Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando e ligando sozinho


Bronnergus

Posts recomendados

Fala povo, tudo bem? 

 

Estou com um probleminha chato nos meus monitores aqui em casa e gostaria de pedir a ajuda de vocês. 

 

Faz anos que os meus monitores aqui de casa têm apresentado um problema: a tela desliga e liga sozinha, se meu fazer nada. Eu estava recentemente desconfiado que a culpa disso era que quando a geladeira ligava dava uma queda de pico de energia e que gerava esse problema mas recentemente (anteontem na verdade) eu puxei um novo fio de outra fase para ligar a geladeira mas o problema persiste.

 

Então eu estou começando a desconfiar que talvez seja a própria mudança normal que ocorre na porcaria de rede elétrica que tenho à minha disposição que esteja gerando este problema. Assim sendo, já que estamos em terras tupiniquins e tenho o sangue da gambiarra em minhas veias, estava pensando em fazer um artifício técnico que me ajude a resolver esse problema.

 

A fonte tem apenas uma saída simples de 19V @ 2.53 A (48W) que conecta com um plugue simples. Então, estava pensando em comprar um macho e um fêmea desse plugue, como se eu fosse fazer uma extensão e colocar em paralelo um capacitor de alta capacidade. Acho que um capacitor eletrolítico de uns 12000 micro a 48V seria mais que o suficiente.

 

Entretanto, como to com o ***** na mão de fazer algo assim, queria vir aqui perguntar para vocês se isso ajudaria a resolver meu problema. O que vocês acham? Qual a chance disso resolver meu problema ou ***** de vez meu monitor?

 

Obrigado pela ajuda e atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gambiarra nunca se é recomendável.