Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa o upgrade de um FX-4300 para um FX-8300?


Zeus123

Posts recomendados

4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

Depende, quanto vai custar esse upgrade?
Está com pouca grana, achou esse FX por um preço bom vale sim muito a pena.

 

A principio vou comprar na Kabum por R$399,90 + uns R$26,42 do frete, dando um total de uns R$426,32. Será que compensa? Será que conseguiria vender meu FX-4300?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, hoje em dia é besteira investir nessa plataforma... erá melhor tentar vender seu kit todo e comprar um Pentium G por exemplo... se voce consigir por exemplo 500 reais no seu kit (processador, placa-mãe e Memoria) mais os 400 que vai pegar, pega um Pentium G ou ate um Ryzen 3

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

O up para um fx octa ja sera um bom up.

Tenta por exemplo verificar um usado em bom estado aceitando o seu como troca, assim fica mais vantajoso

Só não confio muito em comprar produto usado sem garantia.

 

3 minutos atrás, bngomes disse:

Sinceramente, hoje em dia é besteira investir nessa plataforma... erá melhor tentar vender seu kit todo e comprar um Pentium G por exemplo... se voce consigir por exemplo 500 reais no seu kit (processador, placa-mãe e Memoria) mais os 400 que vai pegar, pega um Pentium G ou ate um Ryzen 3

 

Acho que seria difícil vender o kit todo e demoraria muito, mas um kit com Pentium G4560, h110 e memórias DDR4 com certeza seria melhor.

Mas a dúvida mesmo se refere mais se vale a pena trocar um FX-4300 para um FX-8300 porque é isso que pretendo fazer por dar menos trabalho e porque com certeza vai caber do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zeus123 disse:

Só não confio muito em comprar produto usado sem garantia.

 

 

Acho que seria difícil vender o kit todo e demoraria muito, mas um kit com Pentium G4560, h110 e memórias DDR4 com certeza seria melhor.

Mas a dúvida mesmo se refere mais se vale a pena trocar um FX-4300 para um FX-8300 porque é isso que pretendo fazer por dar menos trabalho e porque com certeza vai caber do orçamento.

Então cara.. sinceramente por 400 reais acho que não... se achar um usado por um preço bom (Na faixa de 200-250 reais) ai já acho que compensa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zeus123 O ganho será pequeno em jogos, você vai estar trocando um processador de 4 núcleos "lentos" por um de 8 núcleos "lentos", a lentidão é a mesma.

Agora se você trabalhasse com aplicativos que fazem uso de todos os 8 núcleos seria outra conversa, CAD, 3D, edição de imagens, vídeos, etc seria uma boa.

 

No mercadolivre você encontra anúncios de kits similares sendo vendidos a 700~800 reais. Se você vendesse o seu por ~R$700 + os R$400 que você tem já da para comprar algo legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, bngomes disse:

Então cara.. sinceramente por 400 reais acho que não... se achar um usado por um preço bom (Na faixa de 200-250 reais) ai já acho que compensa

É também tô achando que não compensa mesmo e usado só achei por R$370.

 

2 minutos atrás, grievous disse:

@Zeus123 O ganho será pequeno em jogos, você vai estar trocando um processador de 4 núcleos "lentos" por um de 8 núcleos "lentos", a lentidão é a mesma.

Agora se você trabalhasse com aplicativos que fazem uso de todos os 8 núcleos seria outra conversa, CAD, 3D, edição de imagens, vídeos, etc seria uma boa.

E a maioria dos jogos não são tão otimizados para 8 núcleos não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Zeus123 disse:

Compensa fazer upgrade de um AMD FX-4300 para um AMD FX-8300 para jogos?

Realmente por enquanto não compensa. A não ser se achar uma pechincha no OLX.

E o único que ainda chega junto nos jogos é o FX 8350, FX8320 ou as fornalhas FX 9590 e FX 9570.

Deixe baixar mais o preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

Realmente por enquanto não compensa. A não ser se achar uma pechincha no OLX.

E o único que ainda chega junto nos jogos é o FX 8350, FX8320 ou as fornalhas FX 9590 e FX 9570.

Deixe baixar mais o preço.

Ok, quer saber eu vou preferir deixar meu pc como tá e no futuro mudar o kit todo pra Pentium G4560, h110 e HyperX 8GB DDR4.

Obrigado pessoal por evitar que eu compre o FX-8300, agora vejo que o upgrade não compensaria mesmo só se fosse por um valor baixo que infelizmente não achei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zeus123 Sim e lembrando que a sua placa-mãe não é adequada para os processadores FX. Mesmo que encontrasse um FX8300 a preço de banana, ao utilizá-lo você iria sofrer com quedas de frames, desligamentos, resets, tela azul, etc.

 

A AMD tem uma linha de chipsets própria para os FX: 970 (entrada), 980 (intermediário) e 990 (entusiasta). Sua placa-mãe foi originalmente projetada para os antigos processadores Athlons e Phenoms porém com um update de BIOS passou a suportar os FX.


Muitos usuários aparecem por aqui sem saber o que fazer com essas quedas de FPS, eu mesmo vejo o tempo todo. A AMD foi infeliz em permitir isso pois muita gente se deu mal.

 

Alguns casos:

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Desculpa ressucitar o tópico mas queria saber se com essa placa-mãe mATX GA-78LMT-USB3, eu poderia ter um fx-8300 com estabilidade e possível possibilidade de overclock?

Sei que o chipset é 760G mas parece ser uma placa-mãe bem robusta e não acho placa-mãe am3+ melhor em estoque na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zeus123 O problema permanecerá com essa aí, talvez demore mais alguns minutos a mais para acontecer. Uma placa-mãe boa custa por volta de ~R$500 ou mais.

 

Você quer trocar de processador e placa-mãe para um de mesma plataforma e desempenho, porque ao invés disso você não troca por um Ryzen já que vai trocar os dois? Porque só vai faltar a memória pra trocar depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2018 às 10:22, grievous disse:

@Zeus123 O problema permanecerá com essa aí, talvez demore mais alguns minutos a mais para acontecer. Uma placa-mãe boa custa por volta de ~R$500 ou mais.

 

Você quer trocar de processador e placa-mãe para um de mesma plataforma e desempenho, porque ao invés disso você não troca por um Ryzen já que vai trocar os dois? Porque só vai faltar a memória pra trocar depois.

O problema de trocar de plataforma é que eu teria que trocar a memória ram para uma DDR4 e o preço está um absurdo e também recém comprei uma HyperX Fury 8GB DDR3 1866MHZ.

Uma placa-mãe boa simplesmente parece já nem ter mais no a venda no mercado e não compro produto usado.

19 horas atrás, OCCT disse:

@Zeus123

 

Amigo se você pegar um FX 6300 é suficiente para acompanhar a placa de vídeo GTX 1050 TI 4GB  OC, eu usei uma R9 280 3GB OC que tem desempenho parecido com um FX 6300 de boa mesmo.

 

Não gaste mais nessa plataforma com placa-mãe, pois você já tem.

Se for para trocar de um FX-4300 para um FX-6300 não vou ganhar muitos FPS, se eu fosse trocar de FX seria no mínimo de um FX-4300 para um FX-8300 mas andei pensando melhor e tendo em mente que os jogos que eu jogo mais são Team Fortress 2 e Counter Strike Global Offensive (que acredito eu que não são tão bem otimizados para octa-core) não deve fazer tanta diferença.

Se eu for comprar o FX-8300 com certeza vou trocar a placa-mãe junto, o problema é que não acho mais nenhuma nova com chipset decente no mercado, se eu tivesse comprado um FX-6300 ao invés do FX-4300 com essa placa-mãe acredito que estaria tendo mais desempenho porém que estaria tendo várias instabilidades.

 

Acho que o melhor é manter tudo como está que com o upgrade para uma HyperX Fury 8GB DDR3 1866MHZ + um leve overclock no processador (para não abusar do chipset) já melhorou, talvez no futuro comprar quando o preço das memórias normalizarem comprar uma h110, g4560 e uma hyperx 8gb ddr4 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!