Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi pessoal tudo bem? tenho um not dual core 1.1 ghz, celeron 187 com 4gb de ram, 500gb de hd

gostaria de colocar o sistema linux nele, o win 10 fica muito pesado e trava direto...

qual vocês me recomendam? de preferência um bom e de fácil acesso na net rs

Postado

Linux tem muita distro, uma que parece ser interessante pra hardware mais limitado é a Lubuntu.

Tem um canal no youtube do diolinux, provavelmente tu vai encontrar alguma coisa lá sobre essa distro.

• Curtir 1
Postado
  Em 01/12/2017 às 06:58, Matheus32sXe disse:

oi pessoal tudo bem? tenho um not dual core 1.1 ghz, celeron 187 com 4gb de ram, 500gb de hd

gostaria de colocar o sistema linux nele, o win 10 fica muito pesado e trava direto...

qual vocês me recomendam? de preferência um bom e de fácil acesso na net rs

Expandir  

Usa a distro brasileira, Big Linux, do Bruno Gonçalves que ele voltou a desenvolver ela.

Essa distro deve vir com muitos recursos já instalados facilitando o uso.

Aqui uso a também brasileira, Kaiana, hoje descontinuada, mas que também vem cheia de aplicativos e recursos que ajudam muito e que geralmente são desconhecidos dos usuários sem experiência ( tudo mastigadinho, sem precisar instalar quase nada pois sabemos da complicação que é instalar alguma coisa em Linux ).

• Curtir 1
Postado

@Anderson K então amigo digitei linux mint no youtube, o canal dele já foi o primeiro a aparecer.

@Matheus Andrei Jankovski até que gostei desse mint.

@felipecardoso9 acho que vou pegar esse mint mesmo rs

@Henrique - RJ então mano, conte-me mais sobre esse linux, o que ele tem de diferente pro mint? Vi alguns videos e ele parece estar meio desatualizado, sem muitos apk...

Postado

@Matheus32sXe

A Kaiana foi descontinuada mas eu continuo usando ela pois a mantenho atualizada por meio de suas atualizações.

A Big Linux esta atualizada e esta sendo desenvolvida pelo Bruno pelo que me informaram. Disseram que ainda faltam coisas nessa distro em relação a versão antiga que era super completa.

A Mint para mim é mais uma dessas distro enxutas que vem só com o básico e isso é um problema para o usuário sem experiência em Linux.

O que acontece e que o usuário pode acabar necessitando de recursos que não foram instalados e que são desconhecidos dele. Então se vê obrigado a tentar resolver a necessidade e aí toma-lhe tempo em pesquisas e mais pesquisas.

.

Postado
  Em 01/12/2017 às 22:37, Henrique - RJ disse:

@Matheus32sXe

A Kaiana foi descontinuada mas eu continuo usando ela pois a mantenho atualizada por meio de suas atualizações.

A Big Linux esta atualizada e esta sendo desenvolvida pelo Bruno pelo que me informaram. Disseram que ainda faltam coisas nessa distro em relação a versão antiga que era super completa.

A Mint para mim é mais uma dessas distro enxutas que vem só com o básico e isso é um problema para o usuário sem experiência em Linux.

O que acontece e que o usuário pode acabar necessitando de recursos que não foram instalados e que são desconhecidos dele. Então se vê obrigado a tentar resolver a necessidade e aí toma-lhe tempo em pesquisas e mais pesquisas.

.

Expandir  

então qual você me recomenda de fato?

Postado

Vou dar um pitaco para recomendar algumas distribuições para esta configuração :)

- Xubuntu (Ubuntu com XFCE)

- Lubuntu (Ubuntu com LXDE)

- Linux Mint

- Android X86 (parece estar melhorando)

- Remix OS (baseado no Android x86, nunca usei)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!