novo e ele não ligava então tirei a fonte conectei uma fonte porcazinha e ele ligou normalmente, e então conectei somente a fonte CORSAIR e ele ligou, então conectei todos os cabos novamente e quando tentei liga ele aguento 2 minutos depois explodiu a fonte.

Eu paguei na loja quase 800 reais na fonte para não ter problema com ela e mesmo assim tive.

E então conectei a porcazinha e tentei ligar e ele ligou mais só aparece a bios e quando eu tento sair dela ele não sai, finge que vai iniciar mais então volta para a bios 

99ebfc15-f16e-45fe-be77-228f6f9c7b62.jpg

PRECISO DE AJUDA GENTE

FICARIA AGRADECIDA SE ALGUEM PUDESSE ME AJUDAR OBRIGADA DESDE JÁ !

Postado

bom dia renatinha

pela tela nao ta detectando os HDS veja se cabos estão ligado no hd de forca e cabo sata se sim troque de porta sata na placa-mãe, se fonte deu uns extralos e pode ter levado o HD ssd a óbito precisa da testada em outro pcs caso você trocou tudo ate cabos sata se nao serem detectados  na bios

hipotese pode ser que hd tenha explodido e nao a fonte ja que seu pc esta ligando normalmente

Postado
1 hora atrás, RenataRko disse:

então 2 meses depois descobri que o problema era que a fonte CORSAIR estava puxando muita energia e meu estabilizador era simpleszinho e não estava aguentando toda a carga,

Está aqui o problema. O seu estabilizador danificou a sua fonte. Jogue esta coisa fora antes que estrague mais algum componente seu. Duvida? Veja aqui.

• Curtir 4
Postado
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Está aqui o problema. O seu estabilizador danificou a sua fonte. Jogue esta coisa fora antes que estrague mais algum componente seu. Duvida? Veja aqui.

Ia falar justamente dele. Um me estragou um fonte Antec de 650W, mas consegui consertar. E quando liguei minha fonte de 850W vi que não aguentava. Há dois anos que não uso estabilizador e nunca mais de ter problemas.

@RenataRko Não use mais estabilizadores, eles matam qualquer fonte. Veja o vídeo.

• Curtir 2
Postado

Ok gente vou vou comprar então um novo filtro de linha não vou usar mais estabilizadores, e os testes que o xmauro pediu para eu fazer, assim que eu chegar em casa eu faço to no trabalho, agradeço desde ja muito obrigado gente me ajudaram muito beijos <3

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Certinho gente comprei um filtro de linha, e consertei o problema no HD, desculpe a demora para postar, quanto a CORSAIR É RIP e nunca mais uso CORSAIR, fui pelo melhor e me lasquei

• Curtir 1
Postado

Você tá botando a culpa no sujeito errado.

Corsair é uma das melhores marcas do mundo (não só em fontes).

Claramente o problema foi o estabilizador, que já é conhecido por fazer esse tipo de coisa. A sua fonte estava trabalhando esse tempo todo sendo atacada, literalmente, pela estabilizador.

O seu argumento seria o mesmo que comprar um carro bom, abastecer ele com gasolina adulterada e xingá-lo posteriormente por ele dar problema...

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
5 horas atrás, RenataRko disse:

...quanto a CORSAIR É RIP e nunca mais uso CORSAIR, fui pelo melhor e me lasquei

Apenas reforçando o que os colegas já disseram: se você pegar um BMW a gasolina e abastecer ele com diesel, vai dar problema. A culpa é do carro? ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!