Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei um i3 por um i7 e agora meu jogos rodam pior que antes


Posts recomendados

Olá amigos, tinha um setup com um i3 e uma 750Ti 2GB e jogava meu CSzin e Pubg(demorava um pouco pra renderizar mais jogava kkk) tranquilo, agora peguei um i7 860 e mantive a mesma placa de video e agora o jogos estão piores que quando usava o i3, fps baixissimo e travando muito quase uma apresentação de power point rss. Não sei se essa GPU com esse processador pode dar gargalo ou mesmo se isso são sintomas de gargalo. Se alguém souber o que possa ser e puder ajudar, agradeço desde já.

 

setup:

placa-mãe MSI H55M-E33

i7 860 @ 2.80GHz

GTX 750 Ti 2GB

12GB memória RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Você formatou seu pc depois de colocar?

@MarceloSouzaB1 Sim mano e tentei deixar o mais atualizado possivel.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, AntonyBR disse:

é amigo, 750ti para 1060 tem uma diferença grande, mas já que era de 4GB provavelmente era uma 1050ti, que ainda assim tem uma diferença um pouco maior sobre a 750ti

@AntonyBR Mais o i3 seria tão melhor assim a ponto de conseguir rodar tranquilo com a 750Ti e o i7 não ? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, AntonyBR disse:

O ponto não é o i7/i3, eles tem um desempenho semelhante, a grande diferença é a placa de vídeo.

.@AntonyBR Sim brow, mais a questão é que eu jogava CS a 130+fps usando a 750ti e o i3, agora com o i7 não passa de 70fps e ainda travando, isso que não to entendendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

 

Não faz sentido. Se ele disse que o i7 rodou a 1060 tranquilo sugundo o amigo dele, rodaria também a GTX 750ti ao meu entendimento.

@MarceloSouzaB1 Sim brother não faz nenhum sentido, porque peguei setup dele completo exceto a placa de video, ao meu ver pelo menos o CS era pra rodar igual ou melhor que quando usada o i3 né.

3 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

@Joéwerson Você instalou o windows 10? desativou o DVR de jogos?

Sim man, windows 10 pro 64 bits. Desativei sim, padrão de quem usa win 10 né kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Foxwalt disse:

Não, não é. O Core i7 860 é superior ao Core i3 2120.

 

@Joéwerson Qual é o modelo da fonte de alimentação do seu computador?

 

 

Fiz um teste no CPUboss e o i3 ganhou em todos os testes, com exceção do multi core performance.

adicionado 10 minutos depois

Até onde eu sei, a maioria dos games usa como prioridade o desempenho de um núcleo individual, parece ser a razão pro Ryzen 7 ter mais núcleos e threads do que o 8400 e ainda perder em desempenho nos jogos, não sei se estou com razão.:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
50 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Fiz um teste no CPUboss e o i3 ganhou em todos os testes, com exceção do multi core performance.

Primeiramente, o CPU Boss não tem qualquer utilidade para comparar processadores. Ninguém deve usar ele com essa finalidade. Procure outras fontes.

 

51 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Até onde eu sei, a maioria dos games usa como prioridade o desempenho de um núcleo individual, parece ser a razão pro Ryzen 7 ter mais núcleos e threads do que o 8400 e ainda perder em desempenho nos jogos, não sei se estou com razão.

Você está fazendo uma interpretação precipitada com base em algo que é "meia verdade". O desempenho por núcleo é importante, mas não carrega o jogo sozinho. Se assim fosse, um Core i3 7350K, por exemplo, igualaria ou chegaria a superar a performance dos Core i5 e i7 da geração dele em jogos com placas de vídeo de alto nível.

 

Jogos podem não usar todos os núcleos de um processador, mas a maioria deles definitivamente é bem capaz de aproveitar muito mais que apenas os 2 cores e 4 threads de um Core i3 de 2ª Geração. ;)

 

Ah, outro detalhe: suponha, por exemplo, a comparação entre um Ryzen 5 1400 e um Core i5 7400. O Intel venceria na média na maioria dos jogos. Mas, por ter somente 4 núcleos e 4 threads, atingiria porcentagens muito elevadas de uso em diversos jogos atuais e provoca quedas de taxa de FPS consideravelmente mais altas que o AMD. Qual tem melhor desempenho para jogos, então? O Ryzen. A experiência seria muito melhor com ele. Perde por pouco na média, mas fica bem mais estável.

 

O Core i7 860 tem mais fôlego que o Core i3 2120 para jogos. Além de ganhar na média geral, vai ganhar também por sofrer menos quedas. Com a placa de vídeo do autor do tópico, que é simples, pode ser que a diferença entre os dois nem seja perceptível. Mas perder desempenho ao pegar o Core i7 860 ele não deveria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Foxwalt disse:

Ah, outro detalhe: suponha, por exemplo, a comparação entre um Ryzen 5 1400 e um Core i5 7400. O Intel venceria na média na maioria dos jogos. Mas, por ter somente 4 núcleos e 4 threads, atingiria porcentagens muito elevadas de uso em diversos jogos atuais e provoca quedas de taxa de FPS consideravelmente mais altas que o AMD. Qual tem melhor desempenho para jogos, então? O Ryzen. A experiência seria muito melhor com ele. Perde por pouco na média, mas fica bem mais estável.

 

Tem razão, não tinha visto o lado do alto uso de processamento e framedrops, sem contar que o Ryzen é mais aberto ao OC, porém, há algumas exceções em alguns jogos como Far Cry primal, onde a diferença entre o R7 e o 8400 são mais de 40 FPS. Mas levando em conta o raciocínio, suponhamos então que o FX 6 e 8 possuem um bom desempenho pra jogos mesmo sendo ultrapassados? ou o single-core dele não é util o suficiente? eu sempre vejo jogos recém lançados como o Resident evil 7 recomendando o uso dele, mas a maioria ainda faz chacota :P

 

Sobre comparação entre o i3 e i7, tentei outras fontes como versus.com, mas não achei o modelo do i7 nele, apenas do i3

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MarceloSouzaB1 Eu estava falando do Core i5 7400, como você pode ver acima. O Core i5 8400 tem dois núcleos a mais, e isso fez toda a diferença. Esses núcleos extras permitiram evitar as quedas mais fortes da geração passada e deram vantagem para enfrentar os Ryzen.

 

Processadores FX realmente são um caso complicado. A performance single core deles é bem ruim, e o multi core também não é nada surpreendente pelo sistema de compartilhamento de recursos entre núcleos (dois núcleos compartilham os recursos de um mesmo módulo, não são totalmente separados). Com os mais avançados ainda dá para brincar legal em jogos atuais, mas eles gargalam consideravelmente mesmo placas como a GTX 1060/RX 580 em alguns jogos.

 

Melhor pararmos por aqui para não desviar o assunto do tópico. ;)

 

10 horas atrás, Joéwerson disse:

@Foxwalt  é uma TR2 600W ATX 12V 2.3

Esse é o modelo com a chave seletora de tensão (110V/220V) na parte traseira, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Joéwerson Pode não estar diretamente relacionada ao problema, mas seria interessante trocar essa fonte. Ela não é boa.

 

Você não usa estabilizador, certo? 

 

Esse tipo de coisa (fonte ruim ou com problemas, uso de estabilizador) pode provocar instabilidade no sistema e danos.

adicionado 0 minutos depois

Já verificou as temperaturas dos componentes? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt então brother, instalei o speedfan e pelo visto a questão é a temperatura mesmo, a temperatura chega a 99C quando abro o jogo e fica na base de 70 sem nenhum aplicativo aberto, esse setup estava com watercooler provavelmente esse é o problema, vou fazer o teste com o watercooler pra ver se vai melhora, se sim a solução vai ser comprar um kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!