Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DennyBlack

RESOLVIDO Recomendação: Fonte TX750M ou CX750M

Recommended Posts

Boa tarde!

Devido a minha fonte antiga ter queimado, estou na busca de uma fonte nova a qual não venha a ter problemas tão cedo. Logo estou pensando em optar por esses dois modelos de fontes da Corsair. Mas antes de fazer qualquer compra, gostaria de mostrar minha configuração a vocês, e os sites a qual estou me baseando para a compra de uma dessas fontes. Assim, posso ter outras opiniões.

• Configuração
    • 1 UN - i7 4790k
    • 4 UN - Memória ram DDR3 1866 Mhz 8 GB
    • 1 UN - GTX 970 G1 Gaming
    • 1 UN - placa-mãe G43 Gaming
    • 1 UN - HidroCooler Seidon 120V
    • 1 UN - HD 7200 RPM 1 TB
    • 1 UN - HD 7200 RPM 2 TB
    • 1 UN - SSD 480GB SATA III
    • 3 UN - Fans 140 mm

De acordo com os sites abaixo, levando em conta que utilizo esse PC por média de 8 horas para render, em todos eles tive a mesma média de potência dissipada : 414 Watts.

A intenção da compra de um fonte de 750W, deve-se a um possível overclock e upgrade que possa acontecer no futuro, e principalmente pela eficiência, que no caso creio que estaria da casa dos 60% de uso da PSU, o que é algo em torno, para uma 80plus gold, 89%~90%.

Estou me baseando também nas review do TecLab, onde eles testaram essas fonte (tanto a TX750M, quanto a CX750M). So que infelizmente, no caso da fonte CX750M, ela não foi testada no video em tensões de 110 Volts, que é o caso da minha casa.

Segue as review's.

Também estou com a intenção de compra de um filtro de tomada, para evitar queima da fonte por queda de energia, ou sobrecarga na transmissão. Vocês podem me indicar algum?

E desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, DennyBlack disse:

De acordo com os sites abaixo, levando em conta que utilizo esse PC por média de 8 horas para render, em todos eles tive a mesma média de potência dissipada : 414 Watts.

Nem, seu PC não vai puxar tudo isso. Mesmo se considerar a eficiência da fonte, mal chega a 300w direito, e isso é o que puxa da parede - na real, o consumo interno é menor.

Mas enfim. Considerando que você só vai deixar ligado 8h por dia, não precisa de uma fonte Gold. Se fosse 24/7, até justificaria mais, mas para apenas 8h, eu diria que dá para economizar esses ~150R$ de diferença e ir com uma fonte bronze mesmo - no caso, eu sugiro a CX550. Dito isso, se você realmente quiser porquê quiser gold, pode pegar a TX550M, você ganha semi-modularidade de brinde.

E sim, 550w. Vai ficar na faixa de eficiência ideal para o seu PC, além de permitir upgrades para placas até o nível da 1080ti (ou seja, a melhor do mercado).

21 minutos atrás, DennyBlack disse:

Também estou com a intenção de compra de um filtro de tomada, para evitar queima da fonte por queda de energia, ou sobrecarga na transmissão. Vocês podem me indicar algum?

Isso não é necessário, uma boa fonte aguenta sem problema. Só compre se você realmente precisar de mais tomadas.

Editado por Imakuni
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo comprar um filtro de linha, pois em caso de surto vai danificar o filtro e não a fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@DennyBlack Como já mencionado, seu computador fica longe de consumir 414W. E é importante lembrar que o que deve encaixar na curva de eficiência é o consumo típico, não o máximo. Por exemplo, se você usa o computador para jogos, procure o consumo médio dos componentes nesse contexto e aplique isso ao dimensionar a fonte. Não faz sentido considerar um pico que raramente será atingido. Você quer o valor máximo da eficiência no maior tempo possível, ou seja, enquanto o computador executa a atividade mais comum. Você está superdimensionando sua fonte, gastando dinheiro à toa e ficando com menor eficiência.

Qual era a fonte antiga?

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Obrigado gente!

@Foxwalt A fonte era uma Sharkoon WPM 700 W.

Ela trabalhou em minha máquina nos últimos 3 anos, mas veio a queimar por algum motivo.

Acho que foi algum smd, pois os capacitores e componentes pth estavam ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais