Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bronnergus

Monitor desligando e ligando sozinho

Recommended Posts

Fala povo, tudo bem? 

Estou com um probleminha chato nos meus monitores aqui em casa e gostaria de pedir a ajuda de vocês. 

Faz anos que os meus monitores aqui de casa têm apresentado um problema: a tela desliga e liga sozinha, se meu fazer nada. Eu estava recentemente desconfiado que a culpa disso era que quando a geladeira ligava dava uma queda de pico de energia e que gerava esse problema mas recentemente (anteontem na verdade) eu puxei um novo fio de outra fase para ligar a geladeira mas o problema persiste.

Então eu estou começando a desconfiar que talvez seja a própria mudança normal que ocorre na porcaria de rede elétrica que tenho à minha disposição que esteja gerando este problema. Assim sendo, já que estamos em terras tupiniquins e tenho o sangue da gambiarra em minhas veias, estava pensando em fazer um artifício técnico que me ajude a resolver esse problema.

A fonte tem apenas uma saída simples de 19V @ 2.53 A (48W) que conecta com um plugue simples. Então, estava pensando em comprar um macho e um fêmea desse plugue, como se eu fosse fazer uma extensão e colocar em paralelo um capacitor de alta capacidade. Acho que um capacitor eletrolítico de uns 12000 micro a 48V seria mais que o suficiente.

Entretanto, como to com o ***** na mão de fazer algo assim, queria vir aqui perguntar para vocês se isso ajudaria a resolver meu problema. O que vocês acham? Qual a chance disso resolver meu problema ou ***** de vez meu monitor?

Obrigado pela ajuda e atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gambiarra nunca se é recomendável. 
pelo o que você falou deu a se entender que sua casa é bifásica, se a rede da sua região é ruim, veja a tensão de alimentação dos monitores se for tensão automática (fonte chaveada 100~220V), ligue-a no circuito bifásico (220V), caso haja queda de tensão, estará numa faixa de trabalho dos monitores. 

Mas primeiro, seria bom analisar seu circuito. também use um multímetro e veja se o comportamento das tensão para ter certeza que esta havendo quedas.  

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem placa de vídeo? Será que sua fonte do micro aguenta ela?

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm.... Minha casa é bifásica sim mas eu acho que é impossível colocar 220V naquela tomada. Os condutos estão bastante sobrecarregados já como estão.

Eu pessoalmente estou querendo refazer TODA a minha rede elétrica, inclusive trocando os condutos e refazendo toda a fiação. Eu estou disposto a tentar, entretanto. Acho que amanhã eu consigo fazer isso.

Quanto à placa de vídeo, se ela puxasse corrente demais, ela iria desligar o PC ao invés de apenas desligar o monitor. Além do que, o meu segundo monitor que está ligado na mesma placa não desliga quando o principal desliga, então não acho que esse seja o problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Se chegares a conclusão que é um simples maucontato na tomada ou conector da fonte pois após usar limpa contato ou colocar em outra tomada o problema acabou, receba um cóqui virtual.

Mas se abrires o monitor e veres um grande ou médio capacitor meio que estufado ou com solda fria ou simplesmente sentires vontade de trocá-lo e obtiveres sucesso, aí sim considera-me gritando eureka junto contigo

Ou seja tua intuição...

2 horas atrás, Bronnergus disse:

Então, estava pensando em comprar um macho e um fêmea desse plugue, como se eu fosse fazer uma extensão e colocar em paralelo um capacitor de alta capacidade.

...está correta

adicionado 2 minutos depois

...se abrires a FONTE primeiramente...

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

..se abrires a FONTE primeiramente...

Aí complica... Minha fonte não tem parafuso. É daquelas coladas. Se eu abrir esse treco, como vou fechar depois?

Compartilhar este post

Link para o post

Estão dizendo em outro fórum que isso pode ser perda de sincornismo devido a um cabo hdmi estragado ou ruim.

Será que se trocar o cabo vai ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais