Ir ao conteúdo

Quero atualizar do windows 32 bits para 64 bits mas nao estou conseguindo

Ir à solução Resolvido por mokujin,

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal ! td bem ? gostaria de saber se alguem poderia me dar uma ajuda ?quero atualizar do windows 32 bits para 64  bits mas nao estou conseguindo ,fiz os procedimento e coloquei o dvd como boot primario ,mas nao deu certo ja tenho o windows 10 no hd e esta funcionando na minha placa mâe mas é 32 bits queria passar pro 64 bits nao estou conseguindo . também queria saber se pra passar pro 64 bits tenho que comprar ou posso usar a chave do meu que é 32 bits ?

Postado

já tentou a formatação/instalação via pendrive ?

3 minutos atrás, mokujin disse:

também queria saber se pra passar pro 64 bits tenho que comprar ou posso usar a chave do meu que é 32 bits ?

O Windows veio pré instalado de fábrica ?

Postado

Amigo para usar o sistema operacional de 64 bits é necessário que sua placa e processador tenham suporte para isso, se voce tiver dificuldade para saber isso, coloque aqui o modelo da placa e o tipo de processador.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@mokujin Bom dia

Hoje em dia praticamente todos os processadores são baseados na arquitetura de 64bits, e atualização de 32 bits para 64 bits só viável se você tiver no minimo do minimo 4Gb seja utilizado qual seja o processador.

Se você tiver duvidas sobre a configuração da sua máquina use os programas Speccy ou Aida64 que você vai ter essa informação.

E você pode usar a mesma licença do windows, desde que você sai por exemplo Windows 10 Home 32 Bits para o Windows 10 Home 64 bits, caso queira uma versão superior como o W10 Pro ou Enterprise você precisa pagar a diferença de preço.

Att Edvaldo

• Curtir 2
Postado

o meu tem sim suporte para 64 bits apenas o HD e do antigo pc o resto e td novo a placa-mãe e msi b250 e o processador i7-6700k

adicionado 1 minuto depois

entendi o meu é windowa 10 pro 32 bits .

Postado

Ai são duas situações, a primeira já foi solucionada, seu equipamento é compatível com 64 bits, agora quanto a conseguir ou não, você precisa dizer qual a dificuldade, fazer uma descrição passo a passo do que acontece já que estamos a distância, se postar imagens ai será melhor ainda.

Postado

fiz todo o procedimento e gravei a iso do windows em um dvd ai fiz o procedimento na bios para iniciar primeiro pelo dvd , estou usando usando o pc agora com o antigo sistema na primeira vez que liguei instalei o windows que estava no dvd mesmo , poderia ser isso por causa de o windows 32 ter sido instalado primeiro ? 

ai quanto vai pra iniciar nao faz o boot ja inicia o windows que esta instalado mesmo 

adicionado 8 minutos depois

acho que vou desativar todas as outras unidades de boot e deixar apenas a do dvd pra ver se da certo alguma dica ?

Postado

@mokujin

Ao ligar o PC / dar boot, após a tela de BIOS, aparece uma mensagem do tipo "aperte algo para iniciar o disco" ou vai direto para o logo do Windows?

Caso vá direto para o Windows, ou você não setou corretamente a prioridade do boot, ou pode ter gravado errado a mídia (DVD).

Pergunta besta, mas você gravou a imagem da ISO ou apenas adicionou o "arquivo" ISO no DVD como se fosse um disco de dados?

Postado

sim ele é rewind 

achei um pendrive aqui q tinha usado para fazer iso mas tambem nao tinha dado certo ai coloquei agora aqui e acho que ta funcionando agora ele ta assim vou mandar uns prints 

Sem título.png

adicionado 1 minuto depois

dentro do pendrive esta assim ele nao estava funcionando antes voltou a pegar agora só que estou com medo de ele estar corrompido e dar problema na instalação pois nao estava funcionando antes 

1.png

Sem título.png

adicionado 16 minutos depois

vou tentar aqui com esse pendrive , tomara que de certo vou ariscar .

Postado

@mokujin

Segundo o seu print, você parece ter gravado errado o ISO caso o disco for o que está na unidade E.

Caso estiver como receio que o pendrive dê erros de leitura:

Tem algum disco DVD sobrando para gravação ou pode apagar o seu DVD-RW? Baixe um programa freeware como Burnaware ou IMGBurn;

Procure a opção ou algo parecido como "gravar ISO para DVD / burn ISO / queimar ISO" e então vai lhe pedir para selecionar a imagem, no caso o arquivo ISO que contém o Windows 10 64bits;

Certifique-se de finalizar o disco nas opções avançadas na hora de começar a gravação e opte pela menor velocidade possível para evitar erros de leitura.

Ressaltando que quando for realizar a formatação para instalar o novo sistema operacional, não se esqueça de fazer um backup dos arquivos importantes que estão contidos na partição destinada.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!