Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na hora de atualizar a BIOS


Ukiemana

Posts recomendados

Olá, galera. Há alguns dias eu atualizei a minha BIOS(Porque minhas memórias não estavam trabalhando em dual channel, achei que atualizando a BIOS poderia resolver o problema, já que a versão que eu utilizava era uma mais antiga), atualizei usando a ferramenta da Asus que você atualiza diretamente por uma conexão com a  internet. Só que, agora toda vez que estou jogando algum jogo, o PC trava e não responde nenhum comando, a luz do HD se apaga e só me resta desligar pelo botão power. Não tem um padrão de tempo, posso jogar durante alguns minutos ou após alguns segundos depois de abrir o jogo travar. Já fiz um clear CMOS, mas notei que a versão da BIOS continua sempre na mesma que eu atualizei, que é a mais recente da Asus para minha placa-mãe(A versão 0402). Então, baixei uma outra versão mais antiga e tentei atualizar pelo pendrive, só que toda vez aparece a mensagem ''Selected file is not a proper bios!". Alguém poderia me dar uma ajuda?Tenho absoluta certeza que a Bios que baixei é a correta do meu modelo de placa-mãe, então essa possibilidade de erro está fora de cogitação

 

AMD Ryzen 3 1300x

Mobo:Prime B350m-a

Memórias:Kingston HyperX Predator 3000Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem dois modelos de mesmo nome

 

https://www.asus.com/Motherboards/PRIME-B350M-A/specifications/

 

https://www.asus.com/Motherboards/PRIME-B350M-A-CSM/specifications/

 

Não sei se essa CSM é vendida por aqui.. Dá uma olhada, com cuidado, pois elas são muito parecidas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  A atualização ocorreu normalmente, após o término da atualização apareceu uma mensagem de conclusão e tudo. Eu apenas tentei encontrar alguma opção na BIOS que faça eu deixar as memórias trabalhando em Dual Channel, mas não alterei nada, apenas mudei as memórias de slots. Fiz a atualização da BIOS via internet. Eu fiz um Clear MOS retirando a bateria, fiquei com o botão power do gabinete apertado durante 20 segundos para descarregar qualquer energia nos capacitores, esperei mais 5 minutos, recoloquei a bateria e liguei a máquina. Notei que as horas na BIOS resetaram, mas a versão ainda continuou a mesma que eu havia instalado via internet(que é a versão 3402, a mais recente para minha placa-mãe).

adicionado 8 minutos depois

@Foxwalt Já aconteceu um problema semelhante na época que comprei a placa-mãe e após atualizar a BIOS o PC ficava reiniciando sozinho, mas ai eu consegui voltar para a BIOS padrão e o problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Antes de atualizar a BIOS estava funcionando tudo normalmente. Deixei o memtest rodando por 4 horas, nada de erros, usei o diagnóstico de memória do windows, nada de erros, fiz testes para procurar possíveis badblocks no SSD e HD, tudo 100%. Processador em idle não passa dos 40 graus e em full load não passa dos 50, placa de vídeo 50 em idle e 70-75 graus em full load e a placa-mãe não passa dos 35 graus. As temperaturas estão bem aceitáveis, creio eu. Testei a fonte também em outro PCzinho que tenho aqui, estressei ele no AIDA, rodou umas 2 horas sem problemas. O problema está nesse ''bug'' na BIOS mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ukiemana Estranho a atualização da BIOS ter causado isso... Acaba que o @filipish acertou em recomendar a formatação, que iria resolver também.

 

Mas que bom que conseguiu resolver. E obrigado por ter retornado e indicado a solução para outras pessoas que venham a sofrer com esse mesmo problema. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!