Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei uma config e quero opiniões (concretas por favor) sobre seu desempenho para jogos, longevidade dos componentes e possiveis limitações ou trocas que devem ser feitas nos componentes, segua a config abaixo:

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1400 

placa-mãe MSI B350M PRO-VH PLUS

MEMORIA ADATA XPG 8GB (1X8) 2400MHZ DDR4

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 6GB OC

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM

GABINETE DEEPCOOL SMARTER( 3x ventoinha deepcool

FONTE EVGA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO

R$3.117,79 preço total com frete.

Moro numa cidade bem quente e tenho medo de alguns componentes estragarem rápido, quero segurança pra durar uns 5 anos no minímo

Aceito opiniões sobre custo benefício dessa maquina e possiveis alterações,porém lembrando que este é meu orçamento maximo, a não ser q seja necessário mudar

• Amei 1
Postado

@Gustavo Scarcelli Lucianelli A config está ótima.

Não conheço essa memória ram, ela tem dissipador? Ou ela daquelas "cruas"? Se tiver dissipador ok, calor não será problema.

Se aí for especialmente quente basta você não fazer overclock. Não precisa se preocupar com o uso comum destas peças, todas elas foram feitas pra esquentar. Com 3 coolers no gabinete então, aí que será bem tranquilo.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Merlo Ferreira

cara não sei exatamente sobre ela... peguei porque ela ta a mais em conta na pichau, segue o link pra você tentar descobrir pra mim rsrs: https://www.pichau.com.br/memoria-adata-xpg-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-ax4u2400w8g16-sr

@Alexsandro Torres

obrigado pela opinião!, peguei essa mobo porque é a mais em conta realmente e é b350, overclock fácil caso queira jogar algum jogo

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria

como assim amigo? ta esgotado essa fonte que eu peguei? o.O ela já ta no meu carrinho, só to esperando uns detalhes tecnicos pra comprar

Postado

@Gustavo Scarcelli Lucianelli Hahaha

Tranquilo.

Dissipador é aquela "armadura" ao redor da memória. Se você já olhou uma memória ram antiga (quando não existiam os dissipadores), vai perceber nitidamente a diferença. Pelas fotos esta aí tem sim, então tá tudo bem.

Uma dica é olhar preço de memória ram (e também hd) no Mercado Livre. Normalmente é mais barato lá.

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Merlo Ferreira

Obrigado pela dica cara, imaginei que era isso mesmo.. kkk mas nao tinha certeza.. Enfim, to comprando montado porque na minha cidade é meio tenso pedir pra alguem montar, contando que nao conheço ninguem confiavel pra montar certinho tambem, sei que tem uns lances de cabeamento certo e pá... Mais pra frente pretendo comprar mais 8 gb de ram e 1 ssd de 120 gb, você sabe se a ram tem q ser da mesma marca? vou comprar pelo ml ou site avulso mesmo, e colocar eu mesmo depois porque a ram é a coisa mais fácil de colocar quando o pc ja ta instalado kkkk

@RS Faria

po cara, fui pagar de gatão e tomei.. esgotou mesmo a EVGA 550.. essa CX 450 é da corsair né( mais especificamente:CORSAIR CX450,80 plus bronze 450W)  ela aguenta a pressão mesmo? moro numa cidade beeem quente(ta fazendo uns 35 C agora porque ta chovendo com frequencia ainda) quero que esse pc dure uns 5 anos no minimo... desculpa o ceticismo mas é meu primeiro pc gamer e nem manjo nada do assunto, o que vocês falam aqui pra mim é o que eu levo em conta, se você falar que sim vou acreditar kkk obrigado!

Postado

@Gustavo Scarcelli Lucianelli

Talvez, você tenha montado pelo sistema de montar o PC, e o sistema não tenha sido atualizado..

Sim, essa fonte mesmo e ela leva seu PC com tranquilidade.. o que pode te atrapalhar nesse calor, seria o gabinete.. Pelo que vi, é basição, com fonte na parte superior ainda.. Seria uma boa evitar, mas com a troca da fonte, tem de ver como fica seu orçamento..

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, RS Faria disse:

@Gustavo Scarcelli Lucianelli

Talvez, você tenha montado pelo sistema de montar o PC, e o sistema não tenha sido atualizado..

Sim, essa fonte mesmo e ela leva seu PC com tranquilidade.. o que pode te atrapalhar nesse calor, seria o gabinete.. Pelo que vi, é basição, com fonte na parte superior ainda.. Seria uma boa evitar, mas com a troca da fonte, tem de ver como fica seu orçamento..

@RS Faria

Pois é amigo.. eles só me falaram q podem instalar 1 ventoinha nesse gabinete.. Algum gabinete que você recomenda? a memória ram que eu queria esgotou tambem, to pensando de pedir o computador sem a memória ram mesmo e comprar ela por algum lugar avulso... Recomendações de memória ram q você sabe ou site? mercado livre mesmo?

Postado
25 minutos atrás, Gustavo Scarcelli Lucianelli disse:

@RS Faria

Pois é amigo.. eles só me falaram q podem instalar 1 ventoinha nesse gabinete.. Algum gabinete que você recomenda? a memória ram que eu queria esgotou tambem, to pensando de pedir o computador sem a memória ram mesmo e comprar ela por algum lugar avulso... Recomendações de memória ram q você sabe ou site? mercado livre mesmo?

Não sei que faixa de preço você quer o gabinete, vou te passar 4 e você pesquisa:

AERO 500

PcYes TANK

Corsair Spec Alpha 

Corsair Carbide Spec 03

Sobre marca de RAM tem muitas, Corsair, Hyperx Fury, Crucial.... mas pega de 2400Mhz

• Curtir 1
Postado
Em 28/11/2017 às 15:58, Gustavo Scarcelli Lucianelli disse:

@Gabriel Merlo Ferreira

cara não sei exatamente sobre ela... peguei porque ela ta a mais em conta na pichau, segue o link pra você tentar descobrir pra mim rsrs: https://www.pichau.com.br/memoria-adata-xpg-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-ax4u2400w8g16-sr

@Alexsandro Torres

obrigado pela opinião!, peguei essa mobo porque é a mais em conta realmente e é b350, overclock fácil caso queira jogar algum jogo

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria

como assim amigo? ta esgotado essa fonte que eu peguei? o.O ela já ta no meu carrinho, só to esperando uns detalhes tecnicos pra comprar

Se possível B350 com 4 slots de memória

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!