Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador pegar focado em games.


Posts recomendados

Estou montando um kit totalmente novo , quero saber qual é melhor Intel ou Amd.

A placa que seria utilizada é uma gtx 1050ti , fonte já possuo uma da EVGA 430w , memorias já possuo uma de 8gb ddr4 2133mhz

A duvida é i5 7400 ou ryzen 5 1500x , quero um pc focado totalmente para games e futuros upgrades , seja para um i7 7600 ou ryzen 7 1700 dependendo do que for pegar hoje.

Lembrando , quero pegar as peças , montar e jogar , não sei fazer overclock nada dessas coisas , quero um kit que eu possa montar e ir direto pra jogatina sem ter que fazer over ou atualizar a bios , já que não sei fazer nada disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Yokohama eu recomendo o Ryzen 5 1600... ou o Ryzen 5 1400 se quiser economizar... os Ryzen terminados em X geralmente não são um bom custo benefício (e não vem com cooler)... e o Ryzen 1500 também n vale muito a pena por ser consideravelmente mais caro que o 1400 e não oferecer algo que compense esse preço extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nobility350 disse:

@Michel Yokohama eu recomendo o Ryzen 5 1600... ou o Ryzen 5 1400 se quiser economizar... os Ryzen terminados em X geralmente não são um bom custo benefício (e não vem com cooler)... e o Ryzen 1500 também n vale muito a pena por ser consideravelmente mais caro que o 1400 e não oferecer algo que compense esse preço extra.

mas porque ryzen e não intel? Vi alguns testes em games e vi que o intel se saiu na frente , e qual placa-mãe devo pegar para o ryzen?Vi que placa-mãe para os ryzen 7 são bem caras , como disse quero fazer um up mais pra frente , estava vendo preços na kabum e acabei achando essa placa pra intel https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84191 , que ta com uma promoção muito boa e ela possibilita o up para um i7 mais pra frente por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, r5 1600 é uma boa pedida.

Se você esta definitivamente decidido em não fazer overclock, você pode optar por uma placa chipset a320, existem algumas boas.  Só não pegue um modelo de entrada.

O chipset de b350 costuma ser melhor, mas é mais caro normalmente.

 

O socket am4 dos ryzen vai ter suporte ate 2020 então você terá mais opções de upgrade que intel.

As placas mães do intel não costuma ser mais barata que amd não.

Intel é bem melhor pra processamento bruto, você deve ter uma media de fps maior que os ryzen, mas os ryzen proporciona menos queda de fps e melhor desempenho em multitasking.

Intel você vai ter muito poucas opções de upgrade.

 

Ai você tem que avaliar o que você prefere.

Tdp de r5, r7 é de 65w o que ajuda já que sua fonte é de 430w.

 

Sobre atualizar bios, independente da sua escolha, é altamente recomendado você fazer. É algo simples, só querer fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Michel Yokohama

Como já falaram, tente um R5 1600, e caso não puder, um R5 1400. Placa-mãe uma B350 (se possível com 4 slots de RAM). Um combo destes é bom para aguentar jogos atuais e futuros.

Testes entre Intel Core x AMD Ryzen geralmente só mostram o FPS obtido, mas não mostram diversos outros fatores.

Se quiser pode dar uma lida neste tópico abaixo para entender um pouco mais:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Michel Yokohama Processadores Ryzen 5 funcionariam muito bem com a GTX 1050Ti, mas ainda provavelmente perderiam por muito pouco na média de frames para o Core i5 de 7ª Geração. E por que optar pelo Ryzen, se ele fornece uma média de FPS menor? Vamos lá:

 

1) Os processadores Ryzen, apesar de perderem sim na média (por bem pouco ou nada, considerando a GTX 1050Ti), mantêm taxas de frames mais estáveis. Isso ocorre porque o Core i5 de 7ª Geração, com apenas 4 núcleos, pode bater 100% de uso em jogos CPU bound e ter drops bem mais significativos, enquanto o Ryzen vai manter uma porcentagem de uso mais baixa e ter fôlego sobrando para evitar quedas em cenas de muita ação/física pesada. A diferença na taxa média você não percebe, enquanto os drops de FPS ficam claros. Com a GTX 1050Ti isso não deve ocorrer, mas essa vantagem existe e deve ser considerada, principalmente se você for fazer upgrade de placa de vídeo depois.

2) Por sofrerem menos quedas de FPS e terem disponibilidade de uso livre, os Ryzen são mais viáveis para uso com placas de vídeo de maior desempenho, caso você queira fazer upgrade futuramente.

3) Processadores Ryzen são destravados para overclock. Aumentar o clock deles é muito fácil e pode ser feito mesmo com cooler box, reduzindo ou mesmo eliminando a diferença na média de FPS em que eles perdem para o Intel, que é travado.

4) O Ryzen é muito superior ao Core i5 de 7ª Geração em tarefas de múltiplos núcleos (como renderização e streaming). 

5) O Ryzen esquenta menos.

6) O Ryzen gasta menos energia.

7) A AMD anunciou que vai manter suporte à plataforma até 2020. Ou seja, você vai ter amplo caminho de upgrades.

8) A 7ª Geração da Intel já está morta. A 8ª já está aí. Seu único caminho de upgrades seria um Core i7 7700 ou Core i7 7700K, que não tendem a reduzir muito de preço e são péssimas opções de compra frente aos processadores mais modernos (tanto AMD quanto da própria Intel).

9) Menor custo.

 

 

 

Então, reforçando o que está há tempos sendo dito na mídia especializada por aí: não compre um Core i5 de 7ª Geração. Quem compra esses processadores não está por dentro do mercado. Se você quer processador Intel, vá logo para a 8ª Geração (as placas-mãe logo devem popularizar e diminuir de custo). Por agora (ou mesmo depois) o Ryzen manda muito bem em custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Michel Yokohama Processadores Ryzen 5 funcionariam muito bem com a GTX 1050Ti, mas ainda provavelmente perderiam por muito pouco na média de frames para o Core i5 de 7ª Geração. E por que optar pelo Ryzen, se ele fornece uma média de FPS menor? Vamos lá:

 

1) Os processadores Ryzen, apesar de perderem sim na média (por bem pouco ou nada, considerando a GTX 1050Ti), mantêm taxas de frames mais estáveis. Isso ocorre porque o Core i5 de 7ª Geração, com apenas 4 núcleos, pode bater 100% de uso em jogos CPU bound e ter drops bem mais significativos, enquanto o Ryzen vai manter uma porcentagem de uso mais baixa e ter fôlego sobrando para evitar quedas em cenas de muita ação/física pesada. A diferença na taxa média você não percebe, enquanto os drops de FPS ficam claros. Com a GTX 1050Ti isso não deve ocorrer, mas essa vantagem existe e deve ser considerada, principalmente se você for fazer upgrade de placa de vídeo depois.

2) Por sofrerem menos quedas de FPS e terem disponibilidade de uso livre, os Ryzen são mais viáveis para uso com placas de vídeo de maior desempenho, caso você queira fazer upgrade futuramente.

3) Processadores Ryzen são destravados para overclock. Aumentar o clock deles é muito fácil e pode ser feito mesmo com cooler box, reduzindo ou mesmo eliminando a diferença na média de FPS em que eles perdem para o Intel, que é travado.

4) O Ryzen é muito superior ao Core i5 de 7ª Geração em tarefas de múltiplos núcleos (como renderização e streaming). 

5) O Ryzen esquenta menos.

6) O Ryzen gasta menos energia.

7) A AMD anunciou que vai manter suporte à plataforma até 2020. Ou seja, você vai ter amplo caminho de upgrades.

8) A 7ª Geração da Intel já está morta. A 8ª já está aí. Seu único caminho de upgrades seria um Core i7 7700 ou Core i7 7700K, que não tendem a reduzir muito de preço e são péssimas opções de compra frente aos processadores mais modernos (tanto AMD quanto da própria Intel).

9) Menor custo.

 

 

 

Então, reforçando o que está há tempos sendo dito na mídia especializada por aí: não compre um Core i5 de 7ª Geração. Quem compra esses processadores não está por dentro do mercado. Se você quer processador Intel, vá logo para a 8ª Geração (as placas-mãe logo devem popularizar e diminuir de custo). Por agora (ou mesmo depois) o Ryzen manda muito bem em custo x benefício.

Olhei os vídeos e gostei bastante desse ryzen não tenho nenhum conhecimento neles , poderia me passar uma configuração de processador e placa-mãe de baixo custo para adquirir? O game que mais quero jogar é o PUBG.

Tava olhando os preços e gostei bastante dessa configuração , acha que vale a pena?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7429/processador-amd-ryzen-5-1400-32ghz-34ghz-max-turbo-yd1400bbaebox-quad-core-8mb-am4?gclid=CjwKCAiA07PRBRBJEiwAS20SIDcT8OvAFebHLKnutpjBC1ATWNdckNuqMH8eU4xwHoJk3XhppFDOzRoC0w4QAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/91610/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-a320m-ddr4?origem=52

com esse tipo de configuração vou ficar quanto tempo sem precisar fazer um upgrade?

Estava vendo em alguns foruns e eles falavam que os ryzen tem que usar uma memoria de alta frequencia , no casso a minha é 2133 teria algum problema , perde de desempenho ou algo assim?Desculpa a nubisse da minha parte ;-;

 

 

adicionado 3 minutos depois
58 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Michel Yokohama

Como já falaram, tente um R5 1600, e caso não puder, um R5 1400. Placa-mãe uma B350 (se possível com 4 slots de RAM). Um combo destes é bom para aguentar jogos atuais e futuros.

Testes entre Intel Core x AMD Ryzen geralmente só mostram o FPS obtido, mas não mostram diversos outros fatores.

Se quiser pode dar uma lida neste tópico abaixo para entender um pouco mais:

 

Revi todos os testes que tinha visto e realmente , os drops de frame por parte da intel é bem maior , o ryzen apesar de perder cerca de 8 fps ele concegue manter isso , outra coisa que não tinha percebido é que os processador da intel ficam sempre em 100% , ja os ryzen não passam de 70% , achei bem interessante esses processador , vale a pena essa configuração?

https://www.kabum.com.br/produto/91610/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-a320m-ddr4?origem=52

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7429/processador-amd-ryzen-5-1400-32ghz-34ghz-max-turbo-yd1400bbaebox-quad-core-8mb-am4?gclid=CjwKCAiA07PRBRBJEiwAS20SIAnufNjyoaUTo1YefKYGCmXZrkGrFYeeL51EYc92MRIwQoqNJZs8bhoCYMQQAvD_BwE

Quero ver a opinião de todos para não me arrepender depois.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Michel Yokohama disse:

 

Até vale, mas seria interessante optar por uma placa-mãe B350 no lugar da A320.

Vantagens da B350:

Possibilidade de realizar overclock nos processadores Ryzen;

Mais chances de aguentarem melhor novas gerações de Ryzen;

Enfim, mais opções de upgrade e desempenho, além de maior uso a longo prazo.

 

Sugestão:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7366/placa-mãe-asus-prime-b350-plus-ddr4-led-usb-31-am4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lost Byte disse:

 

Até vale, mas seria interessante optar por uma placa-mãe B350 no lugar da A320.

Vantagens da B350:

Possibilidade de realizar overclock nos processadores Ryzen;

Mais chances de aguentarem melhor novas gerações de Ryzen;

Enfim, mais opções de upgrade e desempenho, além de maior uso a longo prazo.

 

Sugestão:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7366/placa-mãe-asus-prime-b350-plus-ddr4-led-usb-31-am4

Já decidi vou de ryzen 5 1400 kk , a placa-mãe gostei bastante dessa sugestão porém depois de ver em varias lojas vi que algumas placas mae tem o nome de AB350 exemplo https://www.kabum.com.br/produto/86207/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350m-hdv-ddr4?origem=52&gclid=CjwKCAiA9rjRBRAeEiwA2SV4Ze5c1yym05bxq98IopnTW0VrOJv9EJc5N4H8k4uySdBnECdsCw4rMhoCgasQAvD_BwE muda algo esse A?

Depois de pesquisar muito achei essa placa-mãe o que acha? https://www.kabum.com.br/produto/86290/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-b350m-gaming-pro-ddr4/?tag=placa-mãe am4

A diferença é de quase 100 reais entre a que você me sugerio e essa da MSI , ou compensa gastar 100 reais a mais na outra , acho difícil eu usar os 4 slot de ram dessa placa que você me indicou e usar os 2 pci 16x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!