Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3570k ou i7 2600k ?


Visitante

Posts recomendados

Bom dia , tenho i3 2120 e queria fazer upgrade para o i5 3570k ou i7 2600k que estão na minha faixa de preço que consigo pagar , o motivo da troca é porque tenho gargalo com a minha GTX 1060 6GB.

 

Eu andei pesquisando pela internet sobre estes 2 processadores e não consegui chegar a conclusão nenhuma , porque todos os sites de benchmark (sem exceções) dizem que o i5 3570k é superior e nos fóruns que discutem sobre hardware dizendo que é o i7 2600k.

 

E Tenho outra duvida também em relação ao i7 2600k , porque tanto a minha placa de vídeo e a placa-mãe trabalham em PCI 3.0 e este processador nas especificações dele no site da intel diz que somente tem suporte ao PCI 2.0 , sendo assim eu acabarei tendo uma menor performace da minha placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BillyMao

O G4560 é LGA 1151 , a minha placa-mãe só tem suporte a processadores LGA 1155 , eu sei que estão defasados porém eu não tenho dinheiro para realizar a troca de todo o equipamento necessario , eu tenho 16 GB de ram DDR3 1333mhz nunca cheguei a utilizar esta capacidade total   

adicionado 3 minutos depois

@AlfaceArroz sem sombras de duvidas eu pegaria o i7 3770k se eu pudesse , porém mesmo usado no ML (Mercado Livre) estão pedindo cerca de 300 ~ 400$ de diferença do I5 3570k e não tenho como bancar isto no momento :( 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, xRockAndRoll disse:

@ThiagoLuiz Como você chegou a sua conclusão ? e sobre o fato dele suportar apenas o PCI 2.0 ?

Quais jogos conseguem extrair todo o potencial da PCI 3.0? A largura de banda de uma de banda da PC2.0 é suficiente para a grande maioria dos jogos!

Outra questão é, conforme você falou, que não é possível trocar a arquitetura como um todo, um upgrade geral, então cara, o I7 2600k irá te atender muito bem!

 

Dê uma olhada aqui:

 

adicionado 13 minutos depois

Em sites de Benchmark o I5 3570K mostra-se superior, mas é limitado à 4 núcleos e 4 threads, o i7 2600K são 4 núcleos e 8 threads (tudo bem que otimização para multithread dá um TCC a respeito).

Na minha opinião, em aplicações simples, ambos serão muito parecidos ou algo próximo ao imperceptível, porém em aplicações robustas o I7 apresentará melhor desempenho (pode ter certeza)!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!