Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Existe mas não é simples, é necessário puxar carga dela pra saber se está ok.

Qual sua fonte atual e PC? Não tem um amigo ou outro PC para testar com  fonte de qualidade?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Para saber se ela está dando partida basta fazer um "gato" no conector ATX de 24 pinos. Vários tutoriais bons na internet mostrando como.

Contudo, esse é um teste bem básico, só serve mesmo para saber se a fonte está ligando, absolutamente nada mais.

Para descobrir além disso, tem com equipamento especial caríssimo ou é claro, testando em outra máquina de um colega.

Se tem conhecimento de eletrônica pode olhar dentro da danada e fazer o teste do "olhômetro", mas também não dá a informações completas.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt Ele liga e depois de 3 segundos desliga, como se nao tivesse força para ligar. Estava suspeitando da placa-mãe, mas eu consegui ligar ele duas vezes, mas apos de desligar acontece a mesma coisa ele nao liga. O cooler funciona, a luz da placa-mãe ta ligada, ja limpei, ja resetei a bios da placa-mãe. Minha última suspeita agora é a fonte, mas não sei se o problema é ela ou nao, queria testar (me falaram que podia ser a fonte, por isso a suspeita)

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx Eu não sei qual é a fonte. Infelizmente, todos que eu conheço usam notebook.

adicionado 4 minutos depois

@Mozts esse primeiro tutorial serve pra saber se ela esta funcionando ? eu so quero saber se ela que e o problema pra eu nao ter que comprar outra fonte a toa

• Membro VIP
Postado

@Victória Mendes Respondendo pelo @Mozts , não. Este método só faz a fonte ligar, mas não significa que ela está 100% operacional. Geralmente fontes genéricas não entregam a potência rotulada e se deterioram facilmente, então este teste não adianta em nada neste sentido.

No final você não respondeu, qual é a marca e modelo desta fonte? Abra a tampa lateral esquerda e veja.

E passa a configuração completa do seu computador tmb (CPU, placa de vídeo, etc).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...