Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem gente que pensa que o celular está com problemas devido a lentidão, algum mal funcionamento e pensa que é defeito do aparelho, mas o vilão é o Whatsapp já que ele é instalado na memória do aparelho, que já é compartilhada com o sistema operacional, ai a coisa complica, cada mensagem de vídeo, aúdio ou imagem é gerado um arquivo para cada contato, e eu tenho poucos, imagine essa gente que tem milhares então e se fazer parte de um grupo a coisa piora.

Eu acho que não dá para instalar ele no cartão, sei que da para apagar mas isso é muito chato:

Obs: Infelizmente não consegui inserir imagens, farei quando for resolvido essa questão nem arrastando elas nem indicando o caminho.

Postado

Ah, sim, na verdade os arquivos compartilhados ficam na pasta ENVIADOS dentro da pasta do whatsapp (Whatsapp > Imagens > Sent). Além da pasta normal que se refere às recebidas, também possue dentro delas as que você enviou, eu normalmente apago elas, inclusive se houver muitas conversas, a pasta de BACKUP de mensagens também podem estar com vários arquivos de salvamento de mensagens desnecessário, o impacto no desempenho não é tão equivalente dependendo do aparelho, o tamanho das imagens reduzem drasticamente quando enviados.

Postado

Eu segui esse roteiro ai mas quando chego em vídeos, tem mais de 1.000 ai eu seleciono todos mas não consigo deletar, aparece uma mensagem: Falha na operação de exclusão. O dispositivo parou de responder ou foi desconectado.

Postado

O Unlocker não consegue acesso as pastas do celular, não sei porque...eu consegui deletar, engraçado se abrir o celular logo de primeira, acessar a pasta e selecionar todos os arquivos (mais de 1000) é tudo deletado no ato, agora se eu ficar abrindo aqui abrindo ali ai tentar deletar do mesmo jeito ele deleta alguns e para e depois não obedece mais; também consegui em outra pasta, apesar de ter poucos arquivos, foi deletar aos poucos tipo uma fila por vez, também esvaziou tudo.

A memória do meu aparelho (Samsung S5 Neo SM-G903M 16 GB) ficou assim: 5,80 livres de 11 Gb 

Considerando que tem 16 Gb bruto - 5 GB do sistema = 11 Gb total, mas só tem 5,80 Gb livre onde estão os 5,2 Gb ?

Eu "medi" pasta por pasta (propriedades da pasta) e não achei essa diferença, não é muita coisa "morta"?????

Na pasta de back up do whattsapp não havia nada.

• Confuso 1
Postado

Realize esse procedimento regularmente para "limpar" a memória do seu aparelho e evitar travamentos:

- Para fazer isso sem computador e sem programas, basta abrir configurações> armazenamento> memória do dispositivo> e depois em explorar ai irão aparecer todas as pastas. 

- Usando computador, plug o celular no pc, acesse ele em meu computador> phone> WhatsApp, dentro dessa última tem várias outras, como a WhatsApp Audio (armazena aúdio), a WhatsApp Images (armazena imagens), WhatsApp Video (armazena vídeo) entre outras. 
Dentro de cada uma dessas tem a pasta "send" ou enviadas, pode deletar também o conteudo.

- Caso voce não tenha computador, instale o aplicativo de gerenciar arquivos (ASTRO) muito simples, bom e grátis, está na play store e com ele voce consegue acesso aos arquivos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!